Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How To Get Away With Murder – 3×01 We’re Good People Now

Por: em 23 de setembro de 2016

How To Get Away With Murder – 3×01 We’re Good People Now

Por: em

Minha primeira impressão ao inicio do episódio foi “finalmente, não começamos com uma cena do futuro! Ar novo na série!” e, no final, os escritores dão um duplo twist carpado na minha mente e eu não poderia estar mais feliz. Inclusive, todas as minhas reclamações da temporada passada parecem ter sido atendidas (nada sobre os irmãos Hapstall, nada sobre Lila, e vários casos diferentes para cada episódio), mas veremos como será o desenrolar da temporada.

Esse primeiro episódio tem muita informação para digerirmos, então, vamos começar.

Iniciamos com a repercussão do assassinato de Wallace Mahone, que foi… nenhuma. Eu acho muito estranho que os investigadores tenham simplesmente aceitado que a presença de Wes foi uma coincidência. Ainda veremos mais sobre esse caso no futuro, é o que faz mais sentido. Outra coisa que não faz muito sentido é Frank se tornar um serial killer. Ele não era um assassino 10 anos atrás e, caso ele realmente tenha sofrido essa transformação, precisamos de mais explicações sobre a real relação entre ele, Annalise e Sam. (#AdeusBarba)

How To Get Away With Murder - 3x01 Frank raspando cabelo e barba

No segundo ano letivo do Keating 5, Annalise não é mais a professora de Introdução à Direito Criminal, o que faz sentido; não seria possível que ela continuasse como a professora deles. Agora ela é responsável por uma Clínica Legal de Direto Criminal. Em cada caso, 2 alunos serão escolhidos para representar um cliente. Ótima oportunidade para finalmente vermos se essa galera realmente serve para serem advogados. Muito boa a inclusão de conflito entre alunos (vida real universitária) e eu já odeio Drake e espero apenas o pior para ele.

Há uma campanha difamatória no campus, com cartazes chamando Annalise de assassina. Mesmo após tentar acalmar os alunos, Annalise resolve agir, pois acha que Frank pode estar envolvido. Ela se comunica com alguém por um telefone secreto para tentar obter mais informações. O que é preocupante. Até o momento, Annalise foi envolvida em todos os assassinatos pelos alunos, essa pode ser a primeira vez que ela está iniciando algo, e eu não sei se isso é benéfico para seu futuro como personagem.

Em uma cena de flashback, ficamos sabendo que Laurel passou as férias de verão com a mãe no México – e mais nenhuma informação sobre esse período. Uma repórter do site americano Variety revelou que esse será um dos pontos da temporada – o passado da família de Laurel – o que eu acho perfeito, a personagem merece ser mais do que apenas um interesse amoroso, pois já mostrou ser forte e determinada.

O caso da semana é um refugiado Israelense que pode ser deportado por ter sido encontrado portanto maconha. Wes e Drake são os alunos escolhidos para representá-lo. Michaela, como sempre, aparece com uma informação inesperada e tira Drake da mesa mas, mesmo com a intervenção de Annalise, eles não conseguem vencer. Isso é muito bom, é impossível que eles sempre ganhem, o que traz mais realidade à trama. E só o fato de ver a cara do Drake sendo passado para trás foi maravilhoso!

Como eu esperava, o relacionamento entre Connor e Oliver vai por água abaixo. Oliver conta para Annalise que ele se passou por Connor e rejeitou a transferência para Stanford mas, mesmo havendo prometido o contrário para Connor, ela decide contratá-lo, de modo a mantê-lo sob vigilância. Quando Connor confronta Oliver sobre a mentira, Oliver decide que o melhor para eles é terminarem, o que me pareceu muito precipitado por parte dos escritores. Havia muitas oportunidades para conflitos antes de Connor descobrir tudo. Novamente, o arco entre os 2 está apressado. O que talvez esteja acontecendo é uma mudança para uma temporada menos sexual e mais voltada para os mistérios.

How To Get Away With Murder - 3x01 - Lauren Vélez como a nova presidente da Universidade Middleton

Lauren Vélez aparece maravilhosa como a nova presidente da Universidade Middleton. Como seu papel será recorrente, podemos esperar que o trabalho de Annalise não estará totalmente garantido. Até o momento, parecia que ela sempre era protegida, talvez por seu relacionamento com o antigo presidente (morto na temporada passada). Novamente, ponto positivo para uma visão mais realista de como um professor universitário realmente deve agir.

Asher está passando por dificuldades financeiras pois cortou relações com sua mãe após o suicídio de seu pai. Ele tenta pedir um empréstimo para Annalise, mas agora está trabalhando como conselheiro amoroso (??) enquanto esconde que se encontra com Michaela, que ainda faz de tudo para se dar bem (roubando a ideia de Asher para conseguir pontos). A dinâmica entre os 2 deve ser bem interessante, porém, já fica claro que Bonnie está totalmente fora da jogada.

Bonnie, em uma das poucas aparições no episódio, questiona se Annalise mandou matar Frank, o que ela nega. Depois, enquanto conversa com seu informante ao telefone – esse dizendo que encontrou Frank e perguntando se deve matá-lo – é atacado por Frank. Não sabemos de fato se ele morreu ou não. Minha aposta é que não, mas só teremos essa confirmação futuramente.

Wes agora está um relacionamento e estava evitando Laurel, por ela lembrá-lo de Frank. Como não vejo uma forma de Frank voltar ao convívio do grupo, e o passado de Laurel vindo à tona, eu imagino que esse relacionamento sirva apenas como conflito inicial entre os 2 mas, com certeza, Wes deixará tudo para ajudar Laurel em um momento de necessidade.

E finalmente descobrimos que a primeira cena não era um flashback, mas um flashforward, estamos acompanhando o que acontecerá 2 meses no futuro. Um corpo é tirado da casa em chamas de Annalise. Ela fura o cerco policial e consegue ver quem está sob o pano branco e se desespera. Shondanás finalmente chega a How To Get Away With Murder. Estou muito preocupado com quem deve ser a vítima, mas não devemos ter essa resposta até mais ou menos o episódio 6 ou 7.

How To Get Away With Murder - 3x01 - Annalise se desespera em frente sua casa pegando fogo

A trilha sonora continua um dos pontos altos da série. A música durante a cena do ataque de Frank é maravilhosa! Se você souber de quem se trata, por favor, divide com a gente nos comentários!

Agora, vamos às minhas apostas:

  • A pessoa que falava com Wallace Mahone ao telefone é a responsável pela campanha de difamação de Annalise.
  • Ainda não decidi se Frank está envolvido ou não, mas eu vejo como mais lógico que ele esteja, de alguma forma, tentando proteger Annalise.
  • A pessoa morta pode ser qualquer um. Se realmente tiver relação com Wallace Mahone, minha aposta está em Nate. Mas ao mesmo tempo, eu sinto que Bonnie levou a pior, ou foi o Oliver, e ele ter sido promovido para principal foi uma compensação.
  • A família de Laurel não deve estar envolvida com esse assassinato, então imagino que devam aparecer como cliente.

Eu gostei muito do episódio, muitas pontas soltas para serem desenroladas durante a temporada, a promessa de um foco mais na vida universitária, e Viola Davis divando como sempre em todas as cenas. Minha expectativa é que a série me satisfaça tanto quanto a primeira temporada.


E você, o que achou da premiere? Superou as expectativa? Deixou a desejar? Gostaria que tivessem continuado alguma trama das temporadas anteriores? Deixe sua opinião nos comentários!


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×