Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane the Virgin – 3×17 Chapter Sixty-One/3×18 Chapter Sixty-Two

Por: em 15 de maio de 2017

Jane the Virgin – 3×17 Chapter Sixty-One/3×18 Chapter Sixty-Two

Por: em

Faltando dois episódios para completar sua temporada, Jane the Virgin começa a concluir algumas pontas soltas que ficaram desde a passagem de tempo e finalizar algumas etapas de suas tramas.

Reprodução/CW

3×17 – Chapter Sixty-One

Um dos elementos que o tempo mais afeta são amizades, para o bem ou para o mal. É algo que acontece com todo mundo, não pelo nosso desejo, mas simplesmente se desenrolam assim e muitas vezes é difícil de identificar um motivo quando duas pessoas que se conhecem a vida inteira tornam-se quase estranhas uma para a outra. Jane sentiu isso ao reencontrar Lina depois de um longo tempo e custa à se reconectar com a melhor amiga, já que ambas se afastaram em um momento difícil e a dinâmica de ambas acabou sendo afetada. Graças a intervenção de Fabian, Jane e Lina felizmente possuem uma conversa esclarecedora sobre o que as afastou e resolvem passar por cima de traumas, ressentimentos e mudanças para encontrar algo que ainda tem muito comum entre elas: a torcida de uma pela outra para encontrar a felicidade.

Reprodução/CW

Mas não só lidando com a amizade, Jane também continua investindo em sua ideia de encontrar um relacionamento casual e ao saber que Fabian estava se guardando para um relacionamento mais sério, Jane se vê numa situação completamente oposta pela qual passou e questiona se o interesse pelo ator valeria à pena devida tantas diferenças. Sem ignorar a forte química entre os dois, ela percebe que descobrir mais sobre ele pode não ser tão ruim.

O episódio foi muito importante ao colocar Alba a frente de um tema social bastante atual e pertinente: o projeto de anti imigração que anda ocorrendo nos Estados Unidos. Numa série com a temática extremamente latina como JtV, era esperado esse assunto vir à tona e a abordagem mais uma vez foi muito tocante. Desde as hesitações e coragem de Alba para lutar pelos seus direitos, como também a situação delicada de Jorge que espelha a situação de muitos imigrantes e as dúvidas de Mateo, que mesmo pequeno, já questiona-se sobre essas injustiças.

Enquanto isso, as investigações sobre o assassinato de Scott ganham grandes passos, quando Petra finalmente reencontra sua Anezka e a questiona de seu envolvimento na morte do ex-gerente. Acreditando na inocência da irmã, ela revela que no dia que o homem morreu foi ela quem disfarçou-se de Anezka para tirar Scott do hotel de uma vez por todas e assim proteger Rafael de qualquer perigo.

Falando em Raf, após os conselhos precisos de Jane, passa a pensar com cuidado em qual nível seu amor por Petra está e se isso seria o suficiente para contar à ela e ao titubear, o moço parece bem decidido em conquistá-la. O que aumenta muito suas chances, pois conforme as investigações sobre alguém relacionado à Scott avançam com um tal de J.P. sendo procurado, Chuck é identificado como esse tal suspeito. Então, o que podemos esperar?

3×18 – Chapter Sixty-Two

Em The Sex and Jane, nada como recheadas referências sobre a liberdade da mulher que Sex and the City representou, para completar mais uma etapa na vida de Jane. Além de descolar uma coluna na Cosmopolitan assim como Carrie, finalmente a escritora acertou os ponteiros com Fabian. Mesmo com todo o drama que os envolveu durante o episódio, foi muito bom ver os dois admitindo os motivos que os mantinham juntos.

Não havia paixão que os levasse para longe e sim uma forte atração, além disso, Fabian pôde enxergar que não poderia usar Jane como a namorada perfeita para a família e imprensa. Mesmo com a dinâmica incrível do casal, era importante nossa protagonista atingir mais um nível e terminando com todos os seus receios e inseguranças, Jane mais uma vez encontrou o momento ideal para estar confiante e confortável consigo mesma.

Reprodução/CW

Enquanto isso, a situação entre Chuck e Petra não poderiam ser mais desastrosas. Certa de que ele é o vilão da história, a mulher o confrontou e pediu explicações sobre ser J.P. Então, Chuck revela que realmente mentiu sobre não conhecer Scott, já que o ex-gerente quis passar à perna nele quando foi comprar o hotel ao lado do Marbella, mas que ele não tem nenhum envolvimento com seu assassinato, pois não o viu na fatídica noite e que a pulseira que lhe pertence e estava na cena do crime foi dada por uma mulher, que infelizmente não temos ideia de quem é, mas graças ao retrato falado de Chuck, é alguém bem conhecido!

Notas de Roteiro:

  • Seria Sin Rostro atacando de novo ou Luisa está envolvida nisso?
  • Como não rir das perguntas curiosas de Matelio sobre como veio ao mundo? Como não ficar pasmo com a fofura e talento dessa criança?
  • Foi muito bonito a preocupação de Rogelio e Xo em fazer um grande casamento sem ferir os sentimentos de Jane. Quão extravagante essa cerimônia será?
  • A caracterização de Jane, Xo, Alba e Rogelio representando Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte foram HILÁRIAS.
  • Quem será que Petra irá escolher? Chuck ou Rafael?

Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×