Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legion – 2×02 Chapter 2

Por: em 19 de fevereiro de 2017

Legion – 2×02 Chapter 2

Por: em

Depois de uma estreia de arrepiar, Legion desacelera e diminui o ritmo da história de David. Ao longo do piloto, mergulhamos em uma mistura de memórias e sentimentos que tornaram tudo muito confuso e acelerado, cumprindo a função de nos situar quanto a vida do protagonista. No episódio desta semana, vemos a chegada de Haller a Summerland, uma espécie de retiro para mutantes. Com a ajuda de Ptonomy, o jovem visita suas memórias para entender mais sobre seus poderes e seu passado. Agradavelmente, com o novo ritmo do seriado, somos surpreendidos com muitas e muitas perguntas novas – e pouquíssimas respostas.

Melanie Bird é a líder de Summerland e dos jovens mutantes. Ainda não temos informações suficientes para classificar Bird como boa ou má, já que ela tem posições controversas – ao mesmo tempo que faz de tudo para ajudar David a entender que ele é um poderoso mutante e não esquizofrênico, Melanie afirma que ele é a “chave para vencer a guerra”. Não foram reveladas informações a respeito do grupo também, já que o protagonista quase não interagiu com eles. Já vi algumas teorias que dizem que ela é a mãe do Haller, outras de que ela é uma versão da  Dra. Moira MacTaggart, da ilha de Muir das HQs. Honestamente? Ainda não fui convencida quanto a nada disso. Por ora, só nos resta observar atentamente os próximos passos dela.

Quanto ao passado do jovem mutante, a única coisa que sabemos é que é tudo muito confuso.  Em suas memórias, não há rostos para os seus pais e ambos parecem misteriosos. Quem lê “O garoto mais nervoso do mundo” para seu filho dormir? Quanto ao dilema do pai, mesmo não sabendo se rosto, David revela que ele era um astrônomo e que já morreu. Seria este “pai” o professor Xavier, ou como nos quadrinhos, seria seu padrasto? A mãe dele ainda está viva? Ah, quantas questões a serem respondidas!

Quanto a Syd, a mutante parece ser o ponto de equilíbrio de Haller neste momento. Com tantas descobertas e mudanças, ela parece ajudar o jovem a se descobrir e se estabilizar. Ela até se desculpa por acidentalmente matar Lenny (que inclusive era uma amiga de longa data do telepata). De qualquer forma, ela continua um verdadeiro mistério, muito influenciado por Bird. Será que Summerland é realmente um lugar seguro e confiável para David?

São muitas questões que ainda precisam de respostas: O que a Divisão 3 quer com os mutantes? O que diachos é aquele demônio de olhos amarelos? O que realmente aconteceu com Haller no passado? Bird e os outros mutantes são realmente do bem? Se tem algo que Legion está acertando em fazer, é instigar e intrigar os telespectadores.

O terceiro episódio vai mergulhar mais ainda no passado de David, dá uma olhada nesse traiter:

 

Eai, o que acho do episódio da semana? Alguma teoria para compartilhar com a gente? Comente aqui!

 

Até semana que vem!
Abraços


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

  • Paulo Halliwell

    Eu amei o episódio. Acho que se mantivessem o mesmo ritmo do piloto, a série ficaria cansativa muito rápido. O modo como estão misturando memórias com realidade e as visitas ao passado também está muito instigante. Como série será bem curta, toda essa confusão causada pela falta de respostas não deve nos causar fadiga e deixar uma conclusão bem amarrada.
    Ótima review, Carol! <3

×