Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×14 Chapter Fifty-Eight

Por: em 25 de março de 2017

Jane the Virgin – 3×14 Chapter Fifty-Eight

Por: em

O legal das rivalidades não são os rivais. É a insegurança que seu rival cria em você.

Desde o salto de tempo, a série atribuiu personalidades diferentes da qual não esperávamos para a prole Villanueva/Solano. Matelio é sapeca e muitas vezes desobediente, enquanto Anna e Ellie são quietas e compreensivas. O episódio dessa semana logo tratou-se de reascender uma velha rivalidade entre Jane e Petra disputando o cargo de mãe de sala da pré-escola.

Como o primeiro ator de telenovelas Rogelio de La Vega disse: é o manual dos folhetins essa disputa entre duas mulheres com características bem distintas e como no fundo trata-se de uma questão de insegurança. O episódio passou a mensagem de como Jane, Rafael e Petra preocupam-se com a imagem que os filhos tenham deles, o que faz as duas mães enxergarem que elas já são boas o bastante e que não precisam participar de uma disputa boba somente para reafirmar as inseguranças delas. Foi engraçado ver a disputa por votos e a paródia sobre o tema, mas melhor ainda, Jane e Petra superarem mais uma vez essa rixa inválida entre mulheres. A saída para esse assunto foi extremamente certeira: por que não um pai de sala? Rafael certamente foi a melhor opção!

Infelizmente, algo me incomodou no desenrolar de tudo isso. Não sabemos como será daqui para frente e o seu desenvolvimento, mas Petra e Rafael tiveram uma recaída e eu ainda não sei o que pensar sobre. Ver a cumplicidade que os dois construíram durante esses anos parece bem melhor do que envolver os personagens amorosamente mais uma vez. Espero que sigam pelo caminho do casal se dar uma nova chance pela história que tiveram e passem bem longe do triângulo Jane x Rafael x Petra.

Enquanto isso, o morde e assopra de Rogelio e Xiomara segue firme, o que já tornou-se uma grande enrolação! Dessa vez, Xo passou a questionar se o casamento com Bruce daria certo já que os dois não possuíam mais a chama de antigamente e estava extremamente confusa em prosseguir com o noivado, algo que há um episódio atrás nada disso era cogitado. Portanto, toda a epifania da ex-cantora pareceu avulsa e forçada para inserir Rogelio novamente como um empecilho nessa história.

Confessando a Jane que a experiência de ver um filho crescer já não era mais um desejo tão importante, agora que tem uma convivência com Matelio, Ro deixa claro que ainda ama Xo e não está confortável com o noivado dela. Claro, que Jane abriria isso para sua mãe e, felizmente, ela foi honesta com Bruce ao confessar que não tem plena certeza de seus sentimentos pelo ex. Nos dando aquela situação extremamente desconfortável quando os três se reúnem para ir a audiência do processo que o ator do De La Vega Factor Factor está respondendo.

Observações:

  • As chances de Chuck e Petra darem certo são nulas agora.
  • Então, Petra foi quem arrancou a página do Burn Book do Scott para proteger Rafael, mas parece que ele não está contando tudo sobre o que sabe/fez.
  • Meu deus, como eu ri com o Mateo pegando a tesoura e cortando o cabelo de Jane. Agora sim, Gina pode exibir seu real corte de cabelo.
  • Ela e Yael Grobglas estavam mais do que confortáveis ao brincar com a cena de debate em alusão à Hillary e Trump.
  • Também foi muito bom o destaque que Abuela Alba recebeu ao tentar conquistar seu chefe crush. Quem não se identificou com os fracassos dela? Ainda bem que, finalmente, podemos vê-la com um romance.
  • E por falar em romance, Jane está definitivamente pronta para começar a pensar em encontros.

Curtiram o episódio? Pode comentar, gente! Até semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×