Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masters of Sex – 4×04 Coats or Keys

Por: em 5 de outubro de 2016

Masters of Sex – 4×04 Coats or Keys

Por: em

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Será que agora teremos Virginia atrás de Bill, que já não estará mais tão interessado assim? Arrisco dizer que sim. Em um episódio recheado de sexo, conversas sobre sexo, e muita DR (discussão da relação), Masters of Sex entrega o que a série tem de melhor: seus personagens e suas questões interpessoais.

A festa de troca de casais, que dá nome ao título do episódio (confesso que não conhecia esse termo em inglês e nem sei se há algum do tipo em português), foi o ponto de partida para discutir sentimentos, os que estão claros e os escondido também.  A série tem muito essa pegada psicológica, freudiana também, de analisar seus personagens, e esse foi o mote do quarto episódio.

Art e Nancy na festa

A ideia de começar mostrando o after party foi legal, porque ficamos imaginando o que teria acontecido com cada um. E o que pensamos, na maioria dos casos, não foi exatamente o que ocorreu.

Virginia passou a noite com um homem, mas não do jeito que imaginamos. Ela e Art ficaram o tempo todo discutindo se uma relação aberta é sempre satisfatória para os dois lados. Ficou claro que para ele não é, ao contrário do que sente sua esposa Nancy. E para Vitoria? Bem, ela não está casada, mas ele não sabe. Os dois acabam falando sobre uma hipotética relação entre colegas de trabalho e ela acaba percebendo que Bill é o homem certo para ela. Só ela não sabia, não é mesmo?

Eu sou uma mulher carnal, Bill
Libby Masters

Enquanto isso, Bill está tendo uma DR com Libby, que saiu correndo da festa quando descobriu do que se tratava. Incrível como sobram mágoas e falta diálogo na relação dos dois. Os dois finalmente tiveram uma noite de sexo decente, mas o que vai resultar disso ainda não sabemos. Ela parece não querer nada, mas acho que ele se empolgou. Nem se importou quando Virginia finalmente contou que não se casou com Dan. Ouch!

William Masters

Gosto que a relação dos dois seja resolvida, mas não acredito que eles ainda tenham algum caminho juntos, como casal. Seria bem forçado até se os roteiristas fizessem isso. Acho que não será o caso, no entanto.

Betty e Lester também não tinham ideia de que tipo de festa era aquela, mas acabaram se enturmando, cada um do seu jeito. É muito triste a situação de Betty, que não pode ter uma vida conjugal com Helen como deseja. Tomara que ela encontre no cantor da festa um amigo para afogar as mágoas. E tomara que Helen volte a aparecer, a personagem faz falta para o desenvolvimento da história da secretária. Queremos Sarah Silverman!

Já Lester encontrou alguém para fazê-lo esquecer da suposta traição da mulher. Em outro episódio ele deu a entender que vai espionar Janet para descobrir a traição, mas até agora nada mais foi mostrado. Muito engraçado aqueles gêmeos encontrando ele no carro de manhã. Confesso que pensei que alguma coisa bem errada tinha acontecido com ele, ainda bem que não foi!

E agora, como ficará a relação de Bill e Virginia? E a relação profissional com Art e Nancy? Aguardando ansiosamente pelos próximos episódios.


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×