Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

London Spy

Por: em 13 de novembro de 2015

London Spy

Por: em

Danny é um jovem solitário e carente que trabalha para o MI6, um serviço secreto britânico. Ele vive uma vida monótona e sem qualquer perspectiva de mudança, até que conhece Alex, um jovem antissocial e misterioso, que imediatamente lhe desperta sentimentos. Danny se apaixona perdidamente e mergulha de cabeça na nova aventura, sem ressalvas ou resguardos. Tudo parecia bem, até que Alex desaparece, sem deixar qualquer vestígio pra trás. Danny, então, decide usar suas habilidades como espião para encontrar o namorado, mas quando começa a investigar a vida do rapaz, descobre que muito havia a se contar e que sua relação perfeita era quase uma farsa. É esse o ponto de partida de London Spy, minissérie britânica produzida pela BBC Two, em cinco episódios – tendo o primeiro ido ao ar esta semana, dia 09/11.

danny e alex london spy

Tecnicamente, o episódio de estreia é quase perfeito. Além de algumas cenas plásticas com espetáculos de artes belíssimos, a fotografia é um show a parte. A Londres retratada é a padrão de quase todas as histórias. Sombria, escura, cinza, quase sufocante. Mas aqui, o clima combina perfeitamente com o tom do roteiro e do seu protagonista. Danny, interpretado por maestria por Ben Whishaw, é nos apresentado como alguém confuso, aleatório, perdido; alguém que parece estar em busca de seu lugar no mundo – e o ator consegue transmitir isso por meio de pequenos detalhes, como gestos e olhares. Edward Holcroft, no papel de Alex, também cumpriu bem sua função, construindo um personagem misterioso e imprevisível.

E, mais importante: O texto da série esteve afiado com a introdução dos personagens e conseguiu transmitir um bom sentimento de imersão: Ao mesmo tempo em que Danny e Alex começam a se conhecer, nos também vamos os conhecendo. Isso é que faz de London Spy tão interessante. O roteiro convida o espectador a mergulhar em sua história sem qualquer explicação prévia. Pede um voto de confiança e nos apresenta a Danny, Alex e toda a história complexa envolvendo os dois. Por que Danny é solitário? Por que Alex mente ao primeiro contato? O que a vida fez com cada um deles no passado que justifique suas atitudes no presente? Existem respostas, mas elas aparecem bem depois da segunda metade do episódio. Que ele consiga, então, se manter interessante até as mesmas, é um bom sinal.

Mas obviamente, as respostas levam a mais perguntas. Os minutos finais tratam de desconstruir muita coisa do que havia sido mostrado durante a apresentação das personagens e deixam aquele gostinho de ‘quero mais’ e de que vem uma boa história por aí.

danny-scottie-london-spy

Além de Danny e Alex, outros personagens também são apresentados neste primeiro episódio e prometem deixar a história interessante. Em uma análise geral, é um piloto bastante promissor. Carregado de cenas dramáticas e de uma Londres cinza, a minissérie promete ser uma boa pedida para essa fall season, já que são apenas 5 episódios de 1 hora e, por isso, a trama deve ganhar uma boa agilidade.

Se ainda tem dúvida, dá uma olhada no vídeo promocional da minissérie:

____

E você, assistiu ao episódio? Se sim, comente com a gente quais foram suas primeiras impressões! Se não, corre que dá tempo.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×