Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Heartbeat

Por: em 25 de março de 2016

Heartbeat

Por: em

Se há algo que não falta no mercado são séries médicas. Com os mais diversos focos, tramas e personagens, são inúmeras as opções. Sendo assim, início esse texto com um questionamento: qual o grande diferencial de Heartbeat, a nova aposta da NBC, que estreou na última terça-feira? A resposta, infelizmente, é nenhum. Baseada na história real da Dra. Kathy Magliato, a série acompanha a Dra. Alex Panttiere (Melissa George), uma médica especialista em transplantes de coração, e sua tentativa de conciliar suas vidas profissional e pessoal. A premissa está longe de ser original, ainda assim, se bem feito, poderia funcionar. O problema é que não funciona.

Heartbeat

Esse é provavelmente um dos pilotos mais confusos que já assisti. Na tentativa de demonstrar a rotina frenética da médica, temos muitas informações sendo jogadas ao mesmo tempo. Apesar da correria de informações, e especialmente na apresentação dos muitos personagens, o episódio se arrasta, se tornando extremamente cansativo. O tom da série também não fica exatamente claro, tendo alguns momentos bastante forçados e até mesmo surreais ( destaque para o modo como um coração é conseguido para um transplante). Isso para não mencionar os alívios cômicos que causam vergonha alheia e os momentos dramáticos que não emocionam verdadeiramente.

De um modo geral, nesse primeiro episódio vemos Alex tentando desesperadamente conseguir um coração para uma de suas pacientes, enquanto se percebe dividida entre dois amores. O atual namorado, Pierce Harrison (Dave Annable), e um amor do passado, Jessie Shane (Don Hany), o médico atendente por quem foi apaixonada em seus anos como interna. Sim, você já viu isso em outro lugar. Além disso, há a presença constante do ex-marido e dois filhos na vida da doutora e conflitos com a chefe, que não parece concordar com a conduta profissional adotada por Alex. Os personagens, no entanto, não têm espaço suficiente para serem minimamente desenvolvidos e é impossível até mesmo apontar qualquer traço de suas personalidades inexistentes.

Heartbeat

Heartbeat falha em sua apresentação como série, contudo, isso não quer dizer que não há esperança para uma melhora nos próximos episódios. Ainda assim, fica claro que não veremos nada muito diferente de todas as outras séries médicas que já existem por aí. Se você é um grande fã do gênero e não se importar com os clichês óbvios, talvez se interesse. Se não for o caso, Heartbeat está longe de ser a melhor aposta para sua grade.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×