Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Melhores momentos de The Newsroom

Por: em 1 de setembro de 2015

Melhores momentos de The Newsroom

Por: em

Com sua narrativa ágil e verborrágica, seus monólogos bem ensaiados, dilemas morais e tramas extraídas diretamente da realidade,The Newsroom passou como um relâmpago pelas telinhas. Em apenas três anos, a série da HBO construiu uma base sólida de fãs, que acompanharam semanalmente a divisão de notícias da ACN em sua batalha por um jornalismo melhor, agitou e dividiu opiniões entre os jornalistas mundo afora e tenho certeza, deixou um vazio no coração de muitos fãs desde o seu termino em 2014.

É por isso que, com muito carinho, trago uma seleção de alguns dos (incontáveis) melhores momentos entre as três temporadas da série para relembrarmos, juntos, os bons tempos que dividimos com Will McAvoy, McKenzie McHale, Charlie Skinner e toda a carismática equipe do News Night 2.0.

Discurso de Will McAvoy

Esta é a primeira cena da série, onde uma jovem estudante pergunta “Porque a América é o melhor país do mundo”. Nesse momento, os debatedores ao lado de Will o pressionam para obter uma resposta mais profunda. Will acaba dizendo que “não, a América não é o melhor país do mundo” e faz um discurso fantástico.

“Eu desvio das balas”

Após Maggie confundir o estado da Georgia com o país Georgia, Jim pergunta como Maggie continua trabalhando no News Night.

“Em uma missão para civilizar”

Will tenta flertar com uma colunista de fofocas durante a festa de ano novo da ACN mas a conversa toma outro rumo quando ele ouve sobre o “artigo rasteira” que ela costuma escrever.

“O médico anuncia uma morte, não os jornais”

Uma deputada é atingida na cabeça durante uma troca de tiros e, embora ninguém saiba seu estado de saúde, todos os jornais afirmam que ela está morta, exceto o News Night, porque a informação ainda não foi confirmada pelos médicos. Toda cena é embalada pela música Fix You, do Coldplay.

“O Grande Tolo”

Esse episódio, em especial, é repleto de ótimas cenas. Nessa, em especial, revemos a estudante que perguntou “o que torna a América o melhor país do mundo” refazer a pergunta. Dessa vez, a resposta é outra.

Will pede MacKenzie em casamento 

Sloan e o livro

Após passar dias tentando descobrir quem comprou uma cópia autografada de seu livro de economia por um valor muito alto, Sloan finamente descobre. Seu admirador estava mais próximo do que imaginava.

Will é preso após o casamento

“É por isso que seu pai bebia”

Will tem uma conversa com seu colega de cela sobre judeus e dignidade no trabalho.

Mackenzie, Jim, Charlie Skinner e Dom Quixote

 R.I.P Charlie Skinner

“Ele acreditava que podia salvar o mundo apenas agindo como um cavaleiro”


Eu não sei vocês, mas os olhos marejaram de nostalgia e saudade enquanto buscava as cenas para compor essas postagem. É claro que existem muito mais, cenas divertidas, emocionantes e impactantes que merecem ser citadas, mas deve ter dado para sentir um gostinho do quanto The Newsroom faz falta.


Heitor Oliveira

Apaixonado por ficção científica, mais reverso que o Eobald Thawne e crítico de araque.

Salvador/BA

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Fabiana

    Por que tão boa se só duraria três temporadas? Por que só durar três temporadas se era tão boa? Jamais entenderei…

  • Chorei revendo esses videos de The Newsroom. Outro dia assistindo a situação dos imigrantes sírios, eu pensei o quanto isso renderia bem numa temporada de The Newsroom. Uma pena que o show só teve 25 episódios. Sem dúvida, uma das minhas séries favoritas.

  • Lilian Mendez

    No começo da série eu odiava o will, mais depois passei a adorar.
    Pena que a série terminou : /

×