Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lost – por não viciados

Por: em 22 de maio de 2010

Lost – por não viciados

Por: em

Em quase todos os posts sobre Lost aqui no Apaixonados por Séries, a série sempre foi ovacionada. Mas nós sabemos que gostar de séries depende muito do gosto e da opinião de cada um, e nosso dever é nada mais do que respeitar. Sempre existiram pessoas que não gostavam de Lost, por achar que haviam poucas respostas e muitos mistérios, por não gostar da história, ou simplesmente não ir com a cara nem da sinopse. Porém, com a chegada da sexta e última temporada, e principalmente agora com o fim amanhã, chovem comentários de pessoas com raiva do andamento da história.

Como todo site de seriados, precisamos dar voz a quem não gosta. Para isso, 4 escritoras do Apaixonados por Séries subiram no púlpito e colocaram a boca no trombone, argumentando sobre Lost do ponto de vista de quem não é tão viciado assim…

Gosto é gosto e cada um tem o seu. Não tem como dizer que um lado está certo e o outro errado, pois no fim, somos companheiros de um mesmo vício do qual Lost faz parte: os seriados.

“Mesmo eu tendo amigos fanáticos por Lost, eu não estou acompanhando muito a série. Eu assisti até o começo da terceira temporada (e já comecei a assistir atrasada, Lost estava no meio da terceira) e larguei porque estava achando maçante. A história é feita de mistérios, mas duas temporadas tinham passado, muita coisa estava em aberto – e sem previsão de resoluções – então larguei sem dúvidas. Pelo que vejo nos comentários dos blogs, Lost se perdeu (que infame!) na terceira e quarta temporada e só se encontrou (ou tentou) quando anunciaram que a série só teria mais dois anos. A série tem sim muito hype (/corre das pedras) e acredito que é mais pelo que apresentou na primeira temporada do que pelo andamento dela e não é à toa que chamam os fãs de Lost de xiitas. Sempre considerei Lost como algo filosófico, que abre espaço para discussão e não para essa visão única fechada, que parece que é isso os fãs mais exaltados querem que a gente de “fora da Matrix” tenha da série. Fora isso, estou lendo as reviews do Caio para a última temporada e acho uma puta falta de sacanagem os produtores deixarem muitas pontas abertas. Mas, se resolverem os principais mistérios da ilha, deve ser o bastante para fechar bem a série.

Bianca

“Quando Lost estreou eu não quis acompanhar porque eu tinha absoluta certeza que iria amar e eu já tinha séries demais na minha watchlist. O falatório foi tanto que eu não resisti e comecei a acompanhar e claro, virei fã. Eu era dessas que acabava de ver um episódio e corria para os fóruns para formular milhares de teorias. Ver Lost consumia boa parte do meu tempo porque não bastava assistir a série, tinha que discutir tudo nos mínimos detalhes, tinha que defender Sawyer e Kate com unhas e dentes. A terceira temporada acabou, eu não vi nenhuma resposta satisfatória e estava exausta de tantos mistérios. Prometi que ia largar a série de vez. Mas claro que não consegui e comecei a ver a quarta temporada; mas aí começou toda a história de viagens no tempo e pra mim Lost largou mão da ciência e ficou somente com a ficção e eu meio que desisti. Saber que o Jin morria também contribuiu bastante. Parei de ver, de ler reviews, de acompanhar spoilers, de seguir fansites da série e do elenco; fui forte e me desliguei completamente do fandom. Decidi então que quando Lost acabasse eu faria uma mega maratona e veria tudo de uma vez. Acho sim que a série tem muito hype e que os fãs são xiitas demais mas eu os entendo porque já fui um deles e sei que quando eu resolver assistir tudo eu volto a enlouquecer. Por enquanto, tô prezando pela minha sanidade.

Bruna

Previously on Lost… A primeira vez que ouvi essa frase, que me acompanharia por cinco anos, foi meio por acaso. Mais exatamente em um domingo à  noite na rede Globo. Meu primeiro contato com Lost foi em sua versão dublada e, assim como a grande maioria das pessoas que acompanham, ou já acompanharam a história em algum momento de suas cinco temporadas, fui cativada pela premissa de um grupo de pessoas perdidas em uma ilha e que faz de tudo para sobreviver. Assim como uma parcela dos fãs também cheguei a abandonar a série por alguns episódios, por causa de reviravoltas não explicadas. Detestei personagens, não entendi mortes, perdi o fio da meada em várias subtramas, mas segui em frente, afinal sempre acreditei que algo de bom podia sair dali, e não é que saiu?Hoje aguardo ansiosamente pelo último capítulo desta história ciente que muita coisa não vai ser explicada. Vou odiar? Não sei, mas espero não me arrepender, afinal passei quase cinco anos “perdida” nesta ilha. E que venha o próximo spin-off. Ou não.

Rosangela

“Podem me internar, mas nunca vi mais que 1 minuto de Lost, e mesmo assim porque estava passando por algum lugar onde a TV estava ligada na série. Sou uma pessoa ansiosa, gosto de ver as coisas resolvidas rapidamente, de um jeito ou de outro, mas rapidamente. E a ideia de esperar 6 anos para saber as respostas de algumas coisas não me agradou. Se eu começasse a assistir e gostasse, sabia que poderia ficar doida esperando. Agora que a série está chegando ao final, penso em ver o episódio piloto e se gostar, ver a série toda. Ver de uma sentada tem suas vantagens, toda série fica melhor vista em sequência, não tenho que esperar uma semana (ou meses) para o próximo episódio, e se eu ficar muito curiosa, posso pular diretamente para o final! Mas não sei se toda a história irá me agradar.”

Camila

Ao longo da semana, mostramos Lost pela perspectiva de quem tenta copiar, dos membros do elenco e agora de quem não é tão fã assim. Ao procurar pelos diversos especiais do site, verá que muitos deles serão da perspectiva de quem realmente ama a série, ou seja, mostramos Lost de todos os ângulos. Só falta você escolher o seu.

E ah, claro, amanhã tem o final. Preparados? Eu não.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×