Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 3×08 Chloe Does Lucifer

Por: em 22 de novembro de 2017

Lucifer – 3×08 Chloe Does Lucifer

Por: em

Quando eu vi o nome do episódio dessa semana logo imaginei duas coisas: ou Chloe e Lúcifer finalmente resolveriam seus problemas, ou a detetive passaria o episódio agindo igual ao seu parceiro. Claro que foi a segunda opção, afinal de contas nada na vida amorosa desses dois pode ser tão fácil assim.

“As pessoas estão sempre se esforçando para parecerem mais interessantes”. Na era das redes sociais isso é algo muito comum. A gente publica apenas aquilo que é bonito, legal, diferente, interessante, e sempre deixa de fora os momentos difíceis que a vida de todo mundo tem. A não ser que estejamos falando do twitter. E o episódio dessa semana trabalhou muito bem isso.

Reprodução/FOX

Lúcifer se importa. Por mais que ele queira esconder isso já tivemos muitas provas de que ele se preocupa com os outros. Não só com Chloe, mas com cada uma das pessoas que ele ajuda. Vejam a situação com Candy no episódio 6, por exemplo. Mas ele não pode deixar isso transparecer, porque afinal de contas é o Diabo, e com o nome vem o estereótipo de alguém malvado, que pune as pessoas por prazer e que induz o mal em tudo e em todos.

Uma coisa que eu gosto muito na série é o fato de ela sempre afirmar que o Diabo não tem culpa de nada. Deus deu o livre arbítrio e os humanos fazem suas próprias escolhas. Logo Lúcifer não é essa pessoa que todos pintam, que tem total prazer nas festanças, na bebida e no sexo com desconhecidas. Ele pode até gostar disso tudo sim, mas no fundo ele também se sente feliz em ter uma noite tranquila jogando o monopoly com a detetive e sua filha, e recebendo pinturas faciais. Ele se sente bem em ser o sapato. Mas como todos nós meros seres humanos ele se vê obrigado a manter certa aparência.

Chloe tentou bem, mas falhou miseravelmente, imitar aquilo que parece ser a essência de seu parceiro e talvez por isso mesmo ela tenha falhado: porque nenhum dos dois é assim de verdade, fútil e sem se importar com os outros. Mas não podemos negar que foi extremamente divertido ver ela tentando, ainda mais com o Lúcifer dando dicas no seu ouvido.

Reprodução/FOX

Depois dos dois últimos episódios também vimos Linda e Ella ganharem um pouco mais de destaque. E eu sou completamente a favor disso para as duas, assim como para Charlotte que tem muito a acrescentar para a série se for bem utilizada. A ideia de colocar ela para contracenar com a senhorita Lopez foi excelente, assim como esse emprego dentro da delegacia. Foi exatamente o que fiquei pensando que poderiam fazer com a personagem enquanto ela dava dicas legais pra Chloe, dizendo que o mandado não iria funcionar etc. Se Lúcifer funciona tão bem como consultor, prestando atenção em coisas que ninguém mais prestaria, porque Charlotte não seria um ás na manga quando se diz respeito as coisas legais dos casos?

Linda se encontra em uma crise existencial por não se importar com a morte do marido, ainda mais agora que tem conhecimento do céu, do inferno, do Diabo, dos anjos, da Deusa da Criação… Só está faltando mesmo conhecer Deus para deixar a família mais completa. Mas piadas a parte a verdade é que faz parte da natureza humana querer uma explicação para tudo, perguntar o porquê de tudo. Mas como Amenadiel, que estava sumido, fez a doutora perceber ter conhecimento de algo não diminui a quantidade de perguntas. Às vezes até aumenta. Se saber das coisas resolvesse problemas não existiriam tantos cientistas e perguntas por aí não é mesmo?

O episódio foi bom e a série tem mantido um nível alto de qualidade para os episódios. Para ficar melhor mesmo só faltam duas coisas: aprofundar mais a mitologia e dar mais foco ao Pecador, afinal de contas um grande burburinho foi feito em torno do personagem quando se revelou que ele era o culpado por devolver as asas de Lúcifer e até mesmo tentar roubar o lugar do Diabo como aquele que presta favores. Mas desde então não vimos ou ouvimos mais nada sobre o personagem.

Só falta também Marcus Pierce voltar a aparecer. Afinal de contas eu comecei a assistir a série por causa de Tom Welling, confesso. Mas digo que me apaixonei por Tom Ellis e seu Diabo.

A serie vai entrar em um pequeno hiatus. Só teremos episódio novo dia 4 de dezembro e acho que podemos esperar conhecer mais sobre o “vilão” da temporada já que o nome do episódio é de “The Sinnerman”. Lucas estará de volta na próxima review, mas não deixem de comentar comigo o que acharam hein!

Observações:

  • Trixie melhor criança! Sim ou com certeza?
  • Sinto falta da Maze. Entendo a ausência da personagem, mas continuo sentindo falta.
  • Manda mais destaque pra Ella, Linda e Charllote. A série é do Diabo, mas vamos deixar as mulheres brilharem.
  • Lúcifer nunca seria entediante, mesmo agindo como uma pessoa normal.
  • O início do episódio me enganou. Achei mesmo que ele e a detetive tinham ficado juntos. A gente pode sonhar né?

Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×