Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How To Get Away With Murder – 3×10 We’re Bad People

Por: em 27 de janeiro de 2017

How To Get Away With Murder – 3×10 We’re Bad People

Por: em

Alô, alô, Brasil, quem estava com saudades das estórias de amor e amizade dessa turma do barulho levanta a mão! How To Get Away With Murder retorna depois do hiato de mais de 3 meses para responder à pergunta que está inquietando a mente de toda a nação: Quem matou Wes? Mas esse retorno não foi tão cheio de adrenalina quanto o fall finale, mostrando uma linha narrativa até mesmo monótona em alguns momentos, porem, não falhou em entregar emoção e informações surpreendentes. Peguem as suas luvinhas brilhantes do Michael Jackson e se preparem para dançar, pois agora We’re Bad People!

Nessa segunda parte da temporada, a estrutura parece ter se modificado. Os flashbacks que tivemos foram apenas as lembranças de todos com Wes, sempre em comparação com situações que estavam vivendo no presente, muito parecido com o que tivemos no primeiro episódio da segunda temporada. Imagino que a velocidade dos episódios restantes também diminua, culminando com o julgamento de Annalise, mas comentaremos mais sobre isso adiante.

Já começamos com paulada. Mesmo não gostando do Wes, foi difícil acompanhar a cena da autópsia comparada à revista íntima de Annalise para entrar na prisão. Viola Davis como sempre detonando qualquer cena sem precisar dizer nenhuma palavra. Maravilhosas as cenas com as companheiras de cela e aqui ficam meus votos para um crossover com Orange Is The New Black. Após essa semana de #WomensMarch nos Estados Unidos, deixo aqui a fala da uma das detentas (interpretada por L. Scott Caldwell, de Mercy Street) como quem não quer nada:

Por que essa rainha não pode me defender? Está tudo zuado, sabe? Não importa quão alto a gente consegue escalar, eles sempre encontram uma maneira de nos empurrar para baixo.

Menina Laurel está acabada. Ela não parece ter nenhuma sequela física visível, mas está com muita dor, será que está com queimaduras em outras partes do corpo? Pelo que eu saiba, queimaduras não podem ficar cobertas ou se fundem ao tecido. O que aconteceu com ela? Karla Souza cada vez melhor em suas atuações, vontade de dar na cara dela de tão incrível que está. Quem mais ficou arrepiado quando ela respondeu que “Of course he would!”? A Bonnie ficou até tonta depois dessa e saiu com o rabinho bem entre as pernas, mas ela deveria estar se preocupando com coisas mais importantes, como tirar Annalise da cadeia, por exemplo.

Aproveitando, eu gostaria de chamar a minha amiga Christina Rocha do Casos de Família para fazer a revelação do exame de DNA e comprovar que: sim, o bebê é do Wes! Vocês estavam todos errados! Como vocês puderam duvidar da minha menina Laurel? Shame on you all! Para mim não houve um segundo de dúvida sobre a paternidade. Fica aqui os meus parabéns e esse lindo enxoval com efeito antichamas oferecido pelos patrocinadores do programa.

Momento Kid Bengala: Palmas para a cena da banheira. Modéstia é para os fracos e desfavorecidos! Estamos de olho!

Enquanto isso, o restante do Keating 4 surta. Muito interessante ver a reação de cada um e o modo como lidam com o luto do amigo morto. Michaela entra em negação e prefere ajudar Laurel a se sentir confortável. Asher resolver dar uma de fratboy e parte para a violência depois que Connor despiroca e chuta o balde ao praticamente agradecer pela morte de Wes. Mas o que me intriga é a compostura de Meggy com toda essa situação. Eu compreendo que ela é uma enfermeira do hospital e, como profissional, é seu dever atender a quem precisa, mas ela poderia muito bem encaminhar para outra pessoa auxiliar. A bagagem emocional que eles carregam é muito grande, sem contar que ela, teoricamente, não sabe de nada do que eles fizeram.

Oliver enfrentando Connor também foi intrigante. Em um primeiro momento estava assustado, querendo ficar sozinho, como quis ficar por 09 episódios e agora, depois de ouvir que levou um belo par de chifres, resolve ajudar? Eu ainda acho que Oliver fez mais coisas para Annalise do que vimos, mas não sei se essa investigação paralela que ele parece fazer será benéfica ou se vai atrapalhar ainda mais a todos. Eu realmente não esperaria outra coisa além de que ele tivesse feito um backup do conteúdo do telefone de Annalise, afinal, ele já estava desconfiado do envolvimento de todos com a morte de Sam Keating, mas Connor não terá capacidade mental de formular uma defesa para si próprio. Uma pena que a personagem do Connor tenha começado tão forte e depois acabou se tornando tão fraca e decadente. Espero que Oliver seja o redentor da categoria e salve a pátria.

Mas o que realmente ficou de toda essa interação entre Coliver foi a clara impressão de que nenhum dos dois teve absolutamente nada a ver com o assassinato nem com a explosão. Não é muito cedo para eliminar esse elemento de mistério? Poderiam alimentar a dúvida por pelo menos mais 02 ou 03 episódios. A menos que realmente queiram focar na forma de desmascarar o culpado e não na sua identidade.

Connor, eu vou vingar o que fizeram com a sua personagem, em nome do Vale dos Homossexuais!

Eu juro que não sei mais qual é a da Bonnie. Uma hora ama a Annalise, depois protege o Frank, então desconfia dele para em seguida agir estranha com a Annalise. Vai saber. Agora, ela parece que está novamente de bem com Anna Mae. Mas nem suas artimanhas foram suficientes para tirá-la da cadeia. Essa temporada é realmente o retorno dos que não foram. Primeiro tivemos Rebecca, agora é Hannah Keating? Que por favor, ninguém resolva requentar os Hapstall, eu imploro! Eu já não sei mais o que está acontecendo. E para piorar a coisa, os promotores revelam que Wes morreu por asfixia, não foi assassinado antes da explosão, conforme sabíamos antes. Durante a autópsia, a legista escreve que foi homicídio, mas, se foi asfixia, eu entendo que ela não poderia afirmar isso, pois poderia ser acidental. Será que essa afirmação (de que foi asfixia) foi fabricada? E por quem?

Nate é o último que parece ter ficado de fora da lista, mas ainda estou com dúvidas a respeito dele. Pela primeira vez o vemos jogando sujo, ameaçando acusar Rene de assédio sexual caso seja demitido. Também não entendi o motivo de não querer colaborar com Bonnie, afinal, ela não pediu nada dele, apenas queria saber por qual motivo ele foi visitar Annalise. Mas é a cena final que mais me causa desconfiança. Ele sabe que Frank estava no tribunal e tem fortes indícios para desconfiar que a medica legista tenha mentido sobre o resultado da autópsia. Por que a recusa em auxiliar Bonnie? Será que os Promotores estão de conluio com os Mahoney? Será que esse será o tema abordado? Corrupção? Ou se trata apenas da vingança de Rene alimentada pela ligação de Hannah Keating? O retorno do Promotor Todd Denver (Benito Martinez, de American Crime) é o que mais me intriga, afinal, Annalise praticamente lhe deu de bandeja a solução de um caso capaz de impulsioná-lo para uma carreira política. Qual é a sua ligação e interesse com a derrocada de Annalise?

Liza, fui na cadeia pegar umas dicas de interpretação com a Viola para não usar sempre a mesma cara, você acha que deu certo?

Frank teve uma participação pequena durante o episódio apenas para explodir no final. Depois de ajudar a comprar informações da promotoria e perceber que Annalise continua na mesma, mais uma vez, corre para a barra da saia de Laurel. Quando é que essa galera vai aprender que não pode falar grosso com o Frank que ele afina e faz bobagem? Tipo, adorei que a Laurel colocou o tipinho no lugar dele, mas agora vão ter que se virar para resolver mais essa situação, pois é claro que a Bonnie não sabe que o imbecil está se entregando (coisa que ele deveria ter feito uns 03 meses atrás, sejamos francos).

Estava com saudades da trilha sonora dessa série, muito boa, sempre. Segue a lista para quem quiser se lembrar dos bons momentos ou se preparar para a próxima revista íntima:

Olha só: quando a emissora faz aquilo que a gente avisa, não é que dá resultado? Com a volta triunfal de Scandal e o fim da entrega mixuruca de Notorius, HTGAWM deu mais audiência do que a estreia da temporada. Em um episódio apenas morno, passamos de 4,95 milhões do fall finale para 5,40 milhões. É assim que se faz televisão. Com uma entrega boa, os números se mantem. Muito provável que essa temporada consiga recuperar a tragédia que foi a segunda em termos de audiência.


O que vocês acharam do retorno de How To Get Away With Murder? Também sentiu falta de um pouco de adrenalina ou acha que foi uma desacelerada necessária após o finale explosivo? Diz tudo para mim nos comentários!


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×