Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masters Of Sex

Por: em 3 de setembro de 2016

Masters Of Sex

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Ambientada no início dos anos 50, com todas as pompas características à época, Masters Of Sex  é uma obra que surpreende pela qualidade e minuciosidade, numa peculiar e singular situação em que todo o conjunto funciona perfeitamente, tudo isso ainda sem colocar na equação a temática central do show: um estudo sobre a cientificidade da sexualidade humana.   

Desenvolvida por Michelle Ashford e baseada na biografia ”Masters Of Sex: The Life and Times of William Masters and Virgínia Johnson, the Couple Who Taught America How To Love” de Thomas Maier; a série caminha para a estréia da sua 4º temporada pelo canal Showtime com aprovação e elogios da crítica especializada, assim como do seu pequeno, mas fiel, público.

Trazendo um frescor necessário a um ambiente saturado de temas repetitivos e pouco criativos, Masters Of Sex inova ao ousar. Contando a história real de Dr. William Masters (Michael Sheen), renomado ginecologista que inicia os seus estudos às escondidas acompanhado da sua secretária Virgínia Johnson (Lizzy Caplan), mãe divorciada a frente do seu tempo, são duas pessoas de personalidades e realidades completamente discrepantes que se juntam em prol da ciência sexual, destrinchando a mecanização e reações do ato no corpo humano, isto através da observação das relações em cobaias e neles mesmos, que em nome da ciência se envolvem sexualmente.

masters-of-sex-cast-

William, no casamento e para a alta sociedade, é o típico homem dos anos 50, conservador ao extremo, machista e opressor, mantendo um matrimônio, de camas separadas e eventual relação sexual automática, massante e sem espaço para diálogos e questionamentos com a introvertida e culpada Libby (Caitlin FitzGerald), esposa modelo adequada a época. Masters é em seu cerne arrogante, ditador e extremamente desagradável, mas que merece um desconto por causa da sua infância traumática e, afinal de contas, por somente reproduzir uma educação que evoca uma superioridade masculina.

Já Virgínia é uma jovem mãe solteira que desperdiçou muitos anos de sua vida em um casamento e carreira de cantora frustados, contudo, a moça é puro carisma, esforço, inteligência e audácia, sendo sozinha um atrativo para acompanhar o show. Johnson é uma mulher a frente do seu tempo em diversos aspectos, possui uma liberdade sexual sobre o seu corpo, é profissionalmente ambiciosa e entra de cabeça numa pesquisa científica sem ao menos um diploma na área, sábia ao ponto de contribuir efetivamente com o estudo.

Masters-of-Sex-Virginia-and-william

Ao decorrer do estudo/série fica claro que William é a cabeça e Virgínia a face do projeto, considerando que o primeiro não possui as habilidades sociais necessárias nem para recrutar as cobaias, quesito que a segunda tira de letra. Masters e Johnson formam uma improvável dupla que de fato revolucionaram os conceitos da sexualidade humana, definindo conceitos hoje disseminados como informações simplistas, são os resultados de uma pesquisa que foi alvo de ferrenhas críticas, oposição e exposição negativa dos seus autores.

Contudo, não só de sexo vive Masters Of Sex e é neste quesito que reside o encanto da série, as tramas dramaticamente construídas dão um ar concreto ao show, as relações entre os personagens são muito bem amarradas, como a bonita amizade que Libby e Virgínia constroem, apesar das circunstâncias, e a notável ascensão de caráter de William a partir do momento em que ele começa a se envolver sentimentalmente com a parceira de pesquisa.

masters-of-sex-season-2

Masters Of Sex é perfeita para quem se dispõe a sair da sua zona de conforto, estes acabam se surpreendendo com uma série de alta qualidade com um elenco esplêndido, roteiro e direção consistentes que prendem o telespectador em um show inteligente e bastante gratificante.

Elementos finais de persuasão:

Promo da 1º temporada:

A sugestiva/genial abertura:


Ana Rebeca Tamandaré

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre elas.

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×