Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legion – 1×06 Chapter 6 / 1×07 Chapter 7

Por: em 29 de março de 2017

Legion – 1×06 Chapter 6 / 1×07 Chapter 7

Por: em

Seguindo a linha de episódios insanos, Legion  se supera com uma das melhores sequências que já vi em séries. Em Chapter 6 vemos os mutantes dentro de um mundo ilusório, em que David e sua equipe estão internados no hospital psiquiátrico Clockworks. Ironicamente, Lenny é a médica responsável por Haller e os outros “pacientes”.Todos parecem completamente convencidos desse papel, menos Syd. Ao longo do episódio no entanto, a “máscara” parece cair e a verdade vem à tona quando menos esperamos. Já em Chapter 7, temos uma das melhores reviravoltas com a ajuda de Oliver, que é vital para a saída dos heróis da ilusão em que Lenny os prendeu. São dois episódios incríveis, que confirmaram o merecimento da renovação da série e nos preparam para um season finale surpreendente.

Em Chapter 6, vemos Melanie, congelada no tempo (assim como Oliver), Kery e Cary ligadas um ao outro de forma perturbadora e Ptonomy preso na memória da morte de sua mãe. Mas Syd, com seus problemas com o contato físico, é a única que parece realmente perceber que algo não parece certo naquele mundo. A porta que aparece e desaparece é como uma eterna lembrança que existe algo a mais, algo que todos estão perdendo. Mas Lenny é a grande estrela do episódio. Aubrey Plaza  encarna tão bem essa personagem, que é praticamente impossível achar defeito. Ela conseguiu guiar sua personagem por tantos momentos cômicos, caricatos e divertidos que dificilmente você não vai gostar dela. E é exatamente neste episódio que está o ápice de sua interpretação – a cena da dança é a melhor comemoração de um vilão em série! Em menos de dois minutos, relembramos todos os momentos em que o Demônio de Olhos Amarelos bagunçou com as lembranças de David, enquanto Lenny dança e se diverte pelos diversos cenários das memórias:

E ainda temos que falar dele, nosso protagonista David, é claro. Ele está em paz por ter “cedido o controle” a Lenny, depois de uma vida inteira de luta interna contra seu próprio demônio. Ele acredita estar no “controle” de tudo e enxergar com “muita clareza”. Mas para o desagrado do Demônio de Olhos Amarelos, as coisas acabam por desmoronar aos poucos, começando por Syd que não consegue acreditar naquela realidade e aos poucos, acaba descobrindo tudo. Oliver também “surge” para ajudar a salvar o dia. Ele finalmente aponta que Lenny/demônio é o arqui-inimigo do Professor Xavier, Rei das Sombras (Ou Amahl Farouk). Tendo em vista que entre os dois houve uma grande batalha, ficamos com a seguinte dúvida no ar: Oliver e Cary conhecem o Professor X?

A sequência em que David e David-mental-britânico (piadinha ótimo com fato do ator ser britânico!) conversam sobre a sua história, foi uma excelente forma de tornar as descobertas mais divertidas. Em uma excelente sequência de animação, sabemos mais sobre a batalha do Rei das Sombras e de Charles Xavier – além da confirmação de que o líder dos X-Men é realmente o pai de David. Se você esperava qualquer ligação com Patrick Stewart  ou James McAvoy , em uma sequência estilo Logan ou Deadpool, com certeza se desanimou. Mas Noah Hawley já havia garantido que a ligação com o universo dos mutantes seria feito a sua maneira, então não há do que reclamar. 

Depois de tudo que se passou em Clockworks, a volta das equipe para Summerland parece ser totalmente fora da realidade. E nos instantes finais, temos o retorno da Divisão 3 exatamente quando os mutantes se preparando para “tirar” o mutante parasita de dentro de Haller. O Rei das Sombras encerra o episódio se libertando da prisão mental em que está. Não há dúvidas de que teremos uma season finale surprendente no próximo episódio. Os últimos episódios mostraram o que acontece quando se coloca uma ótima história, personagens e atores nas mãos Noah Hawley. Muitas perguntas e muitas respostas nos foram dadas nos últimos dois episódios, o que nos deixa ansiosos para o season finale que vem aí.

Já viu a promo? Dá uma espiada no que te espera:

Eai, o que achou dos dois episódios? Comente conosco! O final desta temporada promete deixar todos nós estarrecidos!
Até logo!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

  • Nickolas Girotto

    E muito boa essa série, não tem do que reclamar!! É bem confusa, mas nessa confusão eles conseguem explica tudo direitinho, coisa que muita série ai não consegue fazer.

    • Tavares Carol

      Com certeza essa série merecia a renovação! Espero que hoje consigamos todos tudo direitinho! hahhaah

  • Paulo Halliwell

    O que eu mais gosto é que, por mais que o David seja o protagonista, ele passa a maior parte do tempo no papel de mocinha esperando ser resgatada enquanto Syd é a heroína, ganhando muito mais espaço do que ele em vários episódios! É bem provável que essa dinâmica mude de agora em diante, com o crescimento dos poderes do David, mas foi muito divertido acompanhar essa inversão de padrões.

×