Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legends of Tomorrow – 2×05 Complicated

Por: em 13 de novembro de 2016

Legends of Tomorrow – 2×05 Complicated

Por: em

Após a equipe viajar para o meio da Guerra Civil americana e lidar com  zumbis em Abominations, é hora de voltarmos para a trama principal. No episódio desta semana de  Legends nossos heróis vão parar nos anos 80 – e precisam invadir a Casa Branca! As roupas, as músicas e os penteados vão te deixar nostálgicos, sem dúvida. Compromised consegue manter um bom ritmo, permitindo a série desdobrar sua história sem correria ou afobamento.

legends-nate-obsidian-vixen-1

Após a exibição de  Justice Society of America , todos ficamos muito curiosos para saber o que aconteceu com a Sociedade da Justiça da América. Nesta semana, temos a volta de Obsidian (em uma versão mais velha) e descobrimos que a SJA acabou, após uma missão fracassada e o desaparecimento de quase todos os seus membros. A tristeza de Vixen é evidente, assim como o ressentimento do seu antigo parceiro pela heroína ter abandonado a equipe. O herói veterano que nos foi apresentado, no entanto, me pareceu um tanto quanto superficial e mal aproveitada. Um dos mais complexos membros da SJA acabou fazendo apenas uma participação especial no episódio, não recebendo quase nenhum destaque.

Durante suas aparições, apenas breves nuances de seu lado sombrio foram mostradas, o que desapontou quem (assim como eu) esperava algo mais profundo. No entanto, Lance Henriksen  foi brilhante na pele do herói, captando toda a essencial de um veterano solitário da SJA. Apesar da interação de Obsidian ter sido quase que limitada Nate e Amaya, os diálogos entre Vixen e seu antigo companheiro revelaram  o passado dela: Vixen e Rex Tyler,pretendiam deixar a SJA para viverem juntos.  Mas não tenho muita certeza que ela vá ficar muito tempo só, não. Há uma leve aproximação entre Nate e Amaya. Ela acaba se abrindo com o Cidadão de Aço e os dois parecem compartilhar uma certa conexão. Mas não fica muito claro se há interesse romantico ou não. Vale lembrar que há poucos episódios, tivemos alguns momentos entre Ray e a heroína, o que nos deixa com a seguinte pergunta no ar: Estariam os roteiristas preparando um novo triangulo amoroso?

legends-equipe-nave-2

Uma trama muito bem apresentada e desenvolvida foi o dilema de Sara. Novamente, ela encontrasse na mesma época que Damien Darhk e fica muito tentada a vingar-se pela morte de sua irmã. O único problema é que Lance não pode colocar seus interesses particulares acima da missão, já que esta é de vital importância. Mais do que isso; Sara é a Capitã da equipe, o que lhe dá a responsabilidade de manter o foco no objetivo principal. A forma que a Canário Branco encontrou de vingar-se, no entanto, é muito mais eficiente, mas muito burra. Após revelar ao vilão sobre sua solitária morte, Darhk parece decidido a mudar o futuro e, como sabemos, tal informação pode alterar totalmente a linha temporal. Mesmo com essas burradas, percebo que a cada dia Sara vai amadurecendo mais como Capitã, além de parecer muito mais confiante e segura de seu papel. Não há dúvidas que toda a equipe passou por grandes transformações.

Além de Damien, também tivemos a aparição do Flash Reverso. O plano da Legião do Mal ainda não foi revelado e parece ser o novo mistério da temporada. Os heróis finalmente descobrem que não o novo inimigo não é um viajante no tempo, mas sim um velocista – e sim, teve referência ao Flash! Por enquanto não há nem sinal dos outros membros, mas acredito que a primeira aparição deles não deve demorar muito não.

legends-mick-ray-3

Não podemos esquecer de Ray e Mick. Após ter recebido a arma que pertencia a Snart, Palmer se esforça para “incorporar” o antigo Capitão Frio. Mas as diferenças são muitas, sendo Mick o primeiro a perceber que Ray precisaria encontrar seu próprio espaço, não tentar ocupar o lugar do seu falecido amigo.O Onda Térmica novamente surpreende, ao mostrar seus sentimentos e o quanto  sente falta de seu amigo. Dominic Purcell consegue dar ao seu personagem sentimentos, mas sem mudar a personalidade dele. Outro destaque foi o reencontro do Professor Stein com seu “Eu” mais jovem  (que novamente me pareceu um babaca), e sua necessidade de interferir novamente para manter o relacionamento com sua esposa.

O episódio manteve um bom ritmo, sendo capaz de prender sua atenção até o fim. No entanto, falhou ao não aproveitar mais a aparição de Obsidian e os planos da Legião ainda me parecem muito vagos. Mas para uma série que vem de uma primeira temporada desastrosa, Legends está totalmente repaginada. Isso é muito animador, já que esta season acabou de ganhar mais episódios – serão 17, um a mais do que a primeira temporada!! Se continuar neste ritmo, terá grandes chances de renovação.

Ah, vocês perceberam  já houveram várias mudanças na linha do tempo – algumas sutis, outras nem tanto. Seriam as ações dos heróis para preservar o Tempo que estariam gerando todas essas alterações? Por enquanto, não temos como saber.

Em Outlaw Country, nossos heróis vão voltar ao Velho Oeste e reencontrar-se um antigo aliado. Dá só uma olhada no que nos espera:

 

Ah, e estamos nos aproximando do mega crossover (que começa dia 28/11), então a tendência é a série começar a abrir caminho para ele! Sou a única ansiosa por aqui??

O que achou do episódio? Comente aqui!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×