Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maiores Decepções de 2009

Por: em 29 de dezembro de 2009

Maiores Decepções de 2009

Por: em

Ontem elegemos as melhores temporadas, as que mais fizeram os nossos olhos brilharem de contentamento em 2009. Agora chegou a hora de eleger as séries, estreias e retornos, que mais nos decepcionaram no ano que está terminando. Que em 2010 roteiristas e show runners tenham dó do público e não joguem mais essas bombas no nosso colo!

Então conheça as nossas maiores decepções, listadas por ordem alfabética de autores. E no final, você fica sabendo qual foi a série eleita por nós como a pior de 2009.

Mas lembre que gosto cada um tem o seu, e todos temos direito a opiniões diferentes! O que explica o fato de algumas séries terem ido parar tanto na lista de melhores como na de piores.

Atenção: contém spoilers para quem não acompanha as séries com os Estados Unidos.

Cougar Town (por Bianca)

Era uma das promessas de comédia do ano, certo? Tem um dos jargões do momento, a Courtney Cox é sempre ótima, a Monica nos fazia rir em qualquer episódio, mas a Jules… ela só está me dando vergonha alheia. A série começou bem, fazia a gente rir aqui e ali, até que no episódio de Thanksgiving, percebi que eu só estava assistindo a série por inércia, já que este foi o episódio que eu ri de verdade depois de muito tempo. Caiu naquela babaquice de mulher de 40 anos totalmente desesperada para provar aos vizinhos que ela ainda é atraente, com piadas sem o mínimo de inteligência. Você só não percebe o quanto a Jules é retardada porque a Laurie é quem faz o papel de burrinha. Quem salva a série é o casal Andy e Elle e o filho da Jules, Travis, sempre hilários. É a maldição de Friends em Cougar?

One Tree Hill (por Bruna)

Quando eu soube que Peyton e Lucas iriam da deixar a Tree Hill, já parei de esperar qualquer coisa dessa sétima temporada. Nenhuma série consegue ser a mesma depois de perder dois personagens principais. Mesmo tendo me surpreendido no início, com bons episódios, One Tree Hill começou a perder a qualidade significativamente. Não dá pra aguentar mais tanta história repetida. Cansei do drama de Nathan e basquete, de Brooke e sua falta de sorte com homens, de Dan Scott e dos personagens novos sem carisma nenhum. Não sei se vou conseguir largar a série em consideração ao que já vivemos juntas mas por mim Alex teria morrido e o final da sexta temporada teria sido o series finale.

FlashForward (por Caio)

A série mais esperada da fall season. Chamada de novo Lost, com cartazes, vídeos promocionais, fotos, entrevistas…tudo mostrava que a série era um sucesso antes mesmo de estrear. Com Dominic Monaghan, John Cho, Joseph Fiennes e Sonya Walger, a premissa era fantástica e os trailer deixavam água na boca para nos aventurar nessa maravilhosa trama. Mas tudo isso ficou no passado. FF errou, perdeu fãs, audiência, com histórias irrelevantes, enredo perdido e focos errados. Decepção total que precisou de uma pausa dos roteiristas para pensarem sobre o que estavam fazendo. Será que em 2010 melhora?

Mental (por Camila)

Midseason é hora das emissoras de Tv a cabo lançarem séries para pegar o público viciado (como nós) que estão em abstinência. As séries tem menos episódios, mas a produção costuma ter uma boa qualidade, e as vezes a história convence tanto que a série muda para a fall season. Não foi o caso de mental. Teve uma abertura que doía os olhos, personagens caricatos e uma história bem pobrinha. Era difícil imaginar que o Dr. Jack Gallagher não fosse um Dr. House de bom humor. Quem escreveu a série se “inspirou”claramente no médico ranzinza, e não conseguiu melhorar o que viu.

Glee (por Cristal)

Eu não considero Glee a “pior série de 2009”, afinal Gossip Girl e FlashForward existem, e esse troféu é delas por direito. Mas Glee é, pra mim, sem sombra de dúvidas a maior decepção do ano. Larguei Glee no sexto episódio mas resolvi retornar à série antes de elegê-la como minha maior decepção. Ok, as vezes ela consegue ser divertida e até cativante, e é até impossível não ser tendo personagens como Sue Silvester, Will e sua professorinha maníaca por limpeza. Mas tantas outras vezes a série é insosa e cansativa, com números musicais pouco inspirados e gritantes como os de Rachel e Mercedes. E se eles podiam ensaiar e criar números fantásticos em uma hora, pra quê ficaram ensaiando durante doze episódios? E assim, o que deveria ser a ridicularização do clichê, na maioria das vezes acaba sendo, somente, mais um clichê.

Prison Break (por Guilherme)

Prison Break teve uma primeira temporada fantástica. Uma segunda temporada legal. Uma terceira temporada fraca. E uma quarta temporada… Ok, vou ser sincero, eu até gostei, mas depois de todo o potencial que a série apresentou lá em 2005, Michael Scofield e cia. poderiam ter suas histórias encerradas de maneira muito melhor. A escolha da morte do protagonista, por exemplo, só serviu pra chocar o público e esconder o fato de que eles não sabiam bem o que fazer com a trama. O clima de tensão também passou a ficar mais forçado do que o normal, e apesar de a busca por Scylla ter seus bons momentos, a partir do instante em que a mãe de Scofield entrou em jogo, as coisas caíram demais. Quem ainda não assistiu à série e pretende o fazer, fica a dica: assistam às duas primeiras temporadas, e antes dos 5 minutos finais da segunda season finale, finjam que Prison Break acabou ali. É o mais justo a se fazer com a série.

CSI (por Jéssica)

Quando assisto um episódio da 10ª temporada de CSI sinto que falta alguma coisa, sabia que a saída de Grissom derrubaria um pouco o ritmo, mas não imagina que até a Catherine ficaria sem graça. Coadjuvantes como o Hodges e a Simms ainda nos trazem um pouco de humor e boa cenas. Nick e Greg também estão bem e me dão esperança para episódios melhores! O Dr. Raymond Langston era a promessa de um novo Grissom e exatamente por isso vem decepcionando. Seu personagem é estranho e guarda alguns segredos e só vai cativar quando tentar ocupar o próprio espaço e não o deixado pelo Gil. Os episódios com a Sara tem mostrado que CSI ainda tem vida e pode continuar com boas histórias por um bom tempo.

Heroes (por Lucas Soares)

Heroes foi um dos seriados que mais me chamou a atenção pelo frenesi que se deu em volta de sua produção e elenco – à epoca, claro. Não contava com muitas estrelas, mas contava com aparente talento, dinheiro e tecnologia de ponta para as grandiosas produções que exibia em seus primeiro episódios. A história, ainda simples, era fácil de ser compreendida e os roteiristas não entravam neste devaneio tão grande que a série enfrenta hoje em dia. O que aconteceu com Heroes? Onde os produtores, roteiristas ou até mesmo atores erraram a mão? Sem sombras de dúvidas, das séries que eu acompanho desde o dia que nasceu, Heroes foi a maior decepção – e, infelizmente, calha desta quarta temporada, que teve parte exibida agora em 2009, ser a pior delas em minha opinião. A história já não é tão empolgante como antes, os mistérios não se resolvem logo, o elenco já sofreu grande perda do brilho e a produção já não é mais tão rica quanto antes. Desejo, sinceramente, um ano novo melhor para Heroes.

The Forgotten (por Rose)

O que me atraiu na série foi a mistura (bem superficial, é verdade) das sinopses de Bones e Cold Case. A combinação de investigadores também era um atrativo a mais, já que reunia um ex-policial, um técnico em telefonia, uma professora, uma vendedora de seguros e um escultor cumprindo pena alternativa por pichação, elementos tão diferentes mas que pareciam combinar. Pareciam, mas não combinaram. A promessa do primeiro episódio não se concretizou. O ritmo lento e os episódios pouco densos não cativaram, apesar das boas atuações do elenco em alguns episódios. The Forgotten está em hiato que, se nada for feito, poderá se transformar em cancelamento.

—————————————————————————–

E a maior decepção de 2009, eleita por nós do Apaixonados por Séries, é:

Decepcionante. Apenas essa palavra já mostra bem o que sentimos por FlashForward. Prometia demais, falou demais e nada trouxe. Era uma das séries mais esperadas e simplesmente foi a maior decepção da fall season, atrás até de desastres já cancelados, pois tais séries nem prometiam. Os roteiristas simplesmente se perderam e não deram o foco certo que nós esperávamos. Ficou bem claro que no mundo das séries, falar demais faz mal, assim como criar muitas expectativas. A nova Lost começou a afundar já em seus primeiros episódios, após uma boa estreia. Espero sinceramente que tenhamos aprendido a lição…nós, pelo menos, aprendemos.


Apaixonados por Séries

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×