Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona Sex and the City – 5ª Temporada

Por: em 24 de agosto de 2016

Maratona Sex and the City – 5ª Temporada

Por: em

Estamos chegando à reta final de Sex and the City e já está começando a bater aquela saudade do grupo de amigas mais incrível de Nova Iorque, ainda mais quando a temporada tem apenas oito episódios. Mas por um motivo super válido: estava difícil esconder a barriguinha de grávida de Sarah Jessica Parker, não tinha mais roupa pra disfarçar e nem close em ângulo estratégico que escondesse nos últimos episódios a saliência no abdômen de Carrie.

Amizade à Prova de Fogo

Sex_And_The_City_maratona_temporada_5_amigas

Como sempre as provas de amizade preenchem a vida dessas quatros amigas que se completam mais que Carrie e par de sapatos. Quem mais do que sua melhor amiga sairia de casa depois de um peeling errado? Cair na armadilha de uma viagem de trem? Ou desistir daquele cabeleireiro super badalado só porque sua best está precisando mais?

Sem contar com aquelas provas, bem estilo “amigo, estou aqui”. Essas fofas apoiaram Miranda na maternidade, Carrie na publicação do seu livro, Charlotte na procura de um novo amor e até mesmo Samantha ao decidir perdoar a traição de Richard.

Recomeçar de novo, mais uma vez

Sex_And_The_City_maratona_temporada_5_book

“Talvez o passado seja uma âncora nos prendendo. Talvez temos de abandonar a pessoa que fomos para nos tornarmos a pessoa que seremos”. Carrie

É muito difícil reconhecer os erros, perdoar os outros e a si mesmo. E foi disso que se tratou muito essa temporada. Já dizia Renato Russo, “quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém”.  E foi essa ficha que caiu para a escritora quando se viu encurralada em questões sobre ela mesma que não tinha a resposta, ou ao menos não a resposta que esperava.

Se era otimista ou pessimista, o porquê se sentia tão incomodada com o que a namorada de Aidan achava dela (e acabou percebendo que o importante é se sua consciência estava pesada), não conseguir distinguir a sua crítica de seu julgamento, encarar o medo de ser solteirona, de reconhecer o feito que foi seu livro…

E isso não aconteceu só com a colunista/autora, mas com as outras também. Talvez a mais evidente seja Miranda, que teve a vida virada do avesso com o pequeno e fofíssimo Brady (como conseguiram uma criança tão parecida com os dois?). Mas com muita maturidade e ajuda que veio de vários lugares e formas diferentes, está se adaptando a nova rotina. Ainda falta aceitar mais a ajuda do Steve, mas ao que tudo indica talvez ela tenha ajuda em tempo integral depois desse season finale.

Charlotte teve que encarar a nova realidade, divorciando-se de Trey. Encontrar forças para ainda acreditar no amor foi bem difícil, mas ela surpreendeu e saiu do divórcio com uma surpresa a mais, o Harry. Além de Samantha ter surpreendido com seu relacionamento com Richard temporada passada, o que deixou todo mundo de queixo caído foi a Relações Públicas perdoar e tentar construir a relação novamente. Mas dona de si como é, percebeu rapidinho que não ia ser digno de Samantha Jones sentir-se insegura.

Com isso deu pra ver ser moldada novas versões daquelas mulheres que já eram fortes e incríveis. Uma versão 2.0, cheia de estilo (como sempre).

Look da Temporada

Porque mesmo gravidíssima Sarah Jessica Parker arrasou com as pernocas de fora e Carrie ganhou mais uma vez este prêmio super importante: look da temporada. Carrie não queria nada vulgar, a escolha foi difícil e quase rendeu sua amizade com Samantha, mas ao ver o resultado de seu livro, valeu a pena.

Sex_And_The_City_maratona_temporada_5_look

Como pode? Até só de blazer ela fica elegante. Sem contar com esse corte de cabelo super divertido, alto astral e até jovial. Temos que admitir: ela é uma diva!

Mesmo sendo uma temporada mais curta, sem muitas participações especiais nem muitos arcos novos, o amadurecimento de cada uma foi notável. Seja Carrie entendendo seus erros, Samantha se apaixonando loucamente e sabendo parar ao perceber que não era saudável, Charlotte conseguindo o divórcio e acreditando no amor novamente e Miranda provando a si mesma que consegue ser uma boa mãe.


A série até tomou um formato mais pé no chão e ao mesmo tempo bem mais leve e isso quase nos garante que a sexta e última temporada de Sex And The City vai ser ainda mais perfeita. Ansioso? Comenta com a gente o que achou do novo Za Za Zu de Carrie, o Berguer? E o que esperra do final da série mais fashionista dos anos 90? Até dia 15 de setembro pessoal!


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×