Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

HBO UP!FRONT 2017 – Quais as novidades da HBO para 2017

Por: em 8 de dezembro de 2016

HBO UP!FRONT 2017 – Quais as novidades da HBO para 2017

Por: em

Em um evento cheio de charme e bem íntimo (vejam as fotos na galeria), a HBO chamou um grupo de jornalistas para apresentar a grade de séries para 2017, e deixa eu contar que não é pouca coisa não.

Uma das maiores promessas é a nova série Big Little Lies, protagonizadas pelas grandes atrizes Nicole Kidman e Reese Witherspoon e ainda conta com Laura Dern, Adam Scott, Shailene Woodley e Alexander Skarsgård no elenco. A série parece uma mistura de Desperate Housewives com Twin Peaks. Madeline e Celeste ajudam Jane, uma mãe solteira recém chegada a se ajustar a nova cidade, mas essa nova personagem vai desestabilizar as frágeis relações construídas para acobertar grandes mentiras. O trailer é muito interessante, mostrando um ar de comédia no início, mas caindo para uma visão fatalista muito rápido. Grandes expectativas, não apenas pelo grande elenco, mas pela descoberta de quais serão todos esses segredos. Estréia prevista para 19 de fevereiro.

Crashing é uma comédia estrelada e livremente baseada na vida de Pete Holmes que, após ser expulso de casa pela gora ex mulher, se vê sem lugar para morar, tendo de pedir ajuda para seus amigos comediantes para ter um lugar para passar a noite em Nova York. Estreia prevista para janeiro.

The Deuce é uma série sobre a indústria pornográfica e de prostituição na Manhattan da década de 70. Estrelada por James Franco e Maggie Gyllenhaal, ainda não temos grandes informações nem cenas para avaliarmos se será boa ou não, mas eu costumo gostar do trabalho da Maggie e se o James aparecer se camisa já vai valer o tempo de tela. Estreia prevista para agosto ou setembro.

hbo-upfront-timeline2017

Dentre as séries renovadas, já temos garantidas Divorce (o foco aqui foi grande, a HBO deve ter gostado bastante dos resultados da comédia de Sarah Jessica Parker) e Insecure para o final do segundo semestre, Girls e Vice para janeiro, além de Veep, The Leftovers e Vice Principal para o meio do ano. Mas a maior espera é pela 7ª temporada de Game of Thrones, que deve chegar em julho.

A melhor parte da apresentação foi a respeito das séries produzidas para a América Latina. Tem muita série boa chegando e que devemos ficar de olho. Teremos novas temporadas de Deus Inc., Sr. Ávila, Magnífica 70 (que está fazendo um sucesso absurdo na Inglaterra) e O negócio (o anúncio mais empolgado pelo Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America), que inicia a produção da 4ª temporada esse mês.

hbo-upfront-2017-o-negocio-quarta-temporada

Entre as portenhas, chega a 2ª temporada de O Hipnotizador, baseada no trabalho original dos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente. Essa é a primeira temporada com conteúdo totalmente original, portanto, os produtores estão muito empolgados com os novos rumos dados a Natalio Arenas (Leonardo Sbaraglia), que chega em uma região afastada, buscando a solidão, mas sempre acaba sendo alcançado por seu passado, fazendo com que tenha que utilizar da hipnose para tentar entender quais são esses segredos que o cercam. Série muito interessante com estreia prevista para maio.

Também teremos a estréia de O Jardim de Bronze, baseada no romance original de Gustavo Malajovich, mostrando a busca de Fabián Danubio (Joaquín Furriel) pelo sua filha que desaparece sem deixar rastros. Sem auxílio da polícia, ele contará com a ajuda de um detetive que se interessa pelo seu caso para entender o que realmente aconteceu com sua filha. A fotografia parece muito bonita, além de se aproveitar bem do belo cenário argentino. Previsão de estreia para junho.

De produções nacionais, temos a volta de PSI, em sua 3ª temporada, agora com caso mais longos e melhor desenvolvidos, com 2 episódios de duração, tocando em temas bem delicados, com o psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello) enfrentando a possibilidade de ter uma grave doença degenerativa. É uma série que promete ser bem interessante para quem gosta de thrillers psicológicos misturados com cenas de lembranças e delírios. Estreia prevista para abril, portanto, tempo suficiente para vermos as 2 primeiras temporadas.

A série que mais me chamou atenção foi A Vida Secreta dos Casais, idealizada e protagonizada por Bruna Lombardi. Sofia é uma terapeuta sexual que mantém um instituto onde casais podem externar suas fantasias e desejos obscuros de modo seguro. Mas a relação entre ela e um de seus clientes faz com que segredos enterrados no passado venham à toa, colocando tudo a perder. É uma série cheia de mistérios, intrigas e sensual (se preparem para vários nus frontais) que promete ser muito interessante (mesmo com o nome meia boca). Estreia prevista para maio.

Um dos últimos lançamentos anunciados é a comédia O Homem da Sua Vida, baseada na série argentina El hombre de tu vida, dirigida pelo vencedor do Oscar Juan José Campanella. Glória (Ângela Dip) tem uma agência de encontros e precisa da ajuda de seu primo Hugo (Augusto Madeira) que, desempregado, se vê obrigado a servir de pretendente coringa, tendo que se adaptar a gosto de cada cliente, mas acaba trocando os pés pelas mãos, pois não passa de um cafajeste. A série está concluída desde 2014, mas seus 13 episódios só vão ao ar agora. Estreia prevista para fevereiro.

hbo-upfront-2017-estreias-simultaneas-cinemax

Além das estreias, Gustavo Grossman, Vice-Presidente Corporativo de Networks da HBO Latin America mostrou qual será a estratégia de divulgação dos conteúdos HBO para 2017. Esqueçam o sinal aberto da HBO para a estreia de Game of Thrones. Esse ano, todos os episódios de estreia serão transmitidos simultaneamente no Cinemax, canal de sinal aberto na programação por assinatura. Dessa forma, eles pretendem atingir um público maior, que não terá que se dar ao trabalho de sintonizar em um outro canal, além de pegar o público cativo do Cinemax. Além disso, a 1ª temporada de Game of Thrones será transmitida pela primeira vez em sinal aberto, também no Cinemax.

Outro foco está na expansão da plataforma online HBO GO. As conversas com as operadores brasileiras estão em andamento para que esse serviço possa ser oferecido ao público em geral, sem a necessidade de ter uma assinatura Premium da HBO. Com a quantidade de conteúdo exclusivo, além do que já tem em catálogo e dos filmes independentes e de grande bilheteria, esse serviço poder ser a próxima grande ameaça à Netflix.

Eu acho que a única notícia ruim ficou para Westworld, que só deve estrear a 2ª temporada em 2018. Grossman fez questão de explicar que essa demora se deve ao tempo de produção necessário para que uma obra seja feita com qualidade. Ele entende que a janela de 18 meses é perfeita para produções tão grandiosas, inclusive entendendo que o melhor momento para essa estreia seria após a conclusão da temporada final de Game of Thrones. Ainda bem que essa decisão depende do pessoal da HBO americana! Ufa!

2017 promete ser um ano incrível para as séries da HBO e o Apaixonados por Séries vai estar aqui para comentar tudo. Acompanhe com a gente para verem a confirmação das datas de estreia de todas essas séries.


E ai, o que achou da programação 2017 da HBO? Qual série está mais empolgado para assistir? Diz para a gente nos comentários.


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×