Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Julie Plec compara The Vampire Diaries com GoT

Por: em 20 de setembro de 2015

Julie Plec compara The Vampire Diaries com GoT

Por: em

Nina dobrev com Julie Plec

Uma pergunta que não quer calar para os fãs de TVD: uma série pode resistir sem sua protagonista? No caso da Nina Dobrev ainda é mais complicado porque ela pode não ter feito da Elena a personagem mais amada do mundo, mas ela interpretou muito bem suas doppelgängers, inclusive a que, ironicamente, pode ser considerada  uma das personagens mais queridas da série: Katherine Pierce.

Por isso a pergunta é tão pertinente, no entanto as olhos da produtora da série, Julie Plec, numa entrevista com a EW,  não há ausência de personagem que não possa ser superada. E como argumento, ela utilizou a série do momento –Game of Thrones– como forma de comparação:

 

“…No começo eu disse: Bem, Como pode existir um show sem Ned Stark? Mas depois da segunda temporada eu estava: Ned quem? Mas, então,  logo após o casamento vermelho eu fiquei: Como poderia existir um show sem os Starks? E em seguida lá pela 4ª temporada, eu estava novamente investida com os outros personagens, então existe uma maneira que se você puder contar boas histórias, as pessoas podem sobreviver a perda do seu personagem favorito. Nós podemos vir a saber que isso não é a verdade para o nosso show, nós ainda veremos, mas me parece algo bom.”

Plec ainda argumenta que, agora, a história pode ser mais bem explorada, já que não que focará mais no triângulo amoroso que reinou sobre todas temporadas:

“…É divertido escrever um show apenas sobre irmãos e as outras pessoas do show e, não ter que se preocupar com que situação vocês tem que criar para ter sua heroína essa semana. E, isso não é para diminuir o poder da heroína, só que é uma fórmula que funcionou para nós por muitos anos e, como escritores, ela às vezes se tornou um pouco cansativa.”

Vários fãs já reclamavam que muitos personagens não ganhavam mais atenção ou histórias mais interessantes –Hi Matt!– Quem sabe agora, talvez, eles tenham uma chance. Ela deixa margem para essa possibilidade e também um maior destaque para CarolineBonnie.

Mas e Elena nisso tudo?  Não será nunca mais mencionada? Plec admite que isso foi um motivo de debate entre os escritores, mas esclarece que haverá referências dela no show, mas o que gerou a discussão foi o fato de não fazer essa “presença” um olhar constante para o passado ou também para o possível futuro e, assim, garantir a importância do que acontece no presente. – Sem uma Elena Gilbert!

E a nova temporada trará pequenos flashforwards de 3 anos no futuro, pois há um mistério a ser desvendado daqui pra frente. E Plec encerra dizendo:

“Não ache que só porque uma pessoa se foi que o show precisar mudar junto com ela. Veja se o show pode ficar forte apesar disso. Eu estou decididamente confortável com ela (a 7ªtemporada). Para mim é o show que eu tenho amado por seis anos continuando a ser o show que eu tenho amado por seis anos

Melhor com Nina? Pior sem Nina? Só vamos saber acompanhando The Vampire Diaries que estreia 8 de outubro.


Aniele Berenguer

Estudante de automação industrial que sonha em ser escritora. Ama livros, séries e pudim! E vive esperando a décima temporada de One Tree Hill ou a reunião de Friends! Uma espera eterna...

SALVADOR/BA

Série Favorita: Friends e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×