Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legion – 1×08 Chapter 8 (season finale)

Por: em 3 de abril de 2017

Legion – 1×08 Chapter 8 (season finale)

Por: em

Depois de uma temporada eletrizante, Legion encerra seu primeiro ano com um bom episódio, mas admito, foi um pouco menos do que esperava para a season finale. O Chapter 7 foi excelente e deixou nossas expectativas elevadíssimas para o que seria o desfecho de David e Lenny. Acho que todos nós esperavamos um pouco mais do encerramento do primeiro ano. Mesmo tendo respondido a maior parte das perguntas e aberto uma sequência para a próxima temporada, senti que faltou algo a mais no episódio, algo que me prendesse mais ainda.

Começamos o episódio descobrindo o que aconteceu com Clark depois do Chapter 1. O que parecem meses de recuperação, também serviram como motivação para que ele encontrasse e capturasse David. Mas o agente e a Divisão 3 acabam não sendo uma ameaça tão grande assim – e talvez seja aqui a maior decepção quanto a este episódio, já que finalmente achei que a D3 teria aprendido a lição. Quando ele se torna “prisioneiro” dos mutantes, tudo (leia-se David) parece preparar o terreno para uma futura aliança entre os mutantes de Summerland e a Divisão 3. Ao mesmo tempo, me pergunto se isso realmente acontecerá, visto que Clark é apenas um agente de campo e como ele mesmo diz, há muitas outras pessoas acima dele. David mostra-se muito melhor como líder do que Bird, já que ao invés de querer matar o agente, ele busca a paz com seus inimigos. Syd surpreende a todos quando  a mutante  se torna a peça chave para a separação entre Lenny/Rei das Sombras e David. Com todos os esforços da equipe de Summerland e de David, o Rei das Sombras só saiu de Haller com a intervenção de Syd, que mesmo sabendo de todos os riscos, optou por salvar o namorado – e esse é o cliffhanger do episódio.

Mas falando no grande vilão da temporada, é impossível não elogiar Aubrey Plaza. Durante todos os oito episódio, tivemos diferentes partes de Lenny/Rei das Sombras aparecendo, unindo-se como em um quebra-cabeça. Com muita excentricidade e complexidade, Aubrey soube dosar muito bem as características necessárias para transformar o seu vilão em algo completamente único e diferente. Além dela, Dan Stevens também merece nossos elogios. Depois de uma temporada inteira interpretando o complexo e louco David, Dan surpreendeu por sua expressividade e capacidade. Várias vezes ponderei se Haller era realmente um mutante ou apenas esquizofrênico e todas as minhas dúvidas foram, sem dúvida nenhuma, causadas pelo excelente roteiro e pela ótima interpretação e construção do personagem.

Deixando  terreno pronto para a próxima temporada, o episódio se encerra com Lenny/Rei das Sombras possuindo Oliver. Gosto de imaginar como serão as vidas de David e Lenny separadas. O próprio telepata questiona o vilão quanto a isso, mas só nos resta aguardar pelo segundo ano. Senti pena de Melanie, que mal recuperou seu marido e já o perdeu novamente (mas pelo menos, ele lembrou dela!). Mesmo não sendo o melhor episódio e LegionChapter 8 conseguiu terminar o primeiro ano da série de forma decente, respondendo as perguntas necessárias para a série prosseguir. Agora, só nos resta aguardar pela segunda temporada. Se o Rei das Sombras ainda será o vilão ou se teremos a aparição de um novo personagem, ainda é um mistério. Agradeço sua  companhia  nesta ótima (mas curta) temporada! Espero vê-los por aqui na próxima season. Deixo vocês com a melhor sequência da temporada – Lenny em sua dança da vitória!

 

 

O que você achou do season finale? Gostou das respostas que tivemos? O que você acha que faltou? Comente conosco!

Vejo vocês por aí!

Até logo!


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

  • Nickolas Girotto

    Eu gostei desse ultimo episodio e da temporada como um todo, acho que por eu não ter pensado que a Divisão 3 fosse ter chance contra ele, não me decepcionei, apesar de que eles poderiam ter tocado uma bomba ali, achei mais interessante mesmo eles terem removido o Lenny dele, talvez na próxima temporada eles foquem um pouco mais na D3.

  • Paulo Halliwell

    Eu adorei esse finale e fiquei muito satisfeito, na verdade.
    Uma das partes que eu mais gostei foi como mostraram com naturalidade que Clark é homossexual, é casado, tem um filho negro e, nesse mundo, todos tratam exatamente da mesma forma que um casal heterossexual. Isso é interessante para notarmos como a humanidade sempre vai buscar um grupo mais marginalizado (aqui são os mutantes) para culpar por todos os problemas do mundo.
    A Melanie como líder está realmente devendo, mas temos que entender que ela não está muito bem desde a volta do marido. E eu tenho uma dúvida: ela também é mutante? Ela conversa mentalmente com o David, mas não consegui entender se é apenas pelo poder dele ou se ela também é telepata.
    Pelo que eu li, no próxima temporada teremos um novo vilão, mas Lenny continua presente, como o vilão maior da vida do David.
    Será que Lenny vai tentar formar o Hell Club?
    Sobre a cena post credit, em um primeiro momento, chutei que seria o império Shiar, já que eles tem uma relação tão grande com o Professor X. Mas ai eu pensei em quanto eles teriam que gastar para fazer isso virar realidade, não sei mais o que pode ser.

×