Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 2×09 Homewrecker

Por: em 24 de novembro de 2016

Lucifer – 2×09 Homewrecker

Por: em

“Acho que você veio a Los Angeles procurando algo, mas também acho que parou de procurar. Talvez você tenha encontrado.” -Dra. Linda Martin

Mais uma vez fomos presenteados com um ótimo episódio de Lucifer. Mesmo em meio a um caso da semana, a série fez questão de trabalhar sua trama principal em primeiro lugar. Em um episódio cheio de perguntas, tudo que nos sobra é a ansiedade por respostas.

Tricia Helfer - Lucifer

Dando continuidade aos eventos passados, vimos uma mãe desesperada para ter o filho de volta. É de conhecimento geral que, até o momento, Charlotte é a personagem mais misteriosa da série. Ainda não é possível saber seus planos ou suas motivações, mas é possível ter certeza de uma coisa: ela não vai desistir até ter Lucifer novamente. Sua estadia na terra fez com que ele se tornasse cada vez mais humano, perdendo sua própria personalidade de Senhor do Inferno. Ela, por sua vez, está fazendo de tudo para que o filho volte a ser quem foi um dia. Analisando isso, é impossível não perceber algumas contradições. Pelo contexto da série, Lucifer nunca foi alguém do mal, apenas uma injustiça o deixou assim. Charlotte diz querer o filho de volta, mas Lucifer não era uma boa pessoa no céu? Ele só se tornou maligno após ir para sua condenação. É possível notar que, sejam quais forem seus planos, ela não precisa do filho inocente dos primeiros dias, mas do anjo caído que governava o submundo.

Sua atitude desesperadora não apenas pode trazer o resultado contrário, mas também pode acabar completamente com as chances de reconciliação com o filho, se for o que ela realmente quer. Amenadiel deixou o irmão, mas ainda não confia no lado que escolheu. Todos estão percebendo que Charlotte está escondendo algo, mas até quando esse segredo irá durar? Claro, ele nunca conseguiria perceber isso sem Maze. Mesmo sendo um anjo caído, ele acredita demais na bondade das pessoas. Mas, além disso, é perceptível que o mesmo ainda possuí sentimentos por Maze, e foi esses sentimentos que o fez ver a verdade. Mesmo voltando atrás no final e garantindo a veracidade da história da mãe, dificilmente ele ficará sem ver as atitudes dela como suspeitas. Uma vez que a dúvida surge, é impossível deixá-la de lado. Já o relacionamento dele com Maze, apesar de continuar sendo trabalhado como amizade, pode acabar frutificando em algo a mais. A química dos dois é incrível e, nos baseando no relacionamento da temporada anterior, é possível ver que ela se fortaleceu mesmo com os recentes eventos.

No momento, Maze é um dos maiores inimigos de Charlotte. E, se para um humano ela já é capaz de fazer tudo aquilo, o que ela fará com um demônio? Isso, sobretudo, pode acabar se tornando pessoal, já que foi Maze quem a torturou no inferno. As duas nunca se deram bem, possivelmente sendo esse o motivo por Amenadiel não ter acreditado nela anteriormente. Mesmo sendo forte, Maze não pode enfrentar tudo sozinha. Até agora, analisando os acontecimentos dos episódios anteriores, o roteiro pode indicar que ela não sobreviverá até o final. É difícil acreditar que fariam mal a Chloe, então o único jeito de atingir Lucifer é atingindo sua própria criação. Charlotte pode não perceber ainda, mas ela está entrando em um campo de batalha contra o próprio filho.

D.B. Woodside e Lesley-Ann Brandt - Lucifer

Já Linda nos surpreendeu com ótimas cenas. Já recuperada de tudo, ela finalmente conseguiu voltar a ajudar Lucifer do jeito certo. Mesmo sendo humana, ela é uma das poucas pessoas que realmente sabem ver além do que é mostrado. Charlotte viu que o filho queria permanecer na terra, mas só Linda viu o motivo. Mesmo negando, é claro que ele nutre sentimentos por Chloe desde o começo. Ele nunca teve um lar, mas encontrou uma moradia ao lado dela. Lar não é onde moramos, lar é onde queremos que seja. Para ele, Chloe se tornou seu lar. Ela é a responsável por torná-lo cada dia mais humano. Mas, mesmo sem perceber, ela está indo para um caminho sem volta. Não sabemos se o atentado será bem sucedido, mas é possível que essa não seja a última tentativa. A detetive é o único ponto fraco do diabo, mesmo que ele não perceba isso.

Ainda, é engraçado ver que tudo que Lucifer sempre quis era ser aceito como é, mas nem ele mesmo se aceita. Sua coragem em mostrar sua verdadeira face para Linda foi gigantesca, mas será que ele conseguirá mostrar para sua parceira? Ele saiu do inferno procurando algo, mas não conseguiu enfrentar o que achou. Ele finalmente conseguiu achar seu lar, mas será que estará preparado para enfrentá-lo? Ella, por sua vez, acabou não ganhando tanto destaque nesse episódio. Mas, mesmo com sua pequena aparição, já é possível notar que ela terá grande importância no futuro da série. Antes de se revelar para Chloe, fica claro que Lucifer precisa tomar coragem para se mostrar para outras pessoas. Será que todos irão reagir da mesma forma?

E o caso da semana, como sempre, não deixou a desejar. É bom ver que, mesmo sendo procedural, a série ainda consegue desenvolver sua trama principal satisfatoriamente. Mesmo não vendo a mitologia sendo trabalhada como deveria, é fácil notar a grande movimentação dos personagens. Esse episódio não serviu apenas como sequência, mas também como transição. Ele foi responsável por definir o caminho de vários personagens. Lucifer precisará enfrentar Chloe que, por sua vez, precisará enfrentar seus verdadeiros sentimentos pelo parceiro. Dan precisará descobrir se ainda quer Chloe de volta ou se está preparado para seguir em frente. Amenadiel e Maze precisarão resolver seu próprio relacionamento e, ainda, decidirem de que lado irão ficar. Linda precisará decidir se quer mesmo continuar com tudo isso, já que a mesma está entrando em um caminho perigoso e sem retorno. Por último, Charlotte precisará alcançar seus próprios objetivos, mesmo que haja danos colaterais.

Lauren German - Lucifer

No geral, Lucifer continua apresentando uma boa temporada. É normal que séries com muitos episódios acabem intercalando episódios ótimos com episódios médios. Dessa forma, evita o público de criar grandes expectativas exibindo um ótimo episódio atrás do outro, para então quebrar o clima com um episódio não tão bom. Mesmo assim, a série parece estar focando no segundo exemplo e exibindo ótimos episódios a cada semana. Resta saber se conseguirão manter a qualidade ou se, uma hora ou outra, acabarão decepcionando o público.

Observações:

Se fizerem algo com a Maze eu não respondo por mim.

Só o fato da Chloe deixar a festa continuar já mostra sua mudança. Na temporada passada isso nunca aconteceria.

Espero nunca mais ver Dan e Charlotte juntos. Eu te entendo Amenadiel.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×