Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Junior Brasil – 1×05 Aves às escuras

Por: em 19 de novembro de 2015

Masterchef Junior Brasil – 1×05 Aves às escuras

Por: em

No Masterchef Junior Brasil, toda semana é um 7×1. Já tínhamos perdido Hytalo, Augusto, Johnny, Tomás e Aisha, ainda assim, nossos corações não estavam preparados para as baixas desta semana. Fiquei mais triste que o faisão do Fernando.

Prova de imunidade: Toque Cego

 

valentina

A inspiração para a prova da imunidade foi o Domingo Legal. Quem foi criança nos anos 90 deve lembrar de uma prova comum no programa, em que os competidores precisavam enfiar a mão em um buraco e descobrir que bicho estavam pegando, geralmente era algo nojento. Ivana foi a vítima da vez, escolhida na sorte pelo palito de sorvete (o ar condicionado do estúdio devia estar com defeito, né? Estavam todos derretidos). A menina acertou todos os ingredientes secretos, o que foi uma tarefa até que bem fácil, já que não tinha o Liminha do outro lado lambendo a mão dela pra confundir. Só fiquei em dúvida sobre o que aconteceria se ela errasse.

Ingredientes descobertos, ela precisou definir quem ficaria com o quê, e deixou a situação assim: ela mesma e Lívia fariam língua de boi, Sofia e Lorenzo pés de galinha, Valentina e Matheus um polvo e Eduardo e Daphne cogumelos. Os chefs escolheriam o melhor prato de cada ingrediente e dois deles seriam imunizados. A prova foi relativamente tranquila, exceto por Ivana e Sofia terem usado uma das duas chances de voltar ao mercado porque tinham esquecido alguns ingredientes.  Lívia, Sofia, Matheus e Eduardo foram os vencedores das duplas, e Lívia e Eduardo, os imunizados.

Prova de eliminação: Aves

ovos

Tão tradicional quanto a prova da caixa misteriosa, é a prova das aves. Todo Masterchef tem! A polêmica da semana veio do fato de os chefs terem levado animais vivos para apresentar a prova para as crianças. Particularmente, vejo um lado positivo na situação. Eles não são vegetarianos e teriam que usar carne na prova de qualquer jeito. Melhor que saibam que aquela carne já foi um ser vivo, não? Hoje em dia a gente recebe tudo tão na ponta do processo de produção que às vezes é bom ser confrontado com a realidade para ter mais responsabilidade na cozinha. Vi o gesto como uma mensagem de “Alguém morreu para te alimentar, não desperdice isso”.

Um novo sorteio definiu a vida dos pequenos chefs, deixando Valentina e Matheus com o pato, Sofia e Daphne com o peru e Ivana e Lorenzo com a codorna. E aí todos eles acabaram derrapando em uma coisa ou outra. Ou no ponto, ou na apresentação, ou no tempero, ninguém escapou das críticas dos jurados, que pela primeira vez conseguiram escolher entre os piores pratos, e não entre bons pratos com alguns pequenos erros.

O nariz vermelho de Daphne nos depoimentos já era um indício de que a garota poderia estar entre os eliminados da semana, e a avaliação dos chefs não deixou dúvidas. Ela conseguiu errar um pouco em cada etapa da sua receita, e do jeito que estava cozinhando, aposto que o problema ali veio de fora da cozinha. Daphne sempre foi muito centrada e talentosa. Para escorregar tanto e tão feio, é bem provável que estivesse com outras preocupações naquele dia. Jogo é jogo, então o Masterchef perdeu uma baita competidora e eu perdi uma das minhas certezas para a final.

Matheus foi superconfiante na prova da imunidade e perdeu por causa da falta de apuro estético na apresentação, mas na eliminação mais uma vez deixou o nervosismo tomar conta e desta vez não tinha ninguém com um prato pior para que ele se salvasse. A saída do fofíssimo chefinho já era esperada há algumas semanas, porque ele estava sempre um degrau abaixo dos demais, mas como a gente vai viver sem as tiradas involuntariamente geniais do guri? Como a gente vai viver sem o Chubby Chubby? Gol da Alemanha!

daphne matheus

Algumas observações:

– Eduardo vem crescendo na competição nas últimas semanas, mas o excesso de auto-confiança dele pode acabar se tornando um problema mais tarde.

– Ivana é estrategista, competitiva e sincerona. Nem os adultos têm a coragem que a baixinha teve de falar na cara dos coleguinhas que adora eles, mas quer que todos sejam eliminados mesmo.

– Fogaça fazendo o trocadilho de concorda ou sem corda é uma gourmetização do tio do pavê.

– Ana Paula Padrão participou desse episódio? Nem vi.

– Já podem colocar uma placa no mezanino de “camarote da Lívia”, né? Toda semana a menina tá lá.

Concordaram com as eliminações? Já digeriram a perda de Matheus ou ainda está meio preso na garganta? Gostaram do episódio? Deixem seus comentários e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×