Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – Vale cada minuto!

Por: em 19 de março de 2010

Modern Family – Vale cada minuto!

Por: em

Falar bem de Modern Family é chover no molhado. Mas quem conhece a série bem sabe, é impossível resistir!

Se você já confia no nosso julgamento e está a procura de uma nova comédia para deixar os seus dias mais alegres, não precisa ler mais nada. Pode parar por aqui e ir correndo baixar Modern Family, já que, embora a FOX e até a Band já tenham adquirido os direitos para exibição da série no Brasil, nenhuma ainda se manifestou sobre sua possível estreia. Mas se quiser saber mais, pode seguir adiante sem medo. Tudo o que será dito será revelado ainda no final do primeiro episódio, e não estraga em nada a graça do piloto.

A série narra o dia-a-dia de três famílias: Jay Pritchett (é um sessentão divorciado que encontrou  uma nova família em Gloria Delgado, uma bonita e jovem colombiana, e seu filho Manny, a criança com a alma mais velha de que se tem notícia. Mitchell Pritchett e Cameron, juntos há cinco anos, formam um casal homossexual muito bem resolvido, que acabou de voltar do Vietnã com a pequena e fofa Lily, sua filha recém-adotada. Por fim, a típica família norte-americana: Phil e Claire Dunphy são casados há quinze anos, mesma idade de sua filha mais velha, Haley, uma adolescente com alguns neurônios a menos.  Os dois também são pais de Alex, a garota gêninho da família, e Luke, um menino de dez anos com idade mental de sete.

Como você já deve ter percebido pela coinciência dos sobrenomes, essas três famílias na verdade formam uma só! Jay é pai de Claire e Mitchell, frutos do seu primeiro casamento, os dois tentam se adaptar a nova vida do pai, agora com uma esposa tão jovem e um novo “filho”. No elenco, só há um nome razoavelmente conhecido: Ed O’Neill, que nos anos noventa protagonizava a comédia Married… with Children (aqui, passava na Band como Um amor de Família). Mas com certeza o trabalho de atores como Jesse Tyler Ferguson, Ty Burrell, Eric Stonestreet, Julie Bowen e o jovem Rico Rodriguez, depois de Modern Family, não deve mais passar em branco.


Talvez o maior charme da série seja o seu esquema de documentário. A maioria das cenas é intercalada com comentários dos personagens que, falando diretamente para as câmeras como se fizessem parte de algum tipo de reality show em que têm seu dia-a-dia gravado, nos contam seus pensamentos e fazem observações sobre seus medos e desejos, introduzindo ou dando uma nova perspectiva para as cenas que assistimos.

A comédia tem um grande diferencial em relação a grandes sucessos como Friends e The Big Bang Theory: a ausência das risadas enlatadas. Modern Family não vem com a piada pronta, pontuada por risadas muitas vezes exageradas, cabe a você definir o que é engraçado ou não. O estilo de filmagem da série muito se assemelha a The Office, em que a câmera se movimenta através do estúdio, e não permanece em um único ângulo, dando uma sensação muito maior de mobilidade, em um cenário completo, e não com o público como 4ª parede, como é comum na maioria das comédias.

Modern Family só teve um grande azar: surgiu no mesmo ano em que estreou Glee. Verdade seja dita, na comparação entre as duas séries, no que Modern Family sai ganhando em qualidade e até mesmo risadas, Glee sai na frente em glamour e espetáculo. Talvez por isso tenha abocanhado praticamente todos prêmios para série de comédia do ano passado. Esperamos que 2010 possa ser diferente pra Modern Family, a melhor série de comédia a estreiar desde The Big Bang Theory!

Nos Estados Unidos, pela ABC, a série já está no 17° episódio da primeira temporada. As reviews semanais de Modern Family, é claro, você acompanha aqui! Pode correr e assistir que a gente garante, vale cada minuto!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×