Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legends of Tomorrow – 2×16 Doomworld

Por: em 30 de março de 2017

Legends of Tomorrow – 2×16 Doomworld

Por: em

É impossível não comparar as temporadas de Legends of Tomorrow. O roteiro e produção deste segundo ano são excelentes, com poucas falhas e com muita coerência. Uma série que trata de viagem no tempo precisa ser inovadora, mas muito cautelosa.  Doomworld  mostra o que acontece quando se acerta o ponto, não deixando de ser divertida e sombria ao mesmo tempo. Depois de usar a Lança do Destino, a Legião do Mal muda a realidade para que sejam os “donos” do mundo. Foi excelente ver a versatilidade, a sintonia e o talento de todo elenco, já que seus personagens precisaram “mudar sua realidade” mas sem mudar suas essência.

Já no início nos deparamos com Felicity Smoak de Arrow  como uma vigilante, sendo caçada e morta por Sara e Amaya (capachos de Damien). A relação entre Jackson e Stein é complexa e interessantemente explorada também. Desta vez, o mecânico se torna o chefe e inferniza a vida de Martin para conseguir o que precisa. E é tão triste vermos que ele de fato conseguiu que o Grisalho o odiasse ao ponto de não se importar com o futuro. Ao mesmo tempo que o episódio carrega um  tom sombrio, não faltam momentos cômicos e ótimas falas.

Cada um dos membros da Legião do Mal mudaram a realidade para satisfazer seus próprios desejos: Damien volta a ter poderes e agora é o prefeito de Star City. Merlyn tem de volta sua família (e sua mão), enquanto Nysa parece estar presa em algum lugar. Mick e Snart são donos de metade da cidade de Central City, cujos roubos são feitos por “Pura diversão”. Já Eobard é dono de Star Labs e parece ser o que mais se diverte com todas as mudanças. As Lendas estão espalhadas, não se lembrando de nada quanto ao passado e sem nenhum poder. Mas a mudança de realidade tem suas falhas e acaba deixando cicatrizes nas mentes dos nossos heróis, que aos poucos se unem novamente, com a ajuda de Mick.

Em seu momento de redenção, Mick se arrepende por ter traído as Lendas por Snart. Ironicamente, seu amigo mata uma das pessoas por quem ele realmente se importava, Amaya. Onda Térmica fica destruído e isso é triste de se ver, já que em seus momentos mais humanos e profundos, Mick mostrou o quanto se importa com a equipe e como realmente se arrependeu por trai-los. Com a morte de Vixen, as Lendas estão dispostas a ferir uma de suas próprias regras para mudar tudo. É claro que há grandes chances da guerreira voltar a vida, mas como se trata de Legends, é difícil saber. Rip e a Waverider estão presas no Star Labs e o resto da equipe ainda não descobriu isso, então há muita coisa para acontecer no próximo episódio.

 

  • O que dizer das piadas deste episódio? Doomworld teve as melhores tiradas e referência de toda a série!
  • Quero provar o sanduíche da mãe do Nate.
  • A coleção de máscaras de vigilantes de Damien … Creepy!

 

E aí, o que achou deste episódio? Ficou triste pela Amaya?

Até a próxima!

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×