Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Manhattan Love Story

Por: em 3 de outubro de 2014

Manhattan Love Story

Por: em

A estreia “fofinha” da fall season da ABC já tem um nome e um ambiente. Manhattan Love Story vem para contar a história de Dana e Peter. Ela acabou de se mudar para New York e tenta se adequar a vida agitada e ao novo emprego. Ele é o perfeito cafajeste, que “coleciona” episódios com diversas mulheres e pensamentos bem babacas. Eles não poderiam ser mais diferentes e, mesmo assim, o destino (aqui, lê-se amigos) colocou um na vida do outro. E já adianto: é muito fácil shippar esses dois.

Peter e Dana - Manhattan Love Story

A diversão fica mesmo por conta dos diálogos mentais dos personagens. Esses monólogos se contrapõem com as ações deles e dão um tom bastante descontraído à série. Além de ótimos quotes que saíram dali, colocar os pensamentos como parte primordial da narrativa foi uma boa jogada dos roteiristas. Assim, tivemos um piloto divertido e já conhecemos nossos protagonistas muito bem – podemos até prever quais serão seus próximos movimentos.

Diferente do estilo de narrativa, os personagens não fogem do padrão desse tipo de série. Na verdade, eles são bem comuns até mesmo nos filmes de comédia romântica. Muitas passagens da história me lembraram “Um amor para recordar, sem toda a parte mais dramática e delicada da doença.

Sem mais delongas, vamos aos personagens:

Manhattan Love Story - Dana

A protagonista Dana tem tudo que se espera de uma mocinha dos romances. Ela é extremamente fofa, o que faz do trabalho da atriz ainda mais difícil. Interpretar esse tipo de personagem sempre gera aquela onda de comentários negativos do tipo “ela é muito sem graça”, “ela não me convence”, isso citando só o básico. Analeigh Tipton não é muito conhecida no mundo das séries (os fãs de The Big Bang Theory devem se lembrar dela como a aluna apaixonada pelo Sheldon), mas acredito que ela tenha se saído bem. Ela conseguiu mostrar o lado sensível e determinado da Dana de um jeito adorável.

Manhattan Love Story - Peter

Já o Peter não tem nada de fofo. Tudo bem, a tentativa de redenção e a cena final foi realmente uma fofura. Mas considerando o personagem como um todo, me vejo andando naquela tênue linha do amor e ódio. Ele é lindo, charmoso e galanteador, só que há momentos em que as atitudes dele colocam tudo isso em um segundo plano. É onde entra em cena o Peter debochado, sem vergonha e cheio de si. Junto com a Dana ele encontrou um meio termo. Teremos uma bela história de amor vindo por aí?

Manhattan Love Story

Temos também Amy e Daniel. Amy é amiga de Dana desde a época da faculdade. A relação delas é bem divertida, são quase como mãe e filha. A personagem de Jade Catta-Preta (Californication) é daquele tipo controlador que quer ver tudo em harmonia (ou nas palavras dela, beautiful and fun) em sua vida. Já o marido faz parte da cota descartável da série. Além de não acrescentar nada, ele consegue ser ainda pior que o irmão, Peter. Por último, temos o pessoal de ambos os escritórios – os colegas de trabalho de Dana, pelo pouco que conhecemos, já vimos que vão fazer da vida dela ainda mais difícil. Do outro lado, os de Peter podem até ser incluídos em sua roda de amigos.

Manhattan Love Story - Peter e colegas de trabalho

No fim, é uma história leve e divertida, dessas que te fazem esquecer por alguns minutinhos a vida corrida. Chega até a superar as expectativas de quem já começa a assistir com um pé atrás. Porém, o dia 30 de setembro não foi um dos melhores em audiência para a ABC (na verdade, o que aconteceu foi um record negativo) – o que significa que Manhattan Love Story tem grandes chances de um cancelamento prematuro. Só que, como todo apaixonado por séries, minha esperança de que ela melhore e sobreviva pelo menos uma temporada inteira se mantém firme.

Agora no momento #spotted desse Primeiras Impressões, duas curiosidades para vocês. Os atores Analeigh Tipton e Jake McDorman (Greek) assumiram recentemente que o romance está rolando solto também fora das câmeras – o que pode ser um ponto muito positivo e melhorar ainda mais a química entre eles. A outra curiosidade, na verdade, é bem interessante. A atriz que interpreta a Amy é brasileiríssima! Ela nasceu em São Paulo e se mudou para Los Angeles na adolescência. Se vocês notarem, ela solta um “perfeito” em uma de suas falas.


Estão acompanhando ou pretendem acompanhar a série? Manhattan Love Story vai ao ar toda terça feira e vocês podem conferir a review aqui comigo.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×