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How To Get Away With Murder

Por: em 27 de setembro de 2014

How To Get Away With Murder

Por: em

murder

Desde que Viola Davis foi anunciada como atriz principal, uma das maiores expectativas dessa Fall Season seria a estreia da série e a maneira que ela seria entregue ao público. E, felizmente, foi uma grata surpresa e que se firmou como uma das promessas para esse início de temporada. How To Get Away With Murder é produzido por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Private Practice), que traz um nome chamativo ao título, a premiere é ousada, interessante e entrega um roteiro, à primeira vista, inteligente – que trabalha sempre com a curiosidade do telespectador como sua arma principal – capaz de criar diferentes plots que podem gerar boas histórias secundárias.

 A trama, logo no início, se divide em duas. A primeira, com a advogada de defesa, Annalise Keating (Viola Davis), que leciona Direito e mostra como vencer uma “batalha” a qualquer custo para sua classe. Classe esta composta pelos cinco alunos, Wes Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi), Asher Millstone (Matt McGorry) e Laurel Castillo (Karla Souza), que ganham destaque na trama após cometerem um assassinato. Cada estudante tem sua peculiaridade e possui os seus minutos de destaque; entretanto, mesmo com algumas atuações boas e outras na média, nenhum consegue superar a personagem principal de Davis. Ela encarna um papel onde transparece toda ambição, ferocidade, capaz de qualquer atitude para vencer um caso e, também, de uma mulher com total respeito perante seus alunos, mas que por dentro se revela frágil, com dificuldades no relacionamento.

 O thriller possui outros plots além desses citados. Como o do sumiço de uma estudante, da relação entre Wes e sua vizinha, a traição da personagem principal. Tais subplots, se bem explorados, renderão tramas paralelas que podem se conectar com a principal e funcionar bem. Os produtores parecem ter em mente quais caminhos tomarão ao longo dos episódios, e o piloto já se estruturou para tomar um caminho sólido, mesmo que logo de cara já se tenha uma história complexa com três diferentes assassinatos e que não segue uma linha temporal como se está acostumado a ver na maioria dos seriados. A direção mantém o controle e poucos são os erros cometidos nessa premiére. Talvez os saltos temporais, com idas e vindas, sejam um pouco incômodos. Contudo, para a forma de construção do drama, esta proposta é bem-vinda e, como dito anteriormente, ajuda a aguçar o interesse e a curiosidade de quem acompanha.

 How To Get Away With Murder, é liderado pela ótima atuação de Viola Davis (interessante notar em determinado momento quando Michaela diz “i want to be her”) e seguido pelos coadjuvantes que são muitos, e por isso, ainda é cedo julgar a atuação e importância deles apenas com esse cenário momentâneo apresentado no episódio piloto. Com um enredo ambicioso, os mistérios deverão demorar a ser esclarecidos e a cada semana algumas peças tendem a ser reveladas – sempre com essa utilização do elemento da surpresa e do suspense. Provavelmente, a temporada não encontrará dificuldades em se manter bem ao longo dos treze episódios propostos para ao primeiro ano. Quem gosta de um bom mistério, com pitadas de dramas, não pode deixar de conferir essa série promissora.


Felipe Watanabe

Estudante de psicologia. Viciado em Stephen King e fanático por Hitchcock. Adora fazer reviews de séries, filmes e escrever sobre os seus pensamentos

São Paulo - SP

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Breaking Bad

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