Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona – The OC

Por: em 31 de julho de 2013

Maratona – The OC

Por: em

Depois de um passeio pelo mundo das naves espaciais e da ficção científica de Battlestar Galactica, por que não colocar os pés no chão novamente? Pensando nisso e também numa forma de comemorar os 10 anos de lançamento da série (que vai ganhar alguns posts especiais também), que teve seu piloto exibido no dia 05 de agosto de 2003The O.C (ou Um Estranho no Paraíso, a quem preferir a versão “abrasileirada”) é a nossa nova série homenageada na categoria “Maratona”.

Pra quem é novo por aqui  e não acompanhou a primeira, funciona da seguinte forma: Um autor do blog escolhe uma série para fazer uma maratona. Assim que ela se inicia, um post como esse é feito para convidar vocês, leitores, a nos acompanharem. E a cada determinado intervalo de tempo, ao fim de uma temporada, um texto será postado aqui para discutir a mesma.

oc1

Aos que não conhecem, The O.C foi uma das mais cultuadas séries teens da última década. Produzida pela Warner e exibida no canal FOX, entre 2003 e 2007, em 4 temporadas, o programa arrebatou uma legião de fãs e conseguiu, em suas temporadas iniciais, índices de audiência consideráveis para um programa voltado ao público adolescente.

Contava a história de Ryan Atwood (Ben McKenzie), um jovem que tinha tudo para dar errado na vida e que repentinamente é jogado em um mundo de riqueza e ostentação na cidade de Newport Beach, no condado de Orange County (daí o nome O.C), Califórnia, graças a Sandy Cohen (Peter Gallagher), um advogado bem sucedido que, ao enxergar em Ryan uma versão de si mesmo adolescente, leva o rapaz para morar em sua mansão, despertando reações diversas, como a reluta inicial de sua esposa Kirsten Cohen (Kelly Rowland), uma alegria espantosa de seu filho, Seth Cohen (Adam Brody), um nerd sem amigos e o amor de sua vizinha, a problemática e polêmica Marissa Cooper (Mischa Barton).

Além destes, outros personagens também fizeram de The O.C a série marcante que é, como Julie Cooper (Melinda Clarke) e Summer Roberts (Rachel Bilson). Durante suas quatro temporadas, a série de Josh Schwartz (que, anos depois, lançaria Chuck e Gossip Girl) se preocupou em mostrar que os problemas inerentes a adolescência aparecem mesmo para aqueles que vivem uma ensolarada comunidade da Califórnia. Sexo, drogas, indecisão quanto ao futuro, identidade sexual, busca por dinheiro e poder, laços de amizade, alcoolismo… Diversos foram os temas que o texto de The O.C se preocupou em tratar.

The OC

Outro grande diferencial da série é sua fantástica trilha sonora. Algumas músicas encaixavam tão bem em suas respectivas cenas que há quem jurasse que tinham sido compostas para tal. É considerada, entre os amantes de série, como talvez a melhor seleção de músicas que uma série (teen ou não) já apresentou. Canções como Dice, Hide and Seek, California, Forever Young, Hallelujah Champagne Supernova ficaram imortalizadas na memória dos fãs. 

Para facilitar uma organização e dar tempo de todo mundo assistir a série, com calma, montei um calendário para a maratona, colocando 1 mês de intervalo entre cada post. Dessa forma, no primeiro sábado de cada mês (a partir de setembro), pretendo postar o texto sobre a temporada. Sendo assim, o calendário fica da seguinte forma:

07/09/20131ª temporada

05/10/2013 – 2ª temporada

02/11/2013 – 3ª temporada

07/12/2013 – 4ª temporada

 

* Vou atualizando o post com os links a medida em que os textos forem saindo.

 

___

 

E então, quem topa visitar a Califórnia comigo?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×