Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lopez

Por: em 5 de abril de 2016

Lopez

Por: em

“Rico demais para voltar as suas origens como operário latino e muito moreno para se sentir a vontade entre as celebridades de Hollywood, Lopez enfrenta diversas crises pessoais.”

Esta é a sinopse de Lopez, nova série da TVLand para substituir o horário de Younger que teve sua season finale semana passada. Lopez é inspirada na vida do comediante George Lopez  e já possui doze episódios encomendados pela emissora. Criada por John Altshuler e Dave Krinsky (ambos de Silicon Valley) e dirigida por Troy Miller (Arrested Development). E é claro que nós do Apaixonados Por Séries não iríamos deixar de conferir esse primeiro episódio e dividir nossas primeiras impressões.

Lopez é uma série semi-biográfica do ator, humorista e apresentador George Lopez. Ele adora usar seu nome nos títulos de suas empreitadas: as séries Saint George e George Lopez, além do talk show Lopez Tonight e o stand-up George Lopez: It’s Not Me, It’s You, também estampam o nome do comediante no título. A premissa da série é semelhante a Saint George – mostrar o cotidiano de um latino bem sucedido nos Estados Unidos – a diferença é que na série de 2014 George Lopez interpretava um advogado e em Lopez ele vive uma versão ficcional de si mesmo.

Lopez-1x01-Slave-For-A-Day-s01e01-Snoop-Dogg

Ao começar a assistir o primeiro episódio, Slave For a Day, esperava uma introdução muito melhor dos personagens como sua filha, ex-mulher e algo mais sobre como ele se tornou um rico comediante latino e da onde veio. E não teve nada disso, aliás, se eu não tivesse lido antes a sinopse demoraria muito pra entender quem são as personagens que apareceram no episódio.

No elenco fixo, não temos nomes muito conhecidos. Anthony ‘Citric’ Campos é seu colega de infância e sei mais novo motorista e Maronzio Vance (Enlisted) é seu amigo e comediante/palestrante motivacional. Mas no piloto tivemos um nome bem conhecido: o cantor Snoop Dogg – e também a participação do ex-prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, com dois plots que impulsionaram o episódio e se ligaram de forma muito boa ao plot principal.

A briga com os vizinhos, participação do evento da escola de sua filha, sua falta de familiaridade com seu agente e as mídias sociais são ideias boas, caso bem utilizadas, o que não aconteceu. A junção de todos os plots no leilão da escola foi a grande sacada do episódio, a melhor cena de todo o episódio foi a da briga pelos lances, talvez tenha sido a única vez que ri e gostei de tudo na cena durante aqueles vinte minutos.

Lopez-1x01-Slave-For-A-Day-s01e01-Leilão

A premissa de Lopez é mais do mesmo, não há nada na proposta da série que não pode ser vista em Blackish, por exemplo, apenas com duas diferenças: Um mostra a cultura negra e outra a latina; e Blackish nos ambienta e transforma as situações embaraçosas em cômicas de maneira muito melhor.

Essa ideia de explorar o cotidiano de outras culturas adaptando-se a vida americana vem sendo bastante utilizada, exemplo disso foi o sucesso de Everybody Hates Chris, e os recentes Blackish e Fresh Off the Boat. O problema é que ao menos nesse primeiro episódio, Lopez não me cativou a ponto de estar no lugar de Lopez, em nenhum momento eu me coloquei no lugar dele, como é fácil de fazer ao ver Chris sofrendo, entendendo as dúvidas e as teorias malucas de Dre, ou até mesmo indignações de Eddie.


E você, já assistiu Lopez? Acha que tem espaço para mais uma série com a mesma narrativa que vemos desde os sofrimentos de Chris? Comenta com a gente!


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×