Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Kingdom – 2×13 Woke Up Lonely / 2×14 Do Not Disturb

Por: em 1 de julho de 2016

Kingdom – 2×13 Woke Up Lonely / 2×14 Do Not Disturb

Por: em

Minutos antes da tão aguardada luta entre Jay Kulina e Ryan Wheeler, Alicia pergunta para quem Alvey está torcendo. Naturalmente, o dono da Navy Street não consegue escolher entre seu filho e seu protegido. “Eu estou preocupado com quem vai perder”, Alvey confessa. De certa forma, esse sentimento guia a perspectiva de Woke Up Lonely e Do Not Disturb. Dentro ou fora do octágono, os personagens de Kingdom têm muito a perder e me preocupo se todos terão força suficiente para enfrentar suas batalhas.

kingdom-2x13-ryan-alvey

Para começar, temos Jay e Ryan na luta mais importante e a melhor coreografada que já acompanhamos nesses duas temporadas. Então, Woke Up Lonely se concentra em destacar as diferenças na vida dos dois lutadores e evidenciar o momento psicológico em que eles se encontram. Mas a sábia decisão da série em ter essa luta tão cedo (apesar de ser o episódio 13, a luta aconteceu apenas três episódios depois do hiato) mostra que o embate não era a coisa mais importante, mas as consequências do resultado para os personagens.

Depois da luta, Jay vai para um quarto de hotel celebrar. Ele recebe uma ligação do pai que diz que está muito orgulhoso da vitória e então, Jay mergulha nos carinhos de Ava.

Do outro lado, Ryan recebe uma visita do treinador. A contusão e como isso influenciou o resultado da luta é o assunto principal da conversa. Ryan está chateado e decepcionado com sua performance e, não podia ser diferente. Por isso, a visita de Alicia no fim da noite vem para trazer conforto. Mas está claro que Wheeler não está disposto a deixar a luta para trás e simplesmente seguir em frente como Alvey sugeriu.

Nos dias seguintes, Ryan recebe ligações de Mario Goldman, aquele jornalista que Jay expulsou em Lay and Pray, para marcar uma entrevista. À princípio, Ryan tenta se esquivar das perguntas sobre sua condição física, mas acaba abaixando a guarda quando Mario insiste que ele não estava 100%. “É isso que você tem que entender, nós lutamos machucados o tempo todo. Não é uma desculpa. Jay foi o homem melhor.” Assim, Ryan consegue questionar se a vitória de seu parceiro de academia foi verdadeiramente merecida e ainda levanta a possibilidade de uma revanche.

kingdom-2x13-jay-kulina

Mas se serve de consolo, não se pode afirmar que Jay está em um bom lugar. É verdade que o lutador passou os últimos dias no céu (AKA um quarto de hotel usando muitas drogas e transando muito) com seu anjo (AKA Ava). Porém a notícia da saída de Christina da reabilitação foi um chamado de volta para a terra, onde os problemas, principalmente aqueles ligados a sua família, não podem ser ignorados. Jay termina Do Not Disturb em lágrimas no colo de sua amada. Ele não sabe o que fazer em relação ao que aconteceu com sua mãe, mas naquele momento, só Ava pode confortá-lo.

Aliás, o fim do episódio 14 também foi complicado para outros personagens. Enquanto “Push Off” do The Palms tocava, Nate ligava para o moço que o fez aceitar o dinheiro deixado por Bob, Alicia se preparava para dormir na casa do treinador depois de escapar de uma cilada e Alvey terminava mais uma noite bebendo sozinho.

Por mais que o patriarca Kulina tente quebrar seus hábitos, e em Do Not Disturb, o encontro com a advogada veio mostrar que ele quer ir em busca da felicidade; Alvey ainda segue muitos padrões. Nos dois episódios, acompanhamos as sessões de terapia do treinador e uma preocupação se repetiu: o fato que muitas pessoas dependem dele. Isso não deixa de ser verdade, mas acredito que a razão de Alvey não conseguir resolver seus problemas e se libertar de tanto sofrimento é mais profundo. Alvey era um bom lutador, mas nem todos os problemas se resolve como se estivesse no octágono. Ele precisa de outras habilidades e urgentemente, até porque sua lista de problemas está crescendo. Além de Lisa, Alvey tem um processo em mãos e já foi interrogado pela morte de Chapas.

kingdom-2x15-alicia

Mas nenhum desses problemas se compara ao de Christina. Na última review, eu apontei como a situação dela era diferente do que aconteceu com Nate, mas diante dos acontecimentos em Woke Up Lonely, eu me vi muito enganada. A cena final do episódio 13 é desesperadora e ouvir o psicólogo afirmando que ele não a estuprou porque não teve penetração é revoltante. Não importa como ele resolva chamar o que aconteceu e talvez não exista um nome técnico para o que ele fez, mas aquilo extremamente violento.

O que acalma um pouco é que a reação de Christina não foi uma imediata recaída. Ela voltou para a casa dos filhos, esclareceu a Nate porque não quer denunciar o psicólogo e jogou fora o único pacote de heroína que tinha guardado.

Com o que aconteceu com Alicia no ensaio fotográfico (mesmo que nada tenha realmente acontecido nesse caso), é a terceira vez que Kingdom mostra algum tipo de agressão sexual depois do hiato. Submeter seus personagens a esse tipo de violência, principalmente constantemente como está acontecendo na série, é extremamente perigoso, mas Kingdom sempre apresenta um desenvolvimento de personagens consistente e espero que isso aconteça com Nate e Christina.

E você? Gostou desses Woke Up Lonely e Do Not Disturb? Deixe seu comentário!

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×