Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How To Get Away With Murder – 2×05 Meet Bonnie

Por: em 25 de outubro de 2015

How To Get Away With Murder – 2×05 Meet Bonnie

Por: em

Que How to Get Away With Murder é uma série conhecida pela sequência de cenas impactantes que antecedem os minutos finais de cada episódio, isso todo mundo que a acompanha já sabe. O que ninguém esperava de fato é que a primeira cena do episódio desta semana pudesse roubar nossa atenção, aumentando ainda mais nossas perguntas sobre o grande mistério da temporada: quem atirou em Annalise.

Centrado em uma das figuras mais enigmáticas de HTGAWM, Bonnie. O episódio fugiu do esquema procedural de apresentar o tradicional caso da semana, decidindo que era hora de se aprofundar um pouco mais na construção das relações entre os personagens da trama, mostrando as consequências das ações tomadas por eles na primeira temporada da série e como as coisas haviam mudado desde então; mostrando que praticamente todos os personagens estão, agora, ligados ao plot principal da segunda temporada.

Meet Bonnie respondeu algumas questões importantes, sendo pontual ao costurar pontos soltos como a morte de Rebecca – culminando com apresentação de Eggs 911 – e como a notícia seria recebida por Connor, Laurel e Michaella. Mas também foi capaz de incomodar à medida que trouxe um pouco sobre o passado de Bonnie, fazendo compreender o motivo pelo qual a assistente de Annalise necessitaria o tempo todo da aceitação de Keating, suportando assim todos os tipos de humilhação por parte desta, ou o que a fez de certa forma se interessar pela figura de Asher; Na verdade o que se viu foi que Bonnie viveu uma vida inteira de abusos, ora físicos e sexuais, praticados pela figura do pai pedófilo, ora psicológicos e morais, representada pela figura de Annalise – justificando parte do diálogo entre elas no episódio dois desta temporada. E fazendo com que fosse difícil não se compadecer pela personagem, ou entender como isso a afetou na fase adulta – justificando por vezes a forma como a personagem age e como funciona seu deturpado senso de justiça, como foi o caso do assassinato de Rebecca.

how-to-get-away-with-murder-2x05-Laurel-Michaella-Connor

Foi interessante compreender que Bonnie sente algo próximo da Síndrome de Estocolmo por Annalise, ao vê-la como salvadora e não como alguém que só modificou a forma como acontece o abuso. Deixando dicas que levam a assistente ao status de mais nova suspeita na lista do possível responsável por atirar em Annalise e matar Emily. A morte da primeira poderia ser motivada pela necessidade em proteger Keating – reforçando a razão de Bonnie ter assumido a culpa pela morte de Sam, e o seu desespero ao não ter sido capaz de fazer com que Asher desistisse de testemunhar contra Annalise. Já o tiro seria reflexo da personalidade inconstante de Bonnie, fragilizada após ter seu passado revelado à Asher, o que mudaria definitivamente o relacionamento entre os dois; Outro ponto que chama a atenção foi ver que Annalise se desesperou novamente, ao perceber que estava perdendo o controle sobre a situação. O aparecimento de Levi em busca de informações que esclarecessem o sumiço de Rebecca, o acordo entre Asher e a promotora na tentativa de desmascarar Keating e a improvável aliança entre Nate e Wes, fazem com que – ao contrário das intenções da declaração de Connor a Oliver – Annalise confesse a Nate que o ama. Reforçando o quão complexa é a capacidade analítica e de raciocínio de Miss Keating. Demonstrando mais uma vez que é ela a grande estrela de HTGAWM, ao apresentar parte das inúmeras camadas que fazem de Annalise a mulher que é.

how-to-get-away-with-murder-2x05-Annalise

O que se sabe até agora é que o controle de danos está longe de ser solucionado, já que para cada passo dado sentido ao fatídico incidente na mansão dos Hapstall, mais somos imersos no emaranhado de intrigas e suspense da série. Comprovando que o acaso não existe quando o assunto é HTGAWM, tornando-a cada vez mais fascinante e permitindo que a complexidade das personagens contribua para que o mistério seja levado até os últimos minutos; e já que o lance do seriado é deixar sempre mais perguntas que respostas. Faço às vezes de roteirista e deixo aqui minha pergunta por motivos de que o #Enem2015 está acontecendo este fim de semana.


Observe a imagem e responda a questão abaixo:

how-to-get-away-with-murder-2x05-Laurel-Frank

Na oração “Laurel está pegando Frank”, o sujeito encontra-se:
a) Sem camisa;
b) Melhor que muita gente;
c) Sendo destruidora mesmo, hein viado;
d) Sambando na cara das inimigas;
e) Mais de uma alternativa está correta.

Boa sorte aos candidatos que sobreviveram ao primeiro dia de prova! Ah, e não deixem de vir comentar o que acharam do episódio e da nova temporada de HTGAWM, ou como foi sobreviver ao #Enem2015.


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×