Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

MacGyver – 2×02 Muscle Car & Paper Clips

Por: em 10 de outubro de 2017

MacGyver – 2×02 Muscle Car & Paper Clips

Por: em

Depois de uma boa estreia, MacGyver nos apresenta um excelente episódio e finalmente mostra o desenvolvimento e aprofundamento dos personagens que tanto gostamos.

Reprodução/CBS

Na última temporada, o relacionamento de Jack e Riley foi um dos pontos mais altos do roteiro. Não apenas pelas possibilidades que isso poderia gerar no futuro, mas pela interação sempre interessante entre ambos. Já acostumados a ver Jack com Mac e Riley com Bozer, é incrível ver como cada um pode trabalhar bem com outros personagens, deixando cada vez mais evidente o fator “equipe” da série. Sendo algo que vem sendo construído desde o início, a Fundação Fênix parece estar pronta para abranger cada vez mais outros agentes e diferentes tipos de missões. Como exemplo, temos uma estranha e boa participação de Jill (Chuck feelings), que se mostrou uma excelente agente e uma boa substituta para quando Riley estiver em campo. Além disso, isso também mostra que a Fundação não depende apenas dessa equipe, que era o que parecia no início.

O relacionamento pai-filha apresentado foi ótimo e fechou de uma bela forma, mas é preciso comentar sobre o estranhamento que isso causou no início. Sim, nós sabemos como funciona a relação dos dois, mas a garota já esteve em outros perigos antes e Jack nunca agiu tão insanamente como dessa vez. Na maioria do tempo, ele acabava atrapalhando mais do que ajudando. Mesmo assim, talvez o pior momento não tenha sido esse, mas a falta de controle de Matty sobre sua equipe. Elogiada desde sua primeira aparição por ser uma líder grande e forte, com a força necessária para comandar algo do gênero, a Matty que vimos nesse episódio parece ter sido uma personagem completamente diferente de antes, conseguindo fazer tudo, menos controlar Jack ou deixá-lo em off da situação.

Claro, de toda forma, o que nos foi apresentado ainda terminou com saldo positivo, mesmo com essas estranhas partes do roteiro. Além disso, Riley teve uma ótima redenção. Falhar é humano e, mesmo não podendo algumas vezes, é impossível ser perfeito em tudo. Perfeição não é ser o melhor em algo, mas o melhor em lutar por algo, o que muitos ainda não entendem. Dessa forma, mesmo com seu trauma, a hacker aprendeu uma valiosa lição e mostrou para o público que, melhor do que ignorar o medo, é aceitá-lo. Dificilmente ela esquecerá sua primeira morte tão cedo, talvez nem sendo possível que a esqueça, apenas aprendendo a conviver com ela. De todo jeito, esse fato apresentado pode fazer com que a série trabalhe diversos temas no futuro, como os questionamentos sobre o controle humano sobre a vida e sobre quando matar deve ser a opção. Algo sempre trabalhado em tramas policiais e de espionagens, isso mostra que a série já tem bastante assunto para ser desenvolvido nos próximos episódios, restando apenas saber trabalhar com eles.

Reprodução/CBS

Seguindo um padrão estabelecido desde o retorno do hiatus da primeira temporada, novamente o caso da semana foi interessante e, apesar de não nos mostrar o motivo do ataque ser feito, tudo acabou sendo concluído de uma satisfatória, servindo para colocar em prova vários relacionamentos e, possivelmente, trabalhá-los ainda mais ferozmente. Como exemplo, temos a amizade de Jack e Mac que raramente enfrenta tamanha pressão. Porém, dessa vez tivemos uma pequena desavença entre os dois, mostrando que existem sentimentos mais fortes que a amizade que eles nutrem. O que fica agora é a curiosidade para ver se isso foi apenas algo para enfeitar o episódio, ou se foi uma tentativa de plantar uma semente que deve frutificar em breve.

Por outro lado, temos Mac e Cage que, ao contrário da semana passada, parecem funcionar de uma maneira bem mais fluída. Antes aparentando ser uma personagem fora do ritmo, nesse episódio conseguimos ver a agente sendo bem mais desenvolvida, fazendo com que ela já conquistasse um lugar especial na equipe na opinião da maioria dos telespectadores. Além disso, temos também um possível romance entre ambos que, mesmo podendo não ser trabalhado nunca, está ali e parece pronto para ser apresentado. Ainda, Angus parece continuar levando positivamente a série, sempre conseguindo atingir as expectativas e nos mostrando cada vez mais improviso, os quais parecem estarem sendo tratados melhor que no primeiro ano.

Reprodução/CBS

No geral, MacGyver está trilhando um ótimo início para sua nova temporada. Não é possível saber se a série continuará mantendo seu ritmo, mas é possível dizer que nossas esperanças continuam sendo belamente nutridas.

Observações:

No tempo em que a Riley estava decidindo entre atirar ou não, Mac e Jack poderiam ter arrumado uma arma, né?

Se eu fosse a Matty, já teria confinado o Jack em uma sala. Que tipo de agente sai do controle tão facilmente?

Lucas Till parece estar ficando mais lindo a cada episódio. Puta merda.

Gostei da pizzaria e acho que seria um excelente lugar para encontros aleatórios entre os agentes.

Nas próximas semanas, as reviews da série devem sair, no máximo, até domingo. Nessa semana, o atraso se deu somente ao fato de um problema de saúde, mas peço desculpas.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×