Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona Sex and the City – 4ª temporada

Por: em 14 de agosto de 2016

Maratona Sex and the City – 4ª temporada

Por: em

“Quando homens tomam atitudes impulsivas, são considerados românticos. Quando as mulheres o fazem, são desesperadas ou loucas.”

A quarta temporada de Sex and the City passou rapidinho e trouxe consigo diversas reflexões, como de costume. Nossas quatro amigas se divertiram muito na badalada New York City, mas nem só de rosas elas viveram. De tudo que passou até agora, esses 18 episódios mostraram uma evolução imensa para elas, que passaram desde rompimentos e situação de quase falência ao nascimento do primeiro bebê da turma. Na reta final, tivemos até Carrie entrando na Vogue, quero muito ver como ela vai se sair.

E antes de começar, uma curiosidade. Quem presta atenção na abertura das séries deve ter notado. Lá pelo meio da temporada, o nome de Sarah Jessica Parker começou a aparecer em cima da imagem do Empire State Building. Isso porque a quarta temporada foi exibida em 2001, bem na época do atentato às Torres Gêmeas. Por essa razão, optaram por mudar a imagem.

Relacionamento de Charlote e Trey

sex-and-the-city-charlotte-trey

Charlotte foi certamente uma das personagens com maior amadurecimento até agora. Na temporada anterior, encontrou o homem de seus sonho e da melhor forma possível conseguiu-o só para ela. Só que o casamento apressado sem desenvolver a intimidade só teve problemas. Foi uma novela para que eles conseguissem se envolver no sentido bíblico – fala sério, marido e mulher que viviam separados e numa relação completamente instável. Ela não conseguia se conectar com Trey e a única coisa que ganhou foi uma vagina deprimida.

E digo que ela amadureceu bastante porque foi a partir de uma explosão sua que as coisas começassem a dar certo – pelo menos por um tempo. Depois que ela abriu o coração para Trey, eles se entenderam e estavam vivendo a vida que ela sempre quis, com direito a tentativas de engravidar. Só que a família quase de margarina era uma fachada até para ela. Esses dois só não ganharam o prêmio de casal ioiô porque existe uma Carrie e um Big na disputa. No fim das contas, eles terminaram a temporada separados, cada um cuidando dos próprios interesses, mas com respeito um pelo outro.

Gravidez e aborto

sex-and-the-city-miranda-carrie

O aborto foi mencionado por diversas vezes durante um dos episódios. Inclusive, descobrimos que Samantha abortou por duas vezes e Carrie, uma, aos 22 anos. O caso em questão era o de Miranda, que não se sentia capaz de cuidar de uma criança. Ela acabou desistindo, apesar da insegurança continuar com ela até o final. Não foi uma ou duas vezes que ela vacilou, foram várias. Miranda lidou com essa gravidez de uma forma muito melhor do que imaginava. Com o apoio das amigas, principalmente de Charlotte, ela teve seu pequeno Brady (que seria Danny, de início). Agora, veremos como ela vai se sair como mamãe e lidar com o Steve papai.

A volta dos que não foram

sex-and-the-city-miranda-steve-carrie-aidan

Os ex também fizeram grandes participações. Steve estava de volta com o “convite” – não, não era do casamento, com letras douradas em um papel bonito. Finalmente ele teve coragem de abrir seu próprio bar e ter Miranda por lá era importante para ele. O maior problema era: o bar não foi adquirido apenas por Steve. O outro proprietário era um antigo conhecido de Carrie. Mas vou deixar o tópico “Aidan” para mais tarde. Por hora, Steve é mais importante. Não foi só com o bar que ele apareceu. Pouco depois, ele teve um problema de saúde e teve que retirar um dos testículos. Resultado: sexo de piedade e um bebê. Quem diria que aquele casal inseguro seria o primeiro a gerar uma vida!

E por fim, não tem como não falar. Carrie, por que faz isso, amiga? Assim não dá para te defender. A relação toda com o Aidan já recomeçou de uma forma errada – afinal, nenhum dos dois sabia o que queria, por isso tantos desencontros. E aqui não estou defendendo o cara, porque ele foi bem babaca também. Quando eles estavam construindo um relacionamento mais saudável, quem aparece? Big, claro. Não dava para acreditar em toda aquela pose de amiguinho. E convidá-lo para a casa do interior de Aidan foi uma jogada muito baixa de Carrie.

Mesmo assim, ele não hesitou em pedi-la em casamento. Carrie ficou apavorada e em diversas vezes considerou desistir. A situação mais emblemática foi experimentar o vestido de noiva e o corpo reagir com alergias. Mas, antes disso, ela já tinha passado a aliança para uma correntinha no pescoço com a desculpa mais esfarrapada de todas. Quem faz isso quando quer mesmo seguir adiante com o casamento? Nssa relação dos dois falta muita honestidade (aliás, Carrie tem uma dificuldade absurda de ser honesta consigo mesma). E Aidan, que parecia ser paciente e apaixonado, só pensava em manobras para manter a fidelidade da namorada (tornando-a uma esposa). Tudo tão errado!

Ver Carrie se desesperando com o casamento dava até uma angústia. Estava bem claro que aquilo não ia dar certo e, de fato, não deu. A carta de despedida de Aidan foi a atitude mais cruel dele. Além de deixar Carrie com o coração despedaçado, deixou-a quase sem teto. Se não fosse a ajuda de Charlotte, a qual ela custou para aceitar, ficaria na beira da amargura morando nos próprios sapatos. Aliás, ela já gastou tanto com sapatos (nas contas por cima, cerca de 40 mil dólares) que não teria recursos para investir na entrada de seu apartamento. Agora ela certamente vai prestar mais atenção no que gasta, ainda mais trabalhando na Vogue, com acesso a tantos sapatos e roupas.

As aventuras amorosas de Samantha

sex-and-the-city-sonia-braga

Antes de começar a ver Sex and the City, já sabia que Sonia Braga faria uma participação – o que eu não imaginava é que seria tão grandiosa assim. Ela apareceu quietinha como a dona de uma galeria, amiga de Charlotte, e acabou se tornando um tanto importante na vida de Samantha. Quem diria que do choro intenso por conta de um “small dick” chegaríamos a um “quem precisa de um pênis se você pode contar com dez dedos de uma mulher”. Quando parecia tudo bem, o passado dela veio para assombrar, com uma dose bastante generosa de conversa (e todos nós sabemos que Samantha é sim uma mulher de fortes opiniões, mas gosta mesmo é da ação). O término foi inevitável e acredito que nunca vou superar o “fogo” que Maria provocou, quebrando os pratos decorativos da ex.

E parece que ela gostou mesmo da brasilidade, porque mais tarde teve um belo fim de semana no Rio de Janeiro com seu chefe. Aliás, essa relação começou com uma ótima colocação: por que esse rótulo de que mulheres não lidam bem com as pressões e se desestabilizam emocionalmente? Mas nós sabemos como é nossa Samantha e é claro que ela conseguiu o emprego na lábia. E o que era para ser puramente sexual, acabou se tornando algo a mais (muito a mais). Samantha se entregou por inteiro e acabou com o coração partido. Em troca, ela quebrou o coração de enfeite de Richard – mas espero que ela o faça sofrer na próxima temporada.

Participações especiais

sex-and-the-city-lucy-liu

E não foi apenas Sonia Braga que participou da nossa 4ª temporada. Carrie se aventurou na vida das passarelas e Alan Cumming estava lá para ser seu mentor e estilista. Na mesma tacada, Heidi Klum deu o ar de sua graça, sendo gentil com a nova modelo que estava em sua frente. E antes de atormentar a vida de muita gente nos bastidores do Everlasting, Craig Bierko fez uma ponta na New York mais badalada da TV, sendo o namorado músico de Carrie. O relacionamento não durou muito, mas foi bastante intenso para ela. E uma vez Pantera, sempre Pantera… Lucy Liu não fez belas performances de luta, mas com certeza se envolveu em uma boa briga. No fim das contas, ela ainda saiu com uma Birkin totalmente grátis, então foi só lucro.

Look da temporada

sex-and-the-city-carrie-dolce-gabanna

Não tem discussão. Carrie ganhou mais uma vez (e já pode pedir música no Fantástico) o prêmio de look da temporada. E não tinha como não ser a superprodução que fizeram para seu primeiro desfile de moda. À princípio, ela ficou com medo do que estava vestindo e até se desequilibrou na passarela. Mas sua vida de modelo poderia muito bem ir pra frente se ela quisesse, porque ela arrasou naquele look Dolce & Gabanna.


Acompanhou com a gente essa quarta temporada de Sex and the City? Não se esqueça de deixar seu comentário! E nos vemos no próximo dia 24!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×