Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Junior Brasil – 1×07 Cozinha profissional e torre de doces

Por: em 6 de dezembro de 2015

Masterchef Junior Brasil – 1×07 Cozinha profissional e torre de doces

Por: em

E lá vamos nós! O episódio da última terça-feira no Masterchef Junior Brasil  foi uma espécie de deja vu, já que na semana passada ninguém foi eliminado e os mesmos seis participantes disputaram novamente as vagas da semifinal. A grande novidade foi ver como a pressão da reta final começou a afetar os nervos das crianças, deixando brotar um sentimento de competitividade que ainda não tínhamos visto.

Prova de imunidade: Pratos da Bel Coelho

 

Lívia SofiaA última prova em equipe foi um desafio de gente grande. Os chefinhos remanescentes entraram em uma cozinha profissional para reproduzir pratos complexos da chef Bel Coelho. A equipe azul, formada por Lívia, Sofia e Lorenzo, liderada por Lorenzo, e a equipe vermelha, formada por Ivana, Valentina e Eduardo, liderada por Eduardo.

Durante boa parte da prova, a edição fez parecer que a equipe vermelha levava uma larga vantagem. Pareciam mais organizados, com o tempo mais folgado, executando os pratos de forma mais fiel à da chef e com técnicas mais corretas. Apesar disso, a liderança subiu à cabeça de Eduardo e ele parecia completamente diferente do menino gentil e prestativo que vimos nos primeiros episódios. Valentina não deixou barato e nem aceitou receber ordens em um tom com o qual não concordava, isso gerou alguns atritos entre os dois.

E talvez tenha sido justamente a harmonia da equipe azul e os desentendimentos do grupo vermelho que deram a vitória aos “blueberries” apesar de tudo. Eles receberam a maioria dos votos do público e o voto dos chefs e conquistaram as disputadas vagas para a semifinal do programa.

Prova de eliminação: Torre de profiteroles

valentina

Com Lorenzo, Sofia e Lívia garantidos na próxima fase, Eduardo, Valentina e Ivana precisaram lutar por apenas mais uma vaga na semifinal em uma prova que botaria medo até (e principalmente) na vencedora da primeira edição do Masterchef Brasil: Elisa Fernandes. Se a fofa quase foi eliminada por uns poucos profiteroles, imagine o que ela pensaria de ter que fazer uma torre gigante daquelas em menos de duas horas?

Mais que a dificuldade técnica, o grande desafio ali foi driblar os nervos. Eduardo estava tenso, provavelmente não esperava ter perdido a prova em equipe e passou muito tempo trocando farpas com Lorenzo em vez de se concentrar no seu trabalho. O excesso de auto confiança mais uma vez o sabotou, e no momento em que ele poderia partir para uma receita mais segura, inventou um recheio que não deu certo, queimou parte da cobertura, não conseguiu preencher sua torre e cortou (?????) o topo para parecer que tinha feito bolinhos o bastante. Não colou. Digo, literalmente não colou, já que na hora de servir, as bolinhas estavam soltando da torre de verdade.

Valentina também cozinhou tensa, não planejou bem a montagem da sua torre e apesar de ter acertado no ponto da massa e no sabor do recheio, fez uma apresentação que deixou muito a desejar. Ivana foi absolutamente surpreendente. A caçula do grupo, conhecida por chorar em todas as provas, cozinhou extremamente concentrada do início ao fim e mesmo quando as lágrimas vieram (elas sempre dão o ar da graça) ela respirou fundo e manteve o foco. Fala-se muito sobre uma suposta proteção à Ivana por ela ser filha de uma pessoa importante (como se todas as crianças ali não fossem, né?), mas não dá para negar que ela deixou Valentina e Eduardo comendo poeira nessa prova e mereceu muito aquela última vaga.

eliminados

PS: Peço desculpas pela review atrasada essa semana. Devido a alguns problemas pessoais, não consegui escrever antes.


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×