Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Junior Brasil – 1×08 Semifinal

Por: em 11 de dezembro de 2015

Masterchef Junior Brasil – 1×08 Semifinal

Por: em

A semifinal do Masterchef Junior foi bem menos emocionante que o esperado. Talvez pelo vazamento da informação de quem vencerá o programa, talvez pela presença dos adultos, talvez por algum deslize da edição. Algo ali não funcionou muito bem.

Prova de imunidade: Bananas

bananas

A prova valendo uma vaga direto na final exigia que os participantes preparassem três pratos complexos com um ingrediente pra lá de simples: bananas! Os quatro finalistas do Masterchef Junior receberam a ajuda dos quatro finalistas da segunda temporada do Masterchef Brasil e as duplas formadas foram: As chorosas Ivana e Izabel, as memetizáveis Sofia e Jiang, os nerds da cozinha Lívia e Fernando e aqueles com idade mental não condizente com a idade real, Lorenzo e Raul.

Foi bem interessante ver as crianças mandando nos adultos, e eles aprenderam bem mais com os pequenos que o contrário, na verdade. Fernando aprendeu um pouco sobre como liderar e trabalhar em equipe sem precisar ser um cavalo, Jiang aprendeu que o importante é que eu prato seja bom para ela, não melhor que o dos outros, Raul aprendeu a ser mais generoso e compartilhar as coisas sem ficar barganhando e Izabel aprendeu a ser mais competitiva e assertiva.

A presença dos cozinheiros adultos também fez os chefs serem mais duros em suas avaliações. Pela primeira vez eles apontaram erros de forma enfática e sem firulas, o que se refletiu em notas bem baixas na contagem final. A sorte de Lívia foi ter agradado Fogaça e ganhado uma nota altíssima no último prato, o que fez com que ela arrematasse uma vaga que estava praticamente nas mãos de Sofia.

Prova de eliminação: frutos do mar

app-paola

A coisa que os chefinhos mais cozinharam no programa foram frutos do mar, e mais uma vez os parentes de Sebastião e Linguado marcaram presença nessa temporada. Lívia curtiu uma praia improvisada no mezanino enquanto Ivana, Sofia e Lorenzo tiveram que se estapear pela última vaga na final.

A escolha das vieiras foi óbvia demais, não sei por qual motivo todos eles tiveram a mesma ideia. Apesar de todos os pratos terem sido elogiados, a ousadia de Lorenzo em preparar a lagosta, e a forma como ele acertou o ponto foi o suficiente para que seu prato se destacasse entre os três, o que fez dele o segundo finalista.

Todo mundo sabe que o formato do programa considera apenas o prato do dia, mas é impossível não achar uma pena ver Sofia fora da final. É diferente de casos como o de Aisha, Matheus, Hytalo e outros participantes queridos que saíram porque foram mal. Sofia não errou, ela teve uma trajetória impecável ao longo do programa, demonstrou um talento, uma criatividade e uma técnica ao cozinhar que estavam muito à frente do que Lorenzo e Ivana mostraram até aqui. Uma final entre Lívia e Sofia seria um duelo delicioso de acompanhar.

Ivana, por outro lado, chorou muito quando foi eliminada, mas depois pareceu bastante obstinada e disposta a voltar quando for mais velha e vencer o programa. Se com nove anos a bichinha já fez aquele estrago, se voltar mesmo aos doze é capaz de eliminar até os chefs!

lorenzo

Algumas observações:

– Ana Paula Padrão vestida de moda praia foi hilária. A melhor aparição dela no programa.

– Impressão minha ou Paola estava meio azeda com o Raul? Tadinho.

– Fernando tava tão na dele que nem parecia o Fernando.

– Tirem aquele quadro ridículo da Jiang antes do programa e deixem ela ser assistente de todos os participantes de todas as temporadas.

Preparados para a final entre Lívia e Lorenzo? Para quem vai a sua torcida? Deixe seu comentário e não percam a review da final na semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×