Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House of Cards 3×07 – Chapter 33

Por: em 28 de abril de 2015

House of Cards 3×07 – Chapter 33

Por: em

Na saúde e na doença até que a morte os separe. Os votos ditos no início do sétimo episódio de House of Cards, apesar de aparecerem em uma cena futura, serve para nos fazer refletir sobre o passado. Não é fácil passar décadas ao lado de alguém, mesmo sendo um casamento tão bem estruturado como o de Frank e Claire. E olha que não estamos falando de um casal qualquer, mas sim da dupla que está sempre apoiando um ao outro, pedindo conselho, opinião, que perdoa traições, e até se entrega aos desejos sem preconceitos (como no caso do ménage com o segurança). Mesmo assim, até um casamento inabalável como esse pode sofrer uma crise quando as coisas ficam fora de controle. É nessas horas que os votos feitos lá no início precisam falar mais alto.

No último episódio de House of Cards, Frank e Claire disseram coisas sem voltas um para o outro, como “Eu nunca deveria ter feito você Embaixadora!” e “Eu nunca deveria ter feito você Presidente!”. Depois disso, o clima fechou na Casa Branca e o casamento deles ficou por um fio. Os dois começaram uma verdadeira Guerra Fria e Classuda, e quase viraram dois estranhos. É até difícil para os telespectadores acompanharem a crise de um casal que parecia perfeito em sua imperfeição e eterno.

House of Cards - 3x07

Claire não se arrependeu do que fez na Rússia e se Frank ficou esperando pelo pedido de desculpas, era melhor esperar sentado. Ao invés disso, ela se comprometeu a fazer com que o acordo de paz no Vale do Jordão fosse assinado, como uma forma de reparar um mal que acabou causando. O problema é que Frank estava ferido e não contribui nem um pouco para o trabalho da primeira dama.

Em paralelo a isso, um grupo de monges trabalharam, incessantemente, durante um mês dentro da Casa Branca para construir uma belíssima figura, apenas com um pó colorido (medo de bater um vento ali!). Podemos entender essa trama como uma metáfora para o casamento. É difícil, trabalhoso, complexo, mas aos poucos, com muita força de vontade, é possível construir algo lindo (como o que aqueles dois tinham) e mesmo assim, quando você acha que tudo está perfeito e estável, qualquer coisinha pode destruir tudo!

Para a felicidade geral dos fãs, eles perceberam isso a tempo:

Claire: I can’t believe we’ve become this.

Frank: Become what?

Claire: Like everyone else!

Nós também não! Para redescobrir o amor que sentiam um pelo outro, eles decidiram fazer uma renovação dos votos de casamento. Claire pinta o cabelo de preto, assim como era quando eles se conheceram, e voltamos à cena do início do episódio. Apesar de já termos visto o final no início, isso não pode ser considerado um spoiler, afinal, é claro que eles vão ficar juntos, pelo amor e pelo poder, eles são mais fortes unidos.

House of Cards - 3x07

Dando continuidade ao episódio mais emocional da temporada, ainda deu tempo de mostrar Doug se envolvendo com a sua fisioterapeuta. Foi legal para mostrar um Doug mais humano e menos sinistrão. Frank também apelou para o lado emocional em seu discurso para anunciar o fim do Social Security e o nascimento do American Works. Até mesmo quem nunca foi com a cara dele parece ser a favor do projeto. Será que vai deslanchar de vez? Acompanhe no próximo episódio.


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×