Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How To Get Away With Murder – 3×14 He Made a Terrible Mistake (Season Finale – Parte 1)

Por: em 25 de fevereiro de 2017

How To Get Away With Murder – 3×14 He Made a Terrible Mistake (Season Finale – Parte 1)

Por: em

season finale de How To Get Away With Murder foi exibido como um especial de 2 horas. Como os episódios apenas foram exibidos em sequencia, as reviews serão feitas separadamente. A primeira hora teve foco quase exclusivo em Connor e nos fatos que aconteceram no porão de Annalise. E os meus sentimentos para com a temporada continuam os mesmos, de que falta algo. Vamos rever o que aconteceu em He Made a Terrible Mistake para nos prepararmos para o finale.

As cenas iniciais foram um tanto impactante, entrecortadas com Connor correndo desesperado pela cidade e pessoas falando sobre seus sentimentos de perda e morte. A parte em que ele quase se joga na frente de um ônibus foi bem chocante. Isso demonstra como Connor se sente mal pelos acontecimentos no porão. Seria remorso ou luto em resolução? Mas eu gostei de ver que ele confiou no Oliver e lhe contou tudo. Mostra que, mesmo após o tempo que passaram separados, para Connor, Oliver ainda é uma pessoa importante e a única em quem confia.

Tive que me controlar bastante para não deixar o fundo no estilo: congelei em cinza de Avenida Brasil!

Annalise está com os nervos à flor da pele. As sessões com os AA foram uma boa maneira de inserir monólogos maravilhosos para que Viola Davis possa utilizar todo o talento que tem e destruir com nossos sentimentos. Mas também serve para preparar terreno para as decisões que precisará tomar logo a seguir. Em mais uma audiência pré-julgamento, mesmo com Rene assumindo que falsificou a assinatura de Nate para transferir o corpo de Wes, devido à inabilidade de Bonnie (e interferência de Annalise) saem derrotados. E para melhorar a situação, Laurel descobre que Charles Mahoney acaba de ser inocentado e foi solto.

A reunião na casa de Annalise para começarem um plano de ataque é resultado direto das reuniões com os AA, pois ela não aguentou ver toda aquela passividade e entendeu que precisava agir. Eu gosto desses momentos de investigação em equipe e sinto falta, mas preferiria que fosse mais extenso. Oliver não conseguiu encontrar nenhuma informação útil ao hackear os dados de Rene, apenas um número de telefone que ligou para ela no dia da explosão, no dia que o corpo do Wes foi transferido e no dia que o corpo foi cremado. É obvio que se trata de um número bloqueado e, se ligarem serão descobertos, apenas Asher está super na vontade de ligar.

Laurel não está lidando nada bem com seu luto, vendo as fotos do Wes queimado como se não fosse nada, mas é até compreensível. Connor, por outro lado, ficou arrasado e precisou ser amparado por Oliver, que não foi tão discreto quanto achou, já que Michaela percebeu. Que bom que se lembraram da aliança entre Connor e Michaela, que era uma das coisas mais divertidas do início da série, eles foram os primeiros a ficarem amigos. Muito fofa a conversa entre os dois no banheiro, lembrando que não podem deixar que nenhum garoto atrapalhe a amizade deles. Chegou o momento de descobrirmos o que aconteceu no porão pelo ponto de vista do Connor.

Laurel partindo para o ataque, Annalise orando para o Senhor, Bonnie despindo Asher com os olhos e Michaela segurando o riso!

Eu acho a versão do Connor muito plausível e bem confiável. Eu divido que eu me lembraria de ligar para uma ambulância em um momento como esses e, após ver vários vídeos sobre primeiros socorros, sei que após iniciar massagem cardíaca, não se pode parar, além de que não se deve fazer muita força, ou os ossos do tórax vão quebrar e perfurar o pulmão mesmo. Se Wes ainda não estivesse morto, aquele foi o momento fatal. O ódio de Laurel também é compreensível, mas ela sabe muito bem que não foi Connor quem explodiu a casa, ou quem está ameaçando Annalise, portanto, acho que essa raiva precisava ser redirecionada.

Maravilhosa cena entre Viola Davis e Jack Falahee. (Como ele fica lindo chorando, meu senhor!) Mas Annalise finalmente jogou na cara de alguém que ela não é culpada de nenhum crime, já estava na hora de Connor ouvir algumas verdades. Ele é sim muito mimado e sempre foge de suas responsabilidades da maneira mais rápida e fácil. Se não usa Oliver como desculpa, parte para o sexo ou a ignorância. Ele precisava seriamente de um acompanhamento psiquiátrico. Eu acho que, a partir de agora, Connor deve acabar se tornando mais próximo de Annalise, após se perdoarem mutuamente.

Outro perdão que acompanhamos (parcialmente) foi o de Meggy para Laurel. Eu gosto muito da Corbin Reid e quero que a Meggy continue na próxima temporada de qualquer maneira. Laurel ainda não decidiu se vai prosseguir com a gravidez ou não, mas o episódio foi bem didático ao mostrar todas as formas legais de se fazer um aborto no estado da Pensilvânia. Ponto positivo para Peter Nowalk por usar a plataforma que tem e passar informação tão importante, mesmo na terra do presidente Cheeto.

Meggy, se você não estiver na próxima temporada, vou te indicar para Grey’s Anatomy, ok, amiga?

E parece que a predileção pelo Connor já vai começar, pois, ao invés de deixar que ele testemunhasse sobre a massagem cardíaca e desacreditasse o laudo legista, Annalise prefere que Laurel minta sobre juramente, pois ela estava na casa, não sendo necessário envolver outra pessoa na bagunça. O problema é que o promotor Denver estava preparado e fez chover um dossiê que só faltou pintar Laurel como uma mentirosa patológica, o mesmo dossiê que ele tentou usar anteriormente para ameaçar Frank sem sucesso. Como ele conseguiu essas informações da época de adolescência dela no México? E que pai é esse que manda a filha mentir para a polícia e dizer que não foi sequestrada? Ele não tem uma empresa de tecnologia? Não faz muito sentido. Se Connor tivesse deposto, provavelmente teriam conseguido o resultado almejado.

Annalise parece ter ficado em estado de torpor após ouvir que, mesmo com todas as provas que conseguiram, mostrando que a promotoria está contra ela, irá a julgamento. Sua conversa com Nate, duvidando de sua lealdade era apenas o que eu esperaria dela, pois é mesmo de se desconfiar que, após tudo o que ela fez, ele ainda estivesse disposto a ajudar. Será que apenas a conversa com Wes o deixou tão bondoso assim? Ou seria apenas a sede pela justiça?

O melhor momento mesmo foi toda a tensão ao telefone enquanto os alunos e Oliver tentam tirar da cabeça de Connor que a melhor alternativa é ele fazer um acordo e se entregar para Denver. Ótima trilha sonora e a edição foi excelente. E temos a resposta do episódio. O telefone que fez as ligações misteriosas para Rene estava na mesa de Denver. Infelizmente, para Connor, Denver voltou para sua sala cedo demais e sabe que seu segredo foi descoberto. Agora, me diz de onde Annalise chegou à conclusão de que Denver está atrás dela desde o caso dos Hapstall? Nem fazia parte da conversa com o Nate. Faltou alguma parte ai.

Ferrou!

E no flashback do episódio, Connor sai correndo da casa que vai explodir, mesmo ouvindo a voz da Laurel chegando. É isso que eu chamo de amizade. Quem é o homem misterioso e com quem ele fala ao telefone? Eu entendo que é o Denver, certo? Será que ele reconhecerá Connor? Será que ele viu Laurel entrando na casa?

E alguém me explica o que a musica de encerramento de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency está fazendo no encerramento desse episódio? Eu quero respostas e eu quero agora! E já quero um crossover entre as duas séries em que Dirk e Annalise se juntam para solucionar assassinatos juntos!

Trilha sonora da semana:

A audiência subiu para 5.07 milhões de expectadores, mas se tivesse Scandal para dar um boost antes, tenho certeza que teríamos números bem melhores.

O saldo final foi de um penúltimo episódio ok, mas mantendo o clima mais lento dessa segunda parte da temporada que me desagrada tanto. A seguir, vamos falar sobre a segunda hora do finale, o episódio 3×15 Wes.


O que acharam da primeira hora do finale de How To Get Away With Murder? Lembre-se, por favor, só deixem comentários sobre acontecimentos desse episódio, ok? Não coloquem spoilers sobre o finale aqui, ok?


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×