Melhores Estreias de 2016

18 de dezembro de 2016 Por:

Depois de elegermos as piores estreias de 2016, chegou a hora de falarmos de coisa boa!

A maioria dos destaques do ano chegou de repente, sem muito alarde, e acabou nos conquistando. E agora estamos aqui, ansiosos pela segunda temporada, torcendo pra que 2017 corra!

6. Designated Survivor 

designated-survivor

Designated Survivor foi uma surpresa nesta fall season, talvez por não estarmos esperando muita coisa dela, e apesar dos defeitos que encontramos ela serve bem para passar o tempo e consegue mesclar bem o caso do dia com a trama de conspiração que amarra todos os episódios e um núcleo da série que demorou um pouco mas está se desenvolvendo a contento: as investigações do FBI, liderado pela agente Hannah (interpretada por Maggie Q), em contraponto com o Jack Bauer Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) lutando para reconstruir o governo americano e conquistar o respeito dos seus pares. Ele é o responsável por dar lições de moral a cada episódio, mas a parte clichê é recompensada pela investigação e por acompanharmos um outro presidente não eleito chegar ao topo da cadeia política mundial e ver como lida com ele. 

Camila Telcontar

5. American Crime Story

american-crime-story

2016 foi um ano excelente para as séries limitadas, e American Crime Story é uma excelente representante para a categoria. A temporada focada no julgamento de O.J. Simpson foi repleta de acertos do início ao fim. A escalação de um elenco de primeira linha, o trabalho minucioso de ambientação e caracterização, o roteiro denso, sensível e preciso e a direção inspirada de Ryan Murphy reproduziram perfeitamente a atmosfera polêmica e complexa do julgamento-reality-show que mobilizou o mundo nos anos 90. American Crime Story conseguiu falar de violência doméstica, misoginia, racismo institucional e manipulação midiática em um ano especialmente sensível a estes temas sem cair em clichês ou maniqueísmo. Não à toa a série foi um dos grandes destaques do Emmy.

Laís Rangel

4. Luke Cage 

especiais-luke-cage

A primeira temporada de Luke Cage tem um apelo muito forte por causa do momento político dos Estados Unidos, onde movimentos sociais como o Black Lives Matter denunciam os abusos cometidos por instituições como a polícia, a justiça e o sistema carcerário. Em Luke Cage, embora haja vilões mais tradicionais, todos esses temas são entrelaçados formando uma figura muito atual para um herói criado há mais de 40 anos.O simples fato de que a série entrega um herói negro já é suficientemente importante, mas a premissa de que esse herói não pode ser baleado é carregada de significado. Na história, acompanhamos Luke deixar de ser um herói hesitante para se tornar um símbolo de orgulho para o Harlem. Além da mensagem poderosa de orgulho negro, a série também tem outras qualidades que a tornam imperdível: A trilha sonora é fantástica, a direção é impecável e os personagens secundários são tão bons quanto o protagonista, em especial a enfermeira Claire Temple e a detetive Misty Knight. Sem dúvida, Luke Cage merece um lugar nesta lista.

Gizelli Souza

3. Stranger Things 

stranger-things

Mais um grande acerto da Netflix, Stranger Things foi o grande hit da temporada, a série queridinha de 2016. Recheado de referências da cultura pop dos anos 80, incluindo filmes, RPG e livros, o seriado construiu uma história sobrenatural, com muita aventura e momentos de terror e tensão, que conquistou o público das mais diversas gerações. O elenco, especialmente o infantil, foi imbatível no quesito carisma e fofurice, elevando os atores a pequenos astros. A estrela dos filmes adolescentes da década de 1980, Winona Ryder, também voltou à cena com papel de destaque como a mãe do garoto desaparecido Will. O sucesso de público também agradou à crítica, já que Stranger Things está indicada a vários prêmios, entre eles Globo de Ouro e Critic’s Choice Awards.

Thais Gonzaga

2. Westworld 

westworld-hbo

A melhor surpresa dessa temporada, Westworld veio para questionar o que nos torna humanos e, em apenas 10 episódios, movimentou a internet com muitas teorias. Inspirado em um filme dos anos 70, Westworld conta a história de um parque temático povoado por andróides que desafiam seu papel hosts dos humanos ao desenvolverem, lentamente dentro de seus loops, consciência. Nada é certo e nada é simples nesta série. Com a produção sempre excelente da HBO e um casting que conta com Antony Hopkins, a primeira temporada de Westworld é imperdível.

Mariane Lima

1. This is Us 

thisisusrev_102616_hulu

Com o fim de Parenthood no ano passado, os fãs de bons dramas familiares ficaram órfãos e já estavam com saudade de uma boa trama similar. O que não esperávamos era algo tão redondinho como This is Us. Com um roteiro impecável, eles conseguiram equilibrar o drama com a comédia, a simplicidade e complexidade de um ambiente familiar e retrataram como nossos pais e nossa infância nos molda como adultos. A química entre Mandy Moore e Milo Ventimiglia é linda de ver e o elenco tem um entrosamento incrível. Uma bela surpresa para 2016, aborda temas como gordofobia e racismo, daquele jeitinho sutil (e ao mesmo tempo devastador) que só a NBC consegue fazer. E fizeram tão bem que rendeu três indicações ao Globo de Ouro!

Julia Sebber


E pra você, qual foi a melhor estreia de 2016? Conta pra gente!

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • This Is Us é muito amor <3
    Eu comecei Timeless e Conviction, que em comparação as outras (que eu não assisto) podem não ser tão boas, mas não me arrependi.

  • Jaque

    Descobri que eu tenho um fraco por séries que falam sobre a monarquia. Estou adorando The Crown, pra mim é uma das melhores estreias do ano.

  • Andrezza

    To gostando de Frequency, Timeless e MacGyver. Pode não ser tão caprichadas, mas cumprem seu papel de me entreter.
    Ah, também tem Shooter, que eu só arrependo de não ver de maratona. Fico agoniada esperando o próximo episódio toda semana.

  • Kaiodn

    Eu acho que Chesapeake Shores merecia uma menção honrosa, outra obra prima da Hallmark, após Signed Sealed Delivered…

  • lolzinho

    Cadê Dirk Gently’s Holistic Detective Agency?

  • Gabriela Peralva Dunham

    Senti falta de The Crown na lista e tô bem curiosa pra ver This Is Us

  • Hudson

    A melhor série que vi esse ano foi Deutschland 83

  • This Is Us <3 eu amo a Mandy Moore, tenho que assistir!
    Stranger e West também estão na lista para maratonar…

  • Amanda Leigh

    This is us! <3 É daquelas séries que dá vontade de guardar num potinho…
    Outra série que eu indicaria para lista de 2016 seria "You Me Her"…

  • Karmem Corrêa

    A lista está otima, trocaria só a ordem, subiria Designated Survivor, o que foi a Finale? Fiquei com ódio do black final rsrsr. Desceria o Luke, foi otimo, mas teve episódios arrastados. Realmente This is Us, merece está no topo. Também senti falta de The Crown, incrível por sinal!

  • Rodrigo Silva

    1º_This is Us
    2º_The Crown
    3º_Westworld

Emmy 2017 | Em noite histórica, The Handmaid’s Tale derruba favoritas e quebra recorde de 36 anos

5 dias atráscomentarios

Fazia exatos 36 anos que uma série havia vencido ao menos 4 das 5 categorias principais do Emmy (Série, Roteiro, Direção, Ator e Atriz de Drama). O recorde pertencia à primeira temporada de Hill Street Blues, em 1981. Ontem, uma nova marca foi estabelecida. Deixando as favoritas Stranger Things e Westworld comendo poeira, The Handmaid’s Tale venceu os prêmios de série, direção, roteiro e atriz principal de série dramática e fez o que nem grandes séries como Breaking Bad, The Sopranos e The West Wing fizeram no seu auge. À esses 5 prêmios, a série acumula mais 3 vencidos no Creative Emmy semana passada: Atriz Convidada (Alexis Bledel), Fotografia e Direção de Arte, totalizando 8 vitórias na edição. Às outrora favoritas, restaram apenas 5 prêmios cada, todos entregues no Creative. Na noite de ontem, não teve […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: The Orville

1 semana atráscomentarios

O que dizer de The Orville? Assisti ao primeiro episódio dessa nova série da Fox, criada, produzida e estrelada por Seth MacFarlane (Family Guy), e até agora não consegui entender por que o seriado está classificado como uma comédia ou, mais distante ainda, uma sátira de Star Trek. The Orville não é uma série ruim, vejam vocês, mas não é uma comédia como tentaram vender os trailers e todo o material promocional. Há piadas sim, algumas até engraçadas, mas elas fazem parte do contexto e não são o objetivo final do roteiro. A ideia de um mundo futuro, com naves espaciais e seres de diversos planetas convivendo também não é uma sátira de Star Trek, como fizeram parecer. Ao contrário, […]

Leia o post completo

1 Contra Todos

1 semana atráscomentarios

Com a lei de incentivo à produção nacional, várias produções poderiam sair do papel. Muitas delas não têm a menor pretensão de introduzirem uma ideia nova ou em mesmo de fazer sucesso. É por isso que uma série estoura na medida em que 1 Contra Todos fez, a gente tem que prestar atenção e dar os louros. Cadu (Júlio Andrade) é um advogado de Taubaté que será pai pela segunda vez, mas perde o emprego devido seus princípios éticos. Para piorar sua situação, é injustamente preso ao ser confundido com o Doutor do Crime, maior traficante do país. Para tentar sobreviver, e com o apoio de sua esposa Malu (Julia Ianina), ele decide se passar pelo criminoso como única forma […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter