Game of Thrones: 8 perguntas que precisam de respostas na temporada 8

30 de agosto de 2017 Por:

O último episódio da temporada 7 de Game of Thrones nem bem subiu os créditos e cá estamos nós já fazendo nossas listinhas do que não pode deixar de acontecer na temporada 8. De pendências políticas a batalhas há muito aguardadas, a realidade é que tem ainda muita coisa pra acontecer e, se a dupla David Benioff e D. B. Weiss resolver manter esses míseros sete episódios na temporada final, corremos o risco de ficarmos com muitas perguntas sem respostas.

Sabemos que milhões de dúvidas pairam no ar, mas selecionamos oito delas pra já começarmos a elaborar nossas teorias:

1 – Quem será o príncipe prometido (Azor Ahai)?

Divulgação/HBO

Uma antiga profecia de Westeros conta que Azor Ahai, o príncipe prometido, salvou os habitantes dos Sete Reinos dos White Walkers e do seu poderoso Rei da Noite. Misandei já anunciou o retorno desse príncipe, dando a entender que pode ser uma princesa. Há porém, um pequeno detalhe: para desempenhar a missão, Azor Ahai precisou forjar a própria espada, tarefa que só foi concluída com sucesso quando cravou-a no coração da esposa, Nissa Nissa, e a alma e a coragem dela fundiram-se com o aço do objeto, criando a invencível Luminífera, que derrotou o Rei da Noite. Mas quem será essa pessoa: Jon? Daenerys? Um grupo? Se for um dos dois Targaryen, um deverá matar o outro para conseguir forjar a Luminífera e assim destruir o Rei da Noite?

2 – Jaime matará Cersei?

Divulgação/HBO

Claro que a resposta para essa pergunta, que é também uma profecia, vai ter que ficar para a temporada final. Há algumas temporadas atrás, todos acreditavam que Valonqar, o irmão mais novo que mataria Cersei, seria o Tyrion. Porém, diante das diferenças cada vez mais gritantes entre o ex-casal, nossas apostas recaem em Jaime.  Sim, eu acredito que o Regicida vai matar sua irmã/amante. Mas, vai precisar de bastante coragem para isso. Afinal, por mais que possamos achar isso estranho, Jaime foi apaixonado por ela, que é a mãe dos seus filhos. Sem contar que ela está grávida, né? Cumprir essa profecia não vai ser tarefa fácil, mas a gente acredita em você, Jaime!

3 – Qual o verdadeiro jogo de Tyrion?

Divulgação/HBO

Com as mudanças na “personalidade” do nosso Lannister preferido, que passou de um dos personagens mais perspicazes e inteligentes para o dono dos piores planos da sétima temporada, que se configuraram como as primeiras derrotas de Daenerys, muito se especula sobre o verdadeiro caráter de Tyrion Lannister. Um dos personagens mais adorados pelo público fez um pacto com sua irmã e voltou triunfante com a “trégua” aceita por Cersei. Mas, fato é que nós não acompanhamos o que foi tramado ali dentro e ela, nem por um minuto, cogitou se aliar a seus inimigos. Por outro lado, Tyrion sempre foi o mais discriminado da família. Será que ele vai querer ser o heroi Lannister e se revelar como o maior traidor de Westeros? Por que ele ficou com aquela cara quando presenciou o romance entre Daenerys e Jon? Apenas preocupação com a moça desviar o foco da batalha? Ou seria medo desse romance fortalecer ainda mais a dupla? Ou ainda, ciúmes?

4 – Bran Stark é ou não é o Rei da Noite?

Reprodução/HBO

Bran Stark tornou-se um dos personagens mais controversos (pra não dizer chato) dessa temporada. O cara é o Corvo de Três Olhos, pode ver o passado, mas vê apenas parte dele, excluindo detalhes que mudam tudo na história. Ele também é o herdeiro natural de Winterfell, agora que vai ser espalhado aos quatro ventos que Jon, na verdade, é um Targaryen. Porém, Bran já descartou a hipótese de assumir qualquer trono. Sendo assim, o que sobra pra ele? Teorias na internet cogitam que ele possa ser o Rei da Noite e isso seria justificado pelo fato de que quando ele “warga” ele não pode permanecer por muito tempo fora do seu corpo, ou poderá nunca mais reencontrá-lo. A sua transformação em Rei da Noite se daria justamente numa dessas tentativas de entrar no corpo de outra pessoa, no caso, do próprio Rei da Noite, para tentar detê-lo. Viagem? Essa é apenas uma das especulações que circulam por aí, mas, se realmente se confirmar, a guerra será entre Jon e Bran. E talvez, ao cravar sua espada no coração do irmão/primo, a profecia de Azor Ahai se cumpra, deixando o caminho livre para “Jonerys”.

5 – Arya completará sua lista?

Divulgação/HBO

Acompanhamos a Arya durante quase todo o seriado amadurecer e evoluir como uma guerreira/assassina. Muitos acham que a personagem inclusive “herdou” características da Lady Stoneheart, que nos livros, é ninguém menos que a Catelyn Stark, ressuscitada com um novo perfil. Fato é que a mocinha já ticou alguns nomes da sua extensa lista, mas pessoas poderosas do calibre de Cersei Lannister (sem contar Montanha, Cão de Caça, Melisandre), ainda estão lá. E aí, Arya? Vai deixar essa pra Jaime, ou vai honrar de vez o sangue dos Stark?

6 – Daenerys vai ter que escolher entre o trono e Jon?

Divulgação/HBO

Depois das revelações da season finale (você confere nossa review aqui), vai ficar complicado pra Daenerys manter essa relação com o sobrinho, herdeiro legítimo e inquestionável do Trono de Ferro.  Não que a relação entre parentes consanguíneos seja problema para os Targaryen. Mas, a questão aqui é realmente o poder. Por mais que Jon tenha se mostrado subserviente à sua rainha, pode ser que as coisas mudem um pouco assim que ele ficar sabendo da sua verdadeira origem. E aí, Dany, o que vai falar mais alto: a coroa ou o coração?

7 – Sansa será a Rainha do Norte?

Divulgação/HBO

Na minha opinião, ela merece ser é a Rainha de Westeros. Não só por todo o seu sofrimento, mas sim pelo que ela foi capaz de fazer com ele. Sansa é a personagem que mais amadureceu  em todo o seriado, aproveitando suas péssimas experiências para evoluir e se tornar a melhor governante dos Sete Reinos. Tirando que Jon e Bran são cartas praticamente fora do baralho nessa sucessão em Winterfell, né? Sansa é madura, tem habilidades de sobra para ler o jogo político e aprendeu com os melhores mestres (Cersei e Mindinho), a decifrar o que existe por trás de falsos sorrisinhos e promessas. Não tem pra ninguém ali, gente.

8 – Brienne vai ganhar um namorado?

Divulgação/HBO

E não podíamos deixar de fora o momento amorzinho. Houve uma grande torcida pelo Jaime, mas ao que parece o coração da nossa querida Brienne bate mais forte pelo Tormund, né? E poxa, depois de toda a lealdade e garra que essa guerreira demonstrou, ela merece muito ter um momento de paz e tranquilidade e ser feliz ao lado de quem ela gosta. Mas, não vamos colocar todo o nosso sentimento nisso, porque por mais que os roteiristas tenham pegado leve no quesito morte-dos-nossos-personagens-preferidos nessa temporada, eles podem voltar atrás e promover uma verdadeira chacina na temporada final, né?

Enquanto a data de estreia da oitava e última temporada não é divulgada (é quase certeza que será apenas em 2019), só nos resta mesmo especular.

E vocês, têm respostas para algumas dessas perguntas? Quais outras vocês acrescentariam nessa lista?

Jornalista, amante de filmes e literalmente, apaixonada por séries. Não recusa: viagem, saidinha com amigos, um curso novo de atualização/aprendizado em qualquer coisa legal. Ama: família, amigos, a vida e...

Ler perfil completo

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Two and a half Men

  • Elisabeth

    Oi, Renata! Adorei a lista e estou super curiosa para saber quem vai ser o/a Azor Ahai, porque com o Viserion do lado dos White Walkers a situação vai ser difícil para nossos heróis. Adorei também o espaço que você reservou para a querida da Brienne. Sei que provavelmente não haverá tempo para isso, mas a idéia de um triângulo amoroso entre Brienne, Jaime e Tormund na próxima temporada é boa demais.

    • Renata Carneiro

      Ei, Elisabeth… adorei a ideia desse triângulo e te digo que, mesmo adorando o Tormund, eu torcia muito pra ela ficar com o Jaime, até pelo que isso representaria de quebra de paradigmas na vida dele. Seria realmente um sopro de leveza, um marco para uma nova vida, né? mas, assim como você mesma disse, acho difícil sim eles investirem nisso, já que precisam resolver vários outros problemas de guerras e sucessões, né?
      Também quero muito saber quem será o Azor Ahai.. #chegalogo2019

  • Jeane

    Se tenho duas quase certezas nessa vida, elas são:
    1. O Azor Ahai é o Jon;
    2. O Jaime quem vai ser o responsável pelo fim da Cersei. Não quero nem que seja a Arya pra riscar o nome da lista.
    Amém, Sansa Senhora de Winterfell.
    Quanto à última pergunta: por mais que ache o Tormund um querido, penso que Brienne deu vários sinais de que a recíproca não é verdadeira. O que invalida a torcida para mim. Já quanto ao Jaime… Seria meu sonho? rs
    Eu acrescentaria a questão da sucessão dos filhos do Rhaegar. Pelas minhas contas, os filhos dele ainda estavam vivos quando ele se “casou” com a Lyanna, então como que ficou de boa para ele deslegitimar o casamento com herdeiros com a Elia? Mas acho que a série não vai dar muita bola para isso.
    Adorei o post, Renata. 🙂

    • Renata Carneiro

      Ei Jeane,
      Tb acho que o Azor Ahai é o Jon. Só fico com a duvida na cabeça sobre quem ele terá que matar para forjar a Luminífera.
      Quanto à Brienne, curto o Tormund,as também não ficaria infeliz se ela ficasse com o Jaime, que eu tb torço para que matr a Cersei.
      Essa história da sucessão merecia mesmo ser abordada, pena que são tão poucos episódios, né? Alguma coisa eles terão que deixar de fora.
      Obrigada pelo comentário!

1 Contra Todos

1 semana atráscomentarios

Com a lei de incentivo à produção nacional, várias produções poderiam sair do papel. Muitas delas não têm a menor pretensão de introduzirem uma ideia nova ou em mesmo de fazer sucesso. É por isso que uma série estoura na medida em que 1 Contra Todos fez, a gente tem que prestar atenção e dar os louros. Cadu (Júlio Andrade) é um advogado de Taubaté que será pai pela segunda vez, mas perde o emprego devido seus princípios éticos. Para piorar sua situação, é injustamente preso ao ser confundido com o Doutor do Crime, maior traficante do país. Para tentar sobreviver, e com o apoio de sua esposa Malu (Julia Ianina), ele decide se passar pelo criminoso como única forma […]

Leia o post completo

Queens que merecem redenção em RuPaul’s Drag Race: All Stars – Parte 2

1 semana atráscomentarios

Comemorando que RuPaul’s Drag Race acaba de conquistar o Emmy de Melhor Apresentador de Reality, Melhor Edição de Fotografia e Melhor Figurino (pelo episódio: Oh! My! Gaga!), além da VH1 não perder tempo em agendar a próxima edição All Stars para Janeiro de 2018 (está quase chegando!), em breve teremos a lista oficial das queens que estarão retornando para brigar por um lugar no Hall Of Fame do programa e ter a oportunidade de reescrever parte da sua história na competição. Assim como na primeira parte desse especial, eis aqui uma outra lista de participantes que não conseguiram atingir seu potencial e chegar longe na competição. Então, shall we begin? Trixie Mattel – Temporada 7 (Top 6) Oh honey! Quem não […]

Leia o post completo

Stephen King na televisão

1 semana atráscomentarios

Stephen Edwin King sem dúvida alguma é um (se não for “o”) maior escritor de terror e suspense de todos os tempos. Nascido em Portland, no estado de Maine, cenário da maioria das suas histórias, em 21 de setembro de 1947, teve uma infância complicada, tendo seu pai abandonado a família quando ainda tinha dois anos, e testemunhou um acidente com a morte de um amigo. Já escrevia desde criança, e vendia suas histórias aos amigos. Estudou inglês na Universidade do Maine, casou-se com Tabitha Spruce, em 1971, e lecionou sua formação em Hampden, enquanto isso escrevia para revistas masculinas. Teve problemas com álcool, e em 1999 sofreu um acidente sério, em que foi atropelado enquanto caminhava aos arredores de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter