Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 2×07 Chapter Twenty-Nine

Por: em 25 de novembro de 2015

Jane the Virgin – 2×07 Chapter Twenty-Nine

Por: em

Clear eyes, full carts, let’s shop!

O episódio de Jane the Virgin dessa semana iniciou-se com um dos momentos mais esperados pelos consumistas: Black Friday!
Eu esperava ver mais dessa trama, algumas brigas por acessórios e alguns puxões de cabelo, mas todos saíram da Target com carrinhos cheios e sem nenhuma vítima ou arranhão! O relacionamento de Jane e Rafael estava a todo vapor, muita química, sorrisos e arrasando nesse negócio chamado paternidade. #GoBabyMateo
Acho que é por isso que dizem que antes da tempestade vem a calmaria.

blackfriday

O que dizer de Rafael? Quando eu finalmente estava me inclinando para ser #TeamRafael ele vem e trai nossa confiança. Tramou contra sobre Michael e escondeu isso por seis (SEIS) 6 meses. Como Jane pode confiar nele de novo? E alias, Nadine não teve nada a ver com o sequestro de Mateo. Não foi tudo por causa daquele broche que Luiza tinha, mas que pertencia a Rose? Rafael precisa admitir que ele entregou Michael para reconquistar Jane e não por Mateo.

Embora todo esse drama tenha servido para alguma coisa, é justo dizer que Rafael não fez com que Michael fosse demitido. O detetive está são e salvo e de volta a Miami depois de 6 meses disfarçado tentando capturar Sin Rostro (um plot que by the way está ficando cansativo). É reconfortando saber que ele está trabalhando em conjunto com a polícia e que poderá ter sua vida de volta. Jane, por outro lado, pareceu surpresa ao vê-lo seguindo enfrente. Ela esperava o que? O moço tem que ter um pouco de respeito por ele mesmo, Brasil. Ao que tudo indica, aposto que ela vai ir atrás dele pra pedir desculpas pelo ocorrido. #veremos

Pobre Petra, eu realmente estou gostando dela nessa temporada, mas a sorte não dá uma chance para a loira. O sorriso que ela deu quando Jane topou um almoço juntas foi tão sincero que estava (ainda estou, porém menos esperançosa) torcendo por uma amizade vindo aí. Foi muito triste vê-la arruinando suas chances ao dizer que elas não deveriam ser amigas. Além disso, essa série precisa urgente falar mais sobre o relacionamento abusivo entre ela e Magda. O que fazer com essa mulher? O abuso emocional que Petra sofre (e dessa vez, grávida) me faz sentir muito mal pela personagem. Ela precisa muito de um pouco de felicidade, produção. Talvez com as gêmeas as coisas mudem um pouco.

Não é o chapéu que faz o caubói. É o caubói que faz o chapéu

Jaime Camil segue mais uma semana sendo a superestrela dessa série. Rogelio é um personagem que evoluiu muito desde a primeira temporada e a atitude que ele teve em Chapter Twenty-Nine mostra o homem que ele está se tornando. Daqui a pouco vou criar a hashtag #TodasQueremRogelio, porque olha, eu não esperava por isso. Apesar da pequena queda, estou certa de que a estrela de telenovelas encontrará um projeto que é a sua cara. E porque não algo escrito por Jane?

rogelio

The Curse of the Solanos

A pergunta é: Porque Jane não teve essa ideia antes? A resposta: porque ela é uma pessoa muito boa.
Apesar de suas segundas intenções, não desgosto de Wesley. O moço fez o que tinha que fazer por uma boa história, e nisso, ele arrasou. A interação dele com Luiza foi ótima, e completamente aceitável, pois sabemos que ela não tem filtro nenhum com ninguém. Pena que teve que usar Jane também, mas não é como se o mundo não soubesse que os Solanos são meio desequilibrados. O importante é que essa história ainda vai render muito, principalmente agora que descobrimos que a mãe de Luiza ainda está viva (OMG!).

the-curse-of-the-solanos

Considerações finais:

– Petra precisa desesperadamente de um abraço.

New Handbag Thursday? Essa é uma coisa com a qual eu posso me acostumar, Rogelio.

– A atitude de Rogelio perante ao fracasso de sua telenovela e ao ser forçado e recusar um papel em algo que não acreditava me lembrou demais de Vince de Entourage.

– Xo, estamos muito orgulhosos.

– Jane, precisamos falar sobre suas neuroses. É ok deixar seu bebe com uma babá, tá bem? #BabySittingIdol

– A morte de Nadine foi tão repentina que me pergunto se ela não fingiu ter morrido. Tudo é possível nessa série!

– Hoje eu estou me sentindo #TeamHotProfessor, e vocês?


Jane the Virgin retorna em 14 de dezembro para o último episódio do ano. Vejo vocês lá!


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×