Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Incorporated Finale - Ben e Elena

Incorporated – 1×09 Burning Platform /1×10 Golden Parachute

Por: em 28 de janeiro de 2017

Incorporated – 1×09 Burning Platform /1×10 Golden Parachute

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Eu gosto de séries que começam com temporadas curtas, elas vão direto ao ponto, não ficam enrolando interminavelmente para bater um número. Incorporated foi assim e… passou rápido, viu?! Essa semana tivemos os dois últimos episódios transmitidos juntos. Quase um filme sobre Ben voltando a ser Aaron.

Por sorte, ele logo se dá conta de quem tem algo de errado quando vê seu próprio rosto buscando a imagem do assassino de Roger. Acho que isso meio que trouxe resquícios de Ben de volta, ele deixou de ser bonzinho e escondeu informações de Julian.

Ela vai em busca de Teo, identificado pelo sistema. Os dois vão em busca de ‘Aaron’ e acabam encontrando Hendrick que tentava desabilitar os protocolos de segurança para não ter que trazer Aaron de volta e proteger sua família. Hendrick tem um discurso muito bonito, mas, no fim das contas, ele estava querendo se proteger. Tem e Hendrick tem um momento meio anjo e demônio, dando palpites contrários sobre a volta de Aaron, afinal Teo quer que ele traga a sua irmã de volta e Hendrick quer fingir ser um bom homem corporativo em paz. Cabe a Ben tomar a decisão.

Enquanto isso, Laura tem que lidar com o fato de quem ela não praticava medicina de verdade. Seu trabalho é muito dependente da tecnologia e ela não estava preparada para lidar com todas as implicações de uma clínica na Red Zone. Ela e Ben conversam sobre o assunto e parece que isso só serve para motivar mais Ben a carregar suas memórias de volta.

Faria alguma diferença se eu simplesmente deixasse isso para trás?
-Laura

Nenhum dos dois consegue deixar para trás, Laura tem que lidar com um ladrão em sua equipe e Ben retoma as memórias de Aaron. Ele consegue culpar Chad pelo assassinato de Roger e ganha a promoção para o 40º andar. Então, depois de 12 anos, ele consegue entrar em Arcadia e encontrar Elena, que agora se chama de Anastacia.

Gente, Elena, que mulher. Primeiro que ela dá um fora no cara, manda ele ir cuidar da esposa e basicamente fala que não pediu para ser salva. You go, girl! Eu estava louca para ver Elena há alguns episódios e ela não decepcionou. Descobrimos ainda que ela é parte de uma espécie de resistência.

Quando Ben finalmente consegue fazer um acordo com Inazagui, no entanto, acaba utilizando seu passe livre para salvar Hendrick e a sua filha. Ele tem que fugir porque a menina encontrou um pedaço de tecnologia da época dos acampamentos e levou para escola. Sabendo que seria interrogado, ou pior, ele tem que fugir. Achei legal que Ben reconheceu o papel de Hendrick em sua vida e tenha compensado libertando os dois. Só queria saber cadê a mãe da menina, mas ok. Achei forçado quando Ben aparece contando isso para Elena. quer dizer, na cena anterior ela o havia expulsado e embora a gente soubesse que ela ia chamá-lo de volta, porque ela mesmo planeja isso, teria ficado melhor resolver isso na tela.

Por último, Laura, sendo maravilhosa. Ela finalmente consegue entender o que é viver na Zona Vermelha, na verdade ela sai da sua bolha cor de rosa de vez. Tem que lidar com a dura realidade de punir o ladrão dos seus suprimentos médicos e enfrenta a mãe, ao dizer que vai manter sua clínica e vai mandar atirar em qualquer oficial da Spiga tentando impedí-la. Pela primeira vez vemos uma Laura realmente adulta, assumindo seus atos e encarando as consequências destes, sem drogas, sem subterfúgios. Embora ela não possa mudar o mundo com seu trabalho, eu entendo que ela traz conforto e consegue ajudar alguns moradores das periferias a sua forma. Os pequenos atos também são importantes. E, pelo menos ela está do lado bom da força, diferente da Mamis, que mandou explodir um laboratório da concorrente, com sua equipe e o médico que poderia salvar o mundo da fome, com a linda frase “nossa obrigação é com os acionistas“. Ouch!

Incorporated se situa em um universo muito rico, o que pode ser um trunfo, se os roteiristas tiverem uma visão clara. No geral, gostei bastante desta temporada e gostaria muito da renovação para ver o que Elena está fazendo em Arcadia, como Teo vai lidar com as lutas e os monges suicidas e como Ben vai se sair no seu novo cargo no 40º andar. E você, o que achou da temporada? Acha que vale uma renovação?


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×