Maratona – My Mad Fat Diary

18 de agosto de 2017 Por:

Em 14 de janeiro de 2013, o canal E4 exibia o primeiro episódio daquela que seria a minha série favorita de todos os tempos. Talvez isso soe um tanto exagerado – desculpe, é que sou sagitariana –, porém, não deixa de ser verdade. Esbarrei em My Mad Fat Diary em um momento particularmente ruim da minha vida – mais do que isso, em um momento particularmente ruim da minha vida com um transtorno de ansiedade – e finalmente encontrar uma personagem tão real e com a qual, guardadas as devidas proporções, eu conseguisse me identificar foi como ser abraçada e perceber que (finalmente) alguém me entendia. Sendo assim, não há palavras no mundo capazes de explicar como essa série foi importante para mim ou expressar minha gratidão.

Reprodução/E4

Quatro anos depois, e em um momento muito mais leve, resolvi retornar à Lincolnshire de 1996 e revisitar Rae (Sharon Rooney), sua família disfuncional, seu psicólogo Kester (Ian Hart) e – especialmente – sua “gangue” de amigos. Te convido, então, a mergulhar comigo nesses três temporadas, de 16 episódios (sim, só isso), cheias de amor, personagens adoráveis e lições valiosas.

Inspirada no livro My Fat, Mad Teenage Diary, a trama acompanha Rachel – Rae para os íntimos  –  Earl, uma adolescente de 16 anos, acima do peso e que acabou de ser liberada da clínica psiquiátrica, onde havia passado os últimos quatro meses. Após reencontrar sua melhor amiga de infância, Chloe (Jodie Comer), e conhecer os novos amigos da garota, Rae inicia uma jornada repleta de amizade, primeiros amores e auto aceitação, tudo isso embalado por uma trilha sonora maravilhosa e muito sarcasmo.

Reprodução/E4

Com muita sensibilidade, ironia e bom humor, My Mad Fat Diary traz discussões importantes sobre saúde mental, gordofobia, machismo, homofobia, além de retratar a adolescência, e os medos e inseguranças dessa fase, com uma honestidade ímpar. Aviso, no entanto, que se resolver entrar nessa jornada comigo você vai sofrer e chorar bastante, mas, como diria Rony Weasley, vai ficar feliz por isso. Como boa dramédia, no entanto, garanto que Rae e seus amigos também irão lhe arrancar algumas gargalhadas.

Dito tudo isso, só me resta agendar nossa maratona que terá três paradas bem rápidas:

    • 1ª temporada: 25 de Agosto
    • 2 ª temporada: 02 de Setembro
    • 3 ª temporada: 08 de Setembro

Ficou interessado? Então, vista seus jeans desbotado, calce o all star velho, coloque a playlist do Oasis para tocar e venha assistir a essa série maravilhosa comigo!

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando sobreviver ao mundo dos adultos.

Mariana/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

  • Renata Carneiro

    Vou tentar acompanhar! Adorei o tema!

  • Que maratona MARAVILHOSA é essa? Amo demais My Mad Fat Diary! Eu acabei de rever e já estou com saudades de Rae!

  • Raquel Nasser

    Acho na internet pra baixar/assistir online?!

  • Jeane

    Uma saudade <3

  • Renata Vivan

    Eu sempre quis ver e nunca comecei! Vou abraçar a oportunidade total, Thaís. Obrigada por isso <3

1 Contra Todos

1 semana atráscomentarios

Com a lei de incentivo à produção nacional, várias produções poderiam sair do papel. Muitas delas não têm a menor pretensão de introduzirem uma ideia nova ou em mesmo de fazer sucesso. É por isso que uma série estoura na medida em que 1 Contra Todos fez, a gente tem que prestar atenção e dar os louros. Cadu (Júlio Andrade) é um advogado de Taubaté que será pai pela segunda vez, mas perde o emprego devido seus princípios éticos. Para piorar sua situação, é injustamente preso ao ser confundido com o Doutor do Crime, maior traficante do país. Para tentar sobreviver, e com o apoio de sua esposa Malu (Julia Ianina), ele decide se passar pelo criminoso como única forma […]

Leia o post completo

Queens que merecem redenção em RuPaul’s Drag Race: All Stars – Parte 2

1 semana atráscomentarios

Comemorando que RuPaul’s Drag Race acaba de conquistar o Emmy de Melhor Apresentador de Reality, Melhor Edição de Fotografia e Melhor Figurino (pelo episódio: Oh! My! Gaga!), além da VH1 não perder tempo em agendar a próxima edição All Stars para Janeiro de 2018 (está quase chegando!), em breve teremos a lista oficial das queens que estarão retornando para brigar por um lugar no Hall Of Fame do programa e ter a oportunidade de reescrever parte da sua história na competição. Assim como na primeira parte desse especial, eis aqui uma outra lista de participantes que não conseguiram atingir seu potencial e chegar longe na competição. Então, shall we begin? Trixie Mattel – Temporada 7 (Top 6) Oh honey! Quem não […]

Leia o post completo

Stephen King na televisão

1 semana atráscomentarios

Stephen Edwin King sem dúvida alguma é um (se não for “o”) maior escritor de terror e suspense de todos os tempos. Nascido em Portland, no estado de Maine, cenário da maioria das suas histórias, em 21 de setembro de 1947, teve uma infância complicada, tendo seu pai abandonado a família quando ainda tinha dois anos, e testemunhou um acidente com a morte de um amigo. Já escrevia desde criança, e vendia suas histórias aos amigos. Estudou inglês na Universidade do Maine, casou-se com Tabitha Spruce, em 1971, e lecionou sua formação em Hampden, enquanto isso escrevia para revistas masculinas. Teve problemas com álcool, e em 1999 sofreu um acidente sério, em que foi atropelado enquanto caminhava aos arredores de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter