Maratona Battlestar Galactica

20 de janeiro de 2013 Por:

Alegrem-se, pois temos uma novidade no Apaixonados por Séries! Parte importantíssima na vida de quem ama séries são as famosas maratonas. Por esse motivo, teremos um novo tipo de post aqui no site. Explicarei como funcionará: um dos autores do blog escolherá uma série para fazer uma maratona. Assim que começarmos, faremos um post convidando vocês a nos acompanhar. Então, ao fim de cada temporada, faremos uma review para discutir os acontecimentos.

Escolhi, para esta primeira maratona, Battlestar Galactica. A série é muito popular e sempre recebeu uma quantidade enorme de elogios. Para quem não conhece, Battlestar Galactica iniciou 2003 e é um remake da série Galactica, de 1978. No entanto, os produtores da nova série decidiram criar algo totalmente novo baseado na história antiga. Nunca assisti Galactica, mas sempre que vejo alguém comparar as duas séries, afirmam que BSG é infinitamente melhor que sua antecessora. Em 2003 foi exibida uma minissérie para introduzir a história. A 1ª temporada teve início em 2004 e foi concluída em 2009, depois de 4 temporadas.

O drama de ficção científica propõe um universo em que os humanos criaram um tipo de andróide chamado Cylon. Os Cylons foram feitos, obviamente, para servir os humanos. Isto até o dia em que as máquinas se rebelaram contra seus criadores, iniciando uma grande guerra. Certo dia, os Cylons foram embora de Caprica, o planeta em que os humanos habitam. Depois de um longo período de silêncio, os Cylons retornam com um grande ataque à humanidade. Uma grande diferença é que agora alguns Cylons se parecem com humanos. Com Caprica destruída, a série segue a vida dos sobreviventes a bordo da nave Galactica.

A série é extremamente cultuada devido à profundidade de seus personagens e porque levanta questões importantes em relação à humanidade. Tudo isso dentro de uma nave espacial. Confesso que já assisti a série e a considero realmente excelente. Por esse motivo, resolvi começar esta maratona para revê-la. Desta forma, gostaria de convidar você, leitor, a me acompanhar durante essa maratona. Se você nunca assistiu a série, esta é uma ótima oportunidade para consertar esse problema, porque a série é recomendadíssima. Se você já assistiu, esta é uma ótima desculpa, para assim como eu, revê-la.

Para facilitar a organização e dar tempo de todo mundo assistir, montei uma programação* para a maratona. Basicamente, em 15 dias teremos a review da minissérie e em seguida, teremos um mês para assistir cada temporada e as reviews sairão no 1º domingo de cada mês:

03/02/2013 – Minissérie

03/03/2013 – 1ª temporada

07/04/2013 – 2ª temporada

05/05/2013 – 3ª temporada

02/06/2013 – 4ª e última temporada

Então, quem topa fazer uma maratona de Battlestar Galactica comigo?

* Farei o possível para todos os textos saírem nestas datas, mas como imprevistos podem acontecer, esta programação pode sofrer leves alterações.

** Atualizarei o post com os links das reviews assim que elas forem ao ar.

Para facilitar a vida de quem vai acompanhar a maratona, criamos uma agenda do Google. Para adicionar à sua agenda é só clicar no +Google no canto inferior direito.

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua...

Ler perfil completo

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

  • FelipeeSilva

    TOPO Õ/

    farei de tudo para não esquecer. õ/

    • Viva!
      Te espero nos comentários das reviews, viu?? =D

  • alex

    Eu tava até fazendo uma maratona de BSG mas parei, agora eu volto com tudo.

    • Isso, volta a fazer a maratona!
      Aí depois vem aqui comentar com a gente!

  • Débora Silveira

    Tô dentro \o/ uhuul hahhahaha

  • badwolfs

    Eu topo! Só não sei se eu vou lembrar, ainda tenho que baixar etc DD:

    • Vamos sim!
      Dá bastante tempo entre uma review e outra. Dá tempo de assistir tranquilo! =)

      • badwolfs

        Só 2 dúvidas:

        A próxima maratona, vai ser só no mês 07? hm
        E vão ser só séries finalizadas?

        • Ainda não definimos quando vai ser a próxima maratona.
          Vai depender também de quais séries os leitores tem interesse. =)

  • AllaN B.

    Recentemente assisti a 1ª temporada dessa série, e não achei lá essas coisas não. Porém, como já baixei a 2ª temporada e dizem que ela é melhor, então vou continuar.

    Mas, diz ai: a 1ª temporada é fraquinha mesmo ou eu que me apeguei a profundidade de LOST e não quero aceitar outra série? Kkkkkkkk

    • Sério que você não achou bom??

      Continua sim, porque só melhora.
      Gosto desde a 1ª temporada, mas a série se desenvolve bem depois dela. Mas é certeza que BSG não fica devendo nada para Lost, viu?
      Acompanha com a gente, depois volta aqui ver as reviews e me fala o que você achou!

      • Sara HOCS

        A 1ª temporada e LINDA,
        mas a 4ª e de explodir a cabeça HAHAHAH

      • AllaN B.

        Vou acompanhar sim! ^^

        Agora que Fringe acabou, vou ter mais tempo pra outras séries.

  • Se eu não tivesse fazendo uma de One Tree Hill e outra de Six Feet Under eu toparia :/

  • Jerfrey

    Acho que essa maratona vim no dia de hoje é um sinal pra mim, sabe? Porque eu estava aqui, navegando a esmo pela internet e me deparei com essa série. Procurei saber um pouco mais sobre ela, e vi que era bastante recomendada e bastante interessante. Quer dizer, me despertou interesse… mas não o suficiente para assistir a série. Até, claro, eu ver que vocês irão fazer uma maratona sobre ela. *-* ‘ Assim como o site me fez assistir Fringe, vou dá uma chance também ao BSG. Vocês são demais, e vamos que vamos! \o/

    • Uhhuuuul! =D
      Assiste sim, é ótima! Acompanha com a gente e volta para ver as reviews!

  • Maísa

    Eu sempre quis ver essa serie….vou tentar acompanhar essa maratona, só não sei ainda se vou conseguir…

    • Pode assistir que vale a pena!
      Vamos ficar felizes se você conseguir acompanhar com a gente! =)

  • Marcell Dias

    Bem legal essa iniciativa 🙂 E vale a pena, pq BSG é muito boa mesmo. E olha que quando me indicaram eu pensei que não gostaria, pq achava que não era muito a minha cara. Mas a série é fantástica e levanta temas muito legais. Só não acompanharei a maratona de vocês pq assisti não faz nem um ano ainda! 😛 Mas boa sorte e diversão pra vocês, estarei aqui lendo as reviews.

    • Tenho certeza que vai ser divertido! Que bom que você gostou da ideia. =)

      Volta aqui depois para comentar nas reviews e falar o que você achou de cada temporada!

  • Wicttor

    Ok, topo a maratona também!

    • Aeee Wicttor!
      Vai ser divertido isso aqui! =D

  • Victor

    Ótima iniciativa <3 BSG é indispensavél para qualquer fã de séries, e minha segunda série favorita <3 Queria acompanhar todo mundo, mas eu comecei a ver a série no final do ano passado e terminei exatamente no Natal, faz muito pouco tempo pra rever ):

    • Obrigada, que bom que você gostou da ideia!
      Você assistiu faz pouco tempo, então ainda tá fresco. Dá até para vir comentar com a gente nas reviews =D

      • Victor

        Claro, gente, tinha esquecido disso, sempre quis comentar com alguém mas ninguém que conheço assiste/já assistiu hahahaha

        • Aqui a oportunidade!
          Vou ficar feliz se você vier comentar! =)

  • Douglas Tribek

    Talvez eu veja, mas tenho que terminar Breaking Bad e How I Met Your Mother antes.

    • Vê sim, maratona em conjunto é muito mais divertida!

  • Parabéns ao site Apaixonados por Séries e a você Keyla Mendes por iniciar esta maratona da New BSG. Apesar de ter visto 2 vezes as 4 temporadas, vou acompanhar com vocês esta maratona! Recomendo a todos os fãs de séries, mesmo aos não aficionados por Sci-Fi. Mas BSG é fantástica e tem uma abordagem alem da ficção cientifica e espacial, que vai desde a robótica, passando por conflitos pessoais, religião, politica, sensualidade, moralidade e ideologia. Fico feliz e apoio esta iniciativa! E lembrando a todos, como sei que vão gostar da New BSG (2003 a 2009) existe outras séries da franquia de BSG que são a Série Clássica (1978 a 1980), Caprica (2008) e recentemente a série cancelada, que o piloto virou web-série “Blood & Chrome” (2012). Bom divertimento a todos!!! 🙂

    So say we all…

    Samir Fabiano
    Fã Clube Battlestar Galactica Brasil
    http://www.bsgbrasil.com.br

    • Muito obrigada! =D
      Que bom que você vai acompanhar com a gente! Vai ser ótimo conversar sobre a série aqui.
      Ainda não assisti Caprica, mas com certeza vou assistir. A web série eu só vi o primeiro até agora.

      So say we all…

      • Os Fãs de BSG que agradecem o incentivo a maratona BSG. Vai ser um prazer participar e prestigiar! 🙂 Qual quer duvida e ajuda, o Fã Clube BSG Brasil está a disposição. Divulguei a maratona nos meios de comunicação do BSG Brasil, assim todos os fãs da franquia possam vir participar e contribuir para com o “Apaixonados por Séries”. So say we all…

        Fã Clube BSG Brasil

        • Nossa, agredeço demais a participação e divulgação. De verdade. =D

  • Eu ja vi as duas a antiga e a nova mas topo ver de novo estou dentro!!!
    Como funciona este tipo de maratona?

    • Que bom que você vai acompanhar com a gente! =)
      A maratona vai ser das 4 temporadas da nova mais a minissérie de 2003.
      Funciona assim: todo mundo assiste a minissérie até dia 03/02. Neste dia sai uma review da minissérie. Aí todo mundo já começa a assistir a 1ª temporada. Temos um mês para assisti-la, então sai uma review da 1ª temporada dia 03/03… E assim por diante.
      Como a review é geral da temporada inteira, não dá para falar de tudo nos mínimos detalhes no texto. Mas para isso serve a parte dos comentários, para a gente poder conversar melhor sobre tudo. =D

  • Douglas Tribek

    Vocês sabem onde tem pra download a minisérie? Eu não encontrei =x

    • Douglas Tribek

      Achei! rs. Mas são só 2 episódios? Esperava que era mais na minisérie ><

      • É curtinha mesmo. No total são 3 horas de minissérie. Ela serve para introduzir a série.
        Mas não se preocupe. Acontece muita coisa nestas 3 horas. =P

      • Débora Silveira

        aaah, passa onde você achou pra mim >< eu fui procurar a miniserie pra baixar pra acompanhar a maratona mas não tô achando :/ (ou talvez eu só não saiba procurar mesmo hahaha) anyway, se você me passasse eu agradeceeeriia muito :)) heehehe

  • Fernando Santos

    Parabéns. Sucesso à maratona. Estarei prestigiando. So say we all.

    • Muito obrigada!
      Contarei com a sua presença! =)
      So say we all

  • Anderson Luiz Gonçalves

    Gostei da idéia. Tava pensando em fazer maratona de BSG desde o final do ano passado e já tenho a primeira parte da minissérie baixada. Agora essa notícia me empolgou pra começa-lá.

    • Que bom que você gostou! É uma ótima oportunidade para assistir essa excelente série. =)
      Conto com a sua presença nas reviews!

  • Tiago

    Confesso que sempre tive (tenho) um certo preconceito com séries “espaciais” por serem meio nerds. Várias vezes ouvi elogios a BSG, muitos já me disseram que essa é uma das melhores séries dramáticas já feitas, porém, essa é a primeira vez que alguém me encoraja de verdade para começar assistí-la. Com certeza farei a maratona. Espero não me arrepender. Abraços!

    • Por que esse preconceito com séries nerds, Tiago??? Muita série nerd é excelente!
      Ainda bem que você vai fazer a maratona, você não vai se arrepender! Talvez você até supere o preconceito das séries espaciais! =P
      BSG é mesmo um drama fantástico. Não só pelo lado nerd, mas o roteiro é nada menos que brilhante.

      Não se esqueça de depois comentar nas reviews e me falar se você está gostando! Quero saber se você vai mudar de ideia em relação às séries nerd. =)

      • Tiago

        Também acho que é um preconceito bobo mesmo, afinal, uma das minhas séries preferidas é Chuck.

        • Comecei a ver Chuck essa semana. Vou ver o que acho da série… Nunca tinha dado atenção para ela, acredita? =)

    • Douglas Tribek

      Tenho esse mesmo preconceito! HAUSHA

      Tive que passar por isso pra ver Doctor Who, e resultou que DW virou minha série favorita!

      • Tá vendo, DW é ótimo também!
        Séries nerds são muito boas, não tem porque ter preconceito! =D

  • Sara HOCS

    Não tem nem 1 mês que eu fiz a maratona de BSG… A MELHOR SERIE Q EU VI NA VIDA *-*
    vou acompanhar todos os textos XD

    • BSG é tudo de bom! *-*
      Que bom que você vai acompanhar os textos! Te espero no comentários para saber suas opiniões! =)

  • Maria Akemi

    Minha sci fi preferida entre todas as outras. Série mais que perfeita! Já revi BSG tantas vezes que perdi a conta.
    Sou fã do universo de Galactica, tanto que baixei a original pra ver.
    BSG de 2003 é épica, obra prima.

    • BSG é um dos melhores dramas já feitos. A série é perfeita. =)
      Você já assistiu a original? O que achou?

      • Maria Akemi

        Eu vi 6 eps até agora (torrent baixando o resto).
        Não vou comparar efeito, porque é um absurdo como isso evoluiu até hoje.
        Em termos de histórias, tem muita interessante por lá. Coisas que na de 2003 modificaram. Creio que as modificações de 2003 foram muito bem feitas.
        É estranho olhar pra original quando você acompanhou a de 2003 primeiro, fico dando risada de vez em quando.
        Estou gostando. Quando terminar, te falo o que achei 🙂
        Ah, esqueci: parabéns pelo post! Adorei!

        • Legal. Quando terminar me fala sim que quero saber. Vai que eu fico com vontade de assistir também. =)

          E muito obrigada!

        • Pra ajudar vocês Maria Akemi e Keyla Mendes e a todos os leitores do Blog “Apaixonados por Séries”. A série Clássica e a New BSG, são diferentes! Mesmo dentro do mesmo universo, com os mesmos motivos da Guerra Cylon entre as Doze Colónias de Kobol (Raça Humanoide), e os personagens básicos entre alguns deles: Comandante Adama, Capitão Apollo, Tenente Starbuck e etc… As personalidades e abordagens ficaram diferentes em muitos aspectos. Sem estragar a surpresa e revelar algo. Logo no inicio das duas séries se vê que os Cylons foram criados por motivos diferentes, na clássica por uma outra raça (não vou revelar 🙂 ) e na new BSG foram pelos Colonos. Starbuck na clássica é um personagem do sexo masculino e na New BSG é feminino. A guerra cylon contra os colonos na clássica e uma única vez, existe um conflito entre Cylons e Colonos, mas não uma Guerra declarada. Já na New BSG ela tem dois períodos 1º Gerra Cylon (quando Comandante Adama erra jovem e a Galactica é inaugurada) 2º Guerra Cylon (onde ocorre o desenrolar da trama da New BSG). Estes detalhes e outros mais importantes, mas que não vou revelar e estragar a surpresa, que mostram que apesar de mesmo universo são séries diferentes, cada uma em sua época. A Clássica foi criada no final dos anos 70s, para aproveitar o sucesso de Star Wars e abordar o tema literário de grande sucesso na época “Erram os Deus Astronautas”. Já a New BSG teve a intenção de abordar temas modernos e contemporâneos, para um publico mais adulto, como politica, racismo, sensualidade, religião, ideologia e moralidade, assim New BSG não é melhor ou pior que sua antecessora, mas evolucionaria e fantástica para toda a Franquia e Universo de Battlestar Galactica. Minhas colocações aqui, foram para ajudar não só a explicar mais sobre a séries de BSG, mas cativar a todos a entrarem nesta maratona. O que revelei aqui sobre as duas séries de BSG, vão ser revelados nos primeiros instantes de cada série sem estragar a surpresa. Bom divertimento a todos. So say we all…

          • Maria Akemi

            Valeu, Samir Fabiano.
            Seu comentário me deixou com mais vontade de ver a de 1978 🙂

          • Valeu Samir!
            Agora estou ficando com vontade de assistir as outras séries da franquia. =P
            Vou terminar a maratona e depois procurar as outras para assistir.

  • Pablo

    Comprei o Box esses dias, e comecei a ver… e axo que não vou conseguir acompanhar os posts na ordem la, creio que antes da data da segunda temporada já terei terminado, mas vou estar comentando.kkkk

    • As vezes é difícil assistir devagar, né? ahahahaha
      Mas para tem que ser um tempinho maior mesmo para todo mundo conseguir acompanhar.
      Pode assistir mais rápido, mas aí você volta aqui para comentar os textos com a gente! =)

  • badwolfs

    outra coisa :B

    tipo, dia 03/03 vai ser pra começar a maratona ou pra terminar? D:

    • 03/03 é para acabar a 1ª temporada e começar a 2ª, é o dia que sai a review. =)

  • Jairo

    Já via a série toda e gostei muito.
    Recentemente fiz a maratona da minissérie e da 1ª temporada. Comecei a 2ª, mas a última temporada de Fringe não me deixou assistir mais nada rsrsrs.
    De qqr forma, vou acompanhar os comentários e a partir da 2ª temporada recomeço a ver tudo de novo.
    Até lá, acho q vou fazer maratona de Caprica (são só 18 episódios, se não estou enganado) para esperar pela 2ª de BSG

    • Que bom que você gosta!
      Acompanhe os comentários com a gente sim, vai ser bom ter mais gente para conversar sobre a série =)

      E aproveite sua maratona de Caprica tbm!

  • Juca

    Acabei hoje de ver toda a série. É a coisa mais perfeita que já vi. Impressionante!

    • É impressionante mesmo!
      Depois volta aqui para comentar com detalhes o que você achou da série! =)

  • ju

    Uhuul! sempre quis assitir BSG só que achava muito grande, vou fazer essa maratona tbm!

    • \o/ vamos, vamos! É grandinha mas vale a pena. Que bom que você vai se juntar a nós =)

  • Su

    Que iniciativa fantástica! Fico mesmo com pena de não conseguir acompanhar em tempo real 😐 mas nessa altura já fica difícil não atrasar todas as séries que assisto que estão a sair, quanto mais fazer maratona..

    Mas adorei a ideia, os meus parabéns pela iniciativa! Já li imensos elogios à série em todo o lado e já tinha decidido fazer maratona, mas provavelmente só na summer season quando não houver muito mais o que ver.. de qualquer forma fico muito feliz que vou ter onde ler as impressões sobre os episódios 🙂 é realmente das coisas menos interessantes em fazer maratonas é que ficamos super empolgados com a história mas não há ninguém com quem comentar.. então prometo que logo que tenha tempo de assistir vou conferir cada um dos posts 🙂

    • Obrigada Su. +D
      A série é excelente mesmo, quado tiver um tempinho assiste sim, mesmo que não seja ao mesmo tempo que a gente. Mas depois é só voltar e ler as reviews =)

  • Ralph

    Eu A M O de paixão Battlestar Galactica, e qualquer coisa é desculpa pra eu fazer uma maratona de novo (3ª vez rsrsrs). Tenho todos os DVDs aqui em casa. Mas eu queria saber que minissérie é essa? É aquela Blood & Chrome? Porque eu to doido pra eu poder começar minha nova maratona, e eu acho que tem que começar pela minissérie.

    • Uhul, junte-se a nós!
      Não é o Blood & Chrome não, é aquela antes da 1ª temporada, sabe? Com 3 episódios de 3h. Aquela que começa a história, tem o ataque e tudo mais.

  • Estamos aguardando a 3ª Temporada, hein, Keyla! rs
    Há braços

  • Mattheus

    BSG é realmente AWESOME! fiquei curioso sobre ela com as citações em The big bang theory…para ter uma noção, finalizei todos os episódios da série(contando com blood & chrome) em menos de 2 meses! é viciante e no final realmente faz você pensar “se tudo isso vai acontecer novamente”, e sobre as recentes descobertas como vestigios de DNA alienígena nos humanos, e etc…

The Astronaut Wives Club

2 semanas atráscomentarios

Baseada em um livro de mesmo nome que narra eventos reais e históricos, The Astronaut Wives Club consiste em um instigante drama de época, ambientada entre os anos de 1950 e 1960, que segue a vida das sete esposas dos primeiros astronautas da América, os Mercury Seven, mulheres que da noite para o dia tiveram suas vidas aparentemente suburbanas, de mães e de donas de casa, acompanhadas e expostas pela imprensa para todo o país, as mesmas sendo consideradas exemplos de moralidade e bons costumes, as esposas perfeitas para os homens que elevaram os EUA  para o próximo nível na corrida espacial contra a URSS em pela Guerra Fria. A minissérie de 11 episódios foi exibida pelo canal ABC no […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 4ª temporada

3 semanas atráscomentarios

Parenthood é o tipo de série que sempre nos emociona de alguma forma: seja com o clima familiar, com os dramas dos personagens ou com a alegria de suas conquistas. E na 4ª temporada a gente sofreu bastante com alguns personagens, e claro que a trilha sonora contribuiu bastante pra que tivéssemos o maior impacto possível de tudo que a temporada queria nos passar. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 4×01 – Family Portrait Just As Loud – PAUL MCDONALD Corner – ALLIE MOSS Call Me the Breeze – BETH ORTON Amen – ROCCO DELUCA A Little One – PEASANT Counting Stars – PAUL MCDONALD T-Bone Shuffle – T-BONE WALKER 4×02 […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 6ª temporada

3 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter