Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Manhattan Love Story – 1×04 It’s Complicated

Por: em 24 de outubro de 2014

Manhattan Love Story – 1×04 It’s Complicated

Por: em

Manhattan Love Story novamente sendo uma série muito fofa, mas totalmente previsível. Que atire a primeira pedra quem não sabia que a “primeira noite” de Dana e Peter não ia rolar quando soube que o episódio se chamava It’s complicated. Enquanto isso, notícias nem um pouco animadoras para nós, os apaixonados que ainda mantém a esperança de que a série continue no ar pelo menos por uma temporada completa. A audiência só caiu, marcando 0.7 na demo com seus 2,62 milhões de telespectadores.

manhattan-love-story-1x04-peter-dana

Mesmo assim, o amor continua no ar em Manhattan. O casal do momento se dá conta de que já se passaram vários encontros e eles ainda não dormiram juntos. Como tudo tem um timing perfeito na série, os dois decidem que aquela seria A noite. Mas, é claro, nada é fácil quando se trata de Dana e Peter. Com um histórico dos encontros mais sem noção de todos, lá se vai mais um item para a lista: escolher um restaurante de “quinta” e, consequentemente, fazer da noite super quente – no pior dos sentidos.

Já começa errado quando eles são surpreendidos por Chloe. Aparentemente, a família se ama tanto (e tem “folgada” como sobrenome) que sempre está um no apartamento do outro. Ou melhor, começa errado quando Peter negligencia os “sinais” que o corpo estava mandando. Teria se poupado da situação mais constrangedora até o momento – já que ele trabalha confeccionando troféus, podia fazer um para si mesmo. Então, você pensa que não poderia ficar pior… dai a Dana encontra o pai do Peter tomando banho, acabando com qualquer clima que poderia ter surgido repentinamente. Sério, é muito azar para um casal só. No fim, acabou sendo muito fofo como eles cuidaram um do outro durante a madrugada. Com as palavras de Peter, eles se conheceram muito mais que o teriam feito se fosse uma noite de sexo.

manhattan-love-story-1x04-'dana-peter

Para mim, a maior surpresa do episódio foi o David. Como eu falei na semana passada, ele estava ficando menos odiável e até me fazendo rir um pouco. Mas ele realmente se superou com a história dos bebês. Quem diria que aquele cara machista do começo da série teria esse amor imenso por crianças. E, além de tudo, ainda queria apressar a fase dos filhos em sua vida de casado. Foi bem fofo. Eu poderia citar todos os quotes do David sobre o bebê, só que ficaria repetitivo demais. Só queria compartilhar o quanto eu me diverti com cada um deles. E, se ele continuar assim, tem grande potencial para ser um bom personagem.

Ainda falando no plot dele, fiquei com muita pena da criança. Além de ser difamada de diferentes maneiras (mesmo que de brincadeirinha), ainda passou um aperto com a Amy. Ainda bem que eles chegaram a um acordo de que terão filhos só três anos pra frente. Até lá, vai dar tempo suficiente para ela aprender como cuidar apropriadamente de um bebê. Será que eles vão ser bons pais?

manhattan-love-story-1x04-amy-david

Alguns destaques:

Amy: Well, we’re gonna be (parents), specifically in seven years, because if we wait any longer than that, then we’ll be super old when they’re teenagers.
David: Totally fine with that, ‘cause then they’ll be like “dad, I want a car” and I’ll be like “I can’t even hear you. I’m super old”.

“He’s breathing kind of heavy, and we just started. Am I that saxy, or is he having a heart attack?” Dana

That’s it. We’re cursed. Things are always gonna get in the way. We’re going to drift apart. And then one day, when we’re 80, we’ll see each other on a train, we’ll sit down next to each other and talk about what could have been. He’ll invite me to the bathroom for a quickie, I’ll accept, and the train will plunge off a bridge and into a ravine” – Como a Dana é otimista, não?


Semana que vem, Manhattan Love Story não será exibida. Mas dia 4 de novembro a série volta com mais um episódio, chamado Sex Actually. Agora me contem, quais são suas expectativas? Gostaram desse episódio? Venham comentar comigo!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×