Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Produtor fala sobre a season finale de Arrow e suas consequências

Por: em 17 de maio de 2013

Produtor fala sobre a season finale de Arrow e suas consequências

Por: em

O texto contém grandes spoilers sobre o final da 1ª temporada – continue por sua conta e risco!

Arrow_Season_1

No episódio de quarta-feira, Oliver foi capaz de derrotar o Arqueiro Negro e o Detective Lance oi capaz de desativar o dispositivo do terremoto. No entanto, Malcolm Merlyn tinha um plano reserva. Como o segundo dispositivo funcionando, destruiu metade do Glades, Tommy perdeu a vida, Roy tentou ser um herói e Oliver perdeu sua razão de ser um vigilante. O que tudo isso significa pra segunda temporada de Arrow? Marc Guggenheim, produtor executivo da série, concedeu uma entrevista do TV Guide falando sobre o assunto:

Todos pensaram que você Tommy eventualmente iria se tornar o Arqueiro Negro. Por que você decidiu matá-lo em vez disso?
Marc Guggenheim: Ele realmente não tinha nada a ver com o Arqueiro Negro. Ela realmente tinha a ver com o fato de que queríamos Oliver sofrer uma perda no final da temporada. Quando pensamos sobre os personagens que ele poderia perder, o que teria o maior impacto, não apenas sobre Oliver, mas no show, Tommy foi o nome que subiu ao topo muito rapidamente. A morte de Tommy afeta praticamente todos os membros do nosso elenco. Obviamente, seu impacto maior cai sobre Oliver e Laurel, mas há uma proximidade entre Thea e Tommy que nós estabelecemos no show, Lance, obviamente, por causa da conexão que Laurel tem com Tommy e Moira por causa de sua responsabilidade com Tommy. Ele é aquele personagem cuja morte teria o maior impacto.

Será que Laurel sentirá uma sensação de culpa por seu papel na morte de Tommy e, possivelmente, afetará sua sua decisão de escolher Oliver?
Gugggenheim: Com certeza ela vai sentir um pouco de culpa bastante esmagadora, porque as pessoas, em particular, como Ross e Rachel, podem discutir se deve ou não. Laurel e Tommy estavam terminados quando Laurel dormiu com Oliver no penúltimo episódio. A única coisa que é praticamente indiscutível é o fato de que Laurel, dormindo com Oliver, escolheu Oliver ao invés de Tommy e ainda assim foi Tommy que veio para salvá-la. Ela sente uma enorme quantidade de culpa: “Será que eu pego o cara errado?” Estes serão dilemas que estamos explorando na 2 ª temporada. A razão pela qual nós fizemos não foi apenas para terminar a temporada com uma nota impactante. Foi realmente para criar todos os tipos de histórias diferentes e conflitos dramáticos na 2 ª temporada.

Você acha que isso pode ser um catalisador para Laurel colocar talvez em um par de meias arrastão?
Guggenheim: [Risos] É um catalisador para ela fazer uma variedade de coisas diferentes. Vai levar muito do que Laurel faz na 2 ª temporada, boas e más. A morte de Tommy vai reverberar através do elenco de personagens e vai afetar as mudanças e escolhas que Oliver faz e que faz Thea. Isso vai afetar a todos. Não é como se você nunca vai ouvir o nome de Tommy nunca proferiu novamente. Se alguma coisa, Tommy é uma presença maior na morte do que era em vida.

A entrevista completa você pode conferir aqui.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×