Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masters of Sex – 4×09 Night And Day

Por: em 8 de novembro de 2016

Masters of Sex – 4×09 Night And Day

Por: em

Tivemos um casamento em Masters of Sex! Ou algo assim. Depois de uma temporada de desencontro e dúvida, com cada um atingindo o fundo do poço à sua maneira, Bill e Virginia finalmente conseguiram chegar a um consenso sobre o caminho a seguir: um relacionamento estável e tradicional.

William Masters

Depois dos acontecimentos em Topeka, Bill sentiu como se tivesse saído dos trilhos. Afinal, para ele, Virginia era seu vício e voltar para ela significava uma derrota em todo o seu trabalho de sair da situação ruim em que se encontrava. Acontece que as coisas não são assim tão simples. O relacionamento entre os dois sempre foi baseado no trabalho e no sexo, o que nunca deu margem para que criassem uma verdadeira intimidade. Agora os dois estão desimpedidos, podem tentar um compromisso. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

Louise, a mulher do AA, acabou ajudando Bill nessa jornada. Ela causou o acidente que deixou seu marido paralisado, voltou a beber quando a tentativa de retomar a vida sexual fracassou, mas mesmo assim escolheu ficar com o homem que ama. Porque há decisões na vida que precisam ser tomadas.

Virginia, por sua vez, também se deu conta de que o que deseja com Bill é o que nunca experimentou: um relacionamento verdadeiro, com rotina e intimidade. A procura do seu pai por tratamento na clínica acabou servindo para ela entender como se sentia. Transar cada dia com um homem diferente não era uma aventura, mas uma prisão. Aliás, que situação constrangedora ter que discutir a vida sexual dos pais, não é mesmo?

Virginia Jonhson

A cena final dos dois, na reunião do AA, foi bonita. Eles vão tentar, e isso já é muito importante. Não sabemos se o relacionamento vai dar certo ou não, mas como eles disseram, é preciso se arriscar.

Enquanto os dois resolviam seu relacionamento, Nancy e Art lidavam com mais uma questão delicada, além do plano de abrir uma clínica em Nova York roubando as ideias dos patrões. Confesso que achei bizarro ela estar grávida e não saber quem era o pai. Como assim ela leva uma vida poligâmica e não usa camisinha? A mulher é médica, não seria tão descuidada assim. Acabamos descobrindo, junto com um devastado Art, que a história não era bem essa. É provável que toda a ideia de traição profissional vá por água abaixo.

Libby

Libby segue sua caminhada, renascendo como uma nova mulher. Ela pretende se formar em Direito, mas quer mais, quer sonhar grande. Inimaginável que a Libby de outras temporadas fosse participar do festival de Woodstock (estou supondo que seja mesmo, não ficou claro), só com a roupa do corpo e no meio de desconhecidos. Continua sendo bem coerente e interessante essa sua transformação, um acerto dessa temporada.

Não tivemos Betty, Austin e a briga pela custódia do bebê, e isso é inaceitável. Com apenas um episódio restando para encerrar essa quarta temporada, espero que a história tenha uma conclusão. Principalmente porque ainda não há um comunicado oficial do canal Showtime sobre uma possível renovação da série.


Estão gostando dessa quarta temporada? Ansiosos pelo season finale? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×