Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Incorporated - 1x07 Everclear

Incorporated – 1×07 Executables / 1×08 Operational Realignment

Por: em 21 de janeiro de 2017

Incorporated – 1×07 Executables / 1×08 Operational Realignment

Por: em

Gente, o que foram esses dois episódios de Incorporated? Os melhores da temporada até agora e tanta coisa aconteceu. Finalmente entendi do que diabos se tratava o projeto em que Ben estava trabalhando e, de quebra, porque ele estava enrolando tanto para terminar. Quer dizer, quem ia querer esse tipo de tecnologia nas mãos de Spiga? Definitivamente, não Ben.

Incorporated - 1x07 Everclear

A idéia do Everclear em si eu achei brilhante, ver as imagens sem filtros. Muito mais confiável do que qualquer detector de mentiras que eu já vi, a não ser, é claro, que você tenha a capacidade de apagar memórias específicas da sua mente, #failsafe. Se antes parecia que Ben não tinha um bom plano para tirar ele e Elena de Spiga, agora vemos que ele, na verdade, já tem tudo calculado e alguns planos B. Levei fé depois deste oitavo episódio.

E parte disso foi o encontro entre ele e Elena. Muito tenso, os dois na mesma sala, sem nem poder se olhar direito. Todas as dúvidas e perguntas resumidas em um olhar. Denyse Tontz (Elena) foi perfeita na cena. E Ben já sabia o que teria que fazer a seguir. Apagar as memórias que tinha dele, pelo menos, por algum tempo. Gostei do fato que apagá-la da memória não funcionou assim tão bem, quando ele vai comprar o anel para Laura.

Incorporated - 1x07 Ben, Elena e Julian

Falando nela, Laura me surpreende a cada episódio. Ela não só conseguiu superar o medo, mas foi bem mais longe do que se podia imaginar em tão pouco tempo. Uma clínica na Zona Vermelha, sendo uma médica de verdade. Adorei o desenvolvimento da personagem, o que só me faz perder simpatia por Ben/Aaron. O plano dele – pedir abrigo para ele plus one – dificilmente inclui Laura. Uma pena, o único momento em que vemos, de fato, o relacionamento entre os dois é quando não existe mais Aaron, e poderia dar tão certo. Para agravar a situação, Laura muito provavelmente engravidou neste episódio. O problema é que se Aaron resolver ir para outra empresa, as chances são de que sobre para ela e não sei se Elizabeth vai ser capaz de defendê-la.

A situação de Hendrick não vai bem. Claro que o mais certo , para o personagem, seria deixar Ben esquecer Aaron, é o mais seguro para todos e Elena fez a escolha dela, muito tempo atrás. Só que ele realmente não parece ser melhor em código do que Aaron, ai mora o problema. Hendricks também não levou em conta a personalidade e o conhecimento de Ben, que resolve ajudar Julian a encontrar o assassino de Roger. Aquele momento em que a mentira se torna verdade.

Incorporated - 1x07 Laura

A única saída que eu vejo, por enquanto, seria Hendrick recuperar Aaron e os dois maquiarem a descoberta de Ben. Confesso que eu preferia terminar essa temporada sem Aaron. Seria um caminho mais interessante, para se houver uma segunda temporada, do que se eles simplesmente conseguirem fugir, mas acho difícil que a série siga nesta linha. Tudo indica que ele vai finalmente encontrar Elena.

Enquanto isso, Theo está enlouquecendo. Depois de usar uma droga que desperta raiva, ele ganha a luta contra um lutador treinado da Zona Verde. Essa é a grande esperança dele de sair da Zona Vermelha e, quem sabe, ajudar a irmã, mas no estado em que ele se encontra não conseguirá aproveitar a oportunidade.

Estou ansiosa para ver como as coisas se resolvem no episódio final de duas horas semana que vem. Será que Aaron volta? Eles conseguem fugir de Spiga? Julian vai confrontar Ben? O ajudará por ser genro de Elizabeth? Ou o colocará como seu assistente?


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×