Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

Grey’s Anatomy – 14×08 Out of Nowhere

Por: em 22 de novembro de 2017

Grey’s Anatomy – 14×08 Out of Nowhere

Por: em

Alguém já ouviu aquela frase “da vida só devemos esperar o inesperado”? Foi exatamente seguindo essa linha o episódio que marca o winter finale de Grey’s Anatomy. Quando tudo parece estar indo bem, uma catástrofe acontece. Shonda Rymes nunca decepciona nesse quesito, não é mesmo?

Tudo parecia caminhar para um episódio mais tranquilo, daqueles com casos do dia e desenvolvimento das tramas dos personagens. Meredith estava ali, tendo que lidar com a fama pelo prêmio Harper Avery, Jo feliz por estar liderando os novos internos, Bailey preocupada com o marido e querendo passar adiante a tarefa de cuidar do prêmio, até que as coisas saem do controle e mudam de rumo.

O ‘sequestro’ do sistema do hospital pelos hackers foi exatamente a mesma trama de um episódio de Chicago Med na segunda temporada. Não sei se foi uma cópia descarada, coincidência ou proposital. Grey’s Anatomy é um dos maiores sucessos da ABC e Chicago Med  é uma das séries da franquia Chicago, da NBC. Como as duas emissoras concorrem na TV aberta americana, pode ter sido até mesmo uma provocação, do tipo ‘olha como eu faço melhor’. Sem contar que a ABC vai lançar um spinoff centrado em bombeiros, para concorrer com Chicago Fire. Mas, claro, isso é só uma especulação minha. De qualquer forma, a trama ficou sim muito parecida, inclusive nas possíveis consequências, e quem assistiu às duas séries certamente percebeu.

Divulgação/ABC

Ao não ter acesso aos protocolos dos pacientes e às máquinas que auxiliam nos diagnósticos, os médicos tiveram que se virar e voltar a fazer as coisas como eram feitas antes de toda essa tecnologia estar disponível. Com isso, toda a experiência do Dr. Weber ficou ainda mais evidente e não é a toa que ele é sempre a referência dos mais jovens.

No caso do paciente do Karev, no entanto, não havia maneira de saber se o garoto tinha ou não tomado o medicamento que determinaria as medidas a seguir, com risco de morte. Coube a Jo correr atrás para encontrar a resposta e ela conseguiu, mas será que vai dar tempo? Além de não sabermos se ela conseguiu ou não ajudar o menino, ainda tivemos essa pancada no final do episódio, com  ressurgimento do ex-marido abusivo.

Jo nunca foi uma das personagens mais queridas de Grey’s Anatomy, mas a personagem foi ganhando importância nas últimas temporadas e sua história de violência acabou por fazer o público criar mais empatia com ela. E bem agora, quando ela tem a oportunidade de assumir um cargo de chefia e está feliz ao lado de Alex, seu pior pesadelo retorna. Esse conflito promete ser um dos principais arcos da temporada e já estou aflita para janeiro chegar logo.

Divulgação/ABC

Meredith também ficou em uma situação complicada com a falta de apoio tecnológico e teve que reverter uma cirurgia feita com câmeras para uma operação aberta. Sua capacidade como médica, e agora premiada, com certeza será colocada à prova mais uma vez. E o Glasses parece que veio para ter importância na trama, já que depois do envolvimento com a Jo agora está ao lado da grande estrela do hospital tentando salvar uma vida.

Bailey ficou com a incumbência de decidir se paga ou não o resgate aos hackers e isso, pelo que entendi, pode significar que o dinheiro que seria usado para o tal prêmio oferecido pelo Grey Sloan seria destinado a esse fim. Ou o Jackson tem bem mais dinheiro do isso? Embora a história pareça absurda, é sim um fato que existem grupos que fazem isso. Além de estar ocupada com o trabalho, Miranda também está lidando com o fato do marido, Ben, ter resolvido que agora vai ser bombeiro, o que também deve trazer mais drama para a vida da médica.

Jackson e Maggie continuam naquele papinho mole e esse suposto interesse um pelo outro que não se desenvolve. Não gosto da ideia dos dois como um casal, já disse e repito, e não sei de que maneira isso seria interessante para o seriado. Os dois protagonizaram uma cena meio gore, com todo aquele sangue jorrando dentro do helicóptero, e temos aí mais uma situação para ser resolvida apenas na volta dos episódios.

Amelia ficou meio apagada nesse episódio, e Hunt, Arizona e Carina deram toda a impressão de que podem formar algum tipo de triângulo amoroso. Vamos aguardar. Também na categoria ainda não sabemos o propósito, o caso do DeLuca com a Sam. Eles não se desgrudam, mas fazem mal um para o outro. Por que? Não sei se estou interessada, embora goste dele e ache que o personagem renderia tramas boas.

E é isso. Grey’s Anatomy volta com episódios inéditos no dia 18 de janeiro. Qual situação deixou você mais ansioso para o retorno? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

  • Alanna Lima

    Jackson e Maggie vão parar em algum hotel ou coisa do tipo para tomar banho… É bem capaz do lugar está lotado e só ter um quarto que os dois vão ter que dividir e as coisas vão ficando mais próximas, a atração mais palpável e daí vai rolar um beijo e depois a primeira noite de “amor” dos dois.

    • Thais Gonzaga De Oliveira

      Não quero acreditar, mas não duvido rs

      • Alanna Lima

        Kkkkkkk. Muita gente não gosta de April, mas eu gosto do jeito esquisito dela. As vezes o jeito dela me lembra Stevens. Mas Shonda não gosta de ver os personagens dela felizes, nem os fãs, mas mesmo assim não deixamos de assistir.

×