Mom

20 de outubro de 2016 Por:

A vida e a convivência no ambiente familiar nem sempre podem ser dos mais agradáveis, superando a inevitável relação parentesca cada um possui a sua própria personalidade e o seu modo particular de viver a vida, além de todos os possíveis conflitos e situações enfrentados cotidianamente que influenciam as relações de algum modo, adicionando ainda a esta conta uma gama de possibilidades ambientais familiares onde se disseminam os dramas, traumas, irresponsabilidades e culpabilizações, dando continuidade a um ciclo reprodutor de atitudes e decisões impensadas e destrutivas dentro do seio familiar.

O fato é que não existe a tal da família perfeita, todas estão suscetíveis a conflitos internos e influências externas, como por exemplo o uso abusivo e consequente vício em psicoativos, que, infelizmente, se constitui como uma realidade recorrente nestes dias; se trata de uma problemática que mina e prejudica qualquer tipo de relação social e, principalmente, familiar.  Apesar de se caracterizar como um tema pesado e extremamente sério nada impede que o mesmo seja satirizado! É com muita comicidade que Mom espelha o mesmo contexto familiar descrito acima, a série foi criada por Chuck LorreEddie Gorodetsky e Gemma Baker a mesma é exibida no canal CBS desde 2014.

mom-family

O show retrata a história de Bonnie (Allison Janney) e Christy (Anna Faris), mãe e filha que tiveram a sua relação e convivência interrompidas e prejudicadas por ambas, a primeira pelo uso abusivo de drogas licitas e ilícitas, responsável por um histórico hilário de irresponsabilidades e situações de alta periculosidade no período da infância e adolescência de Christy, e a segunda por se tornar  tudo aquilo que mais desprezava – a própria mãe em todos os aspectos, e ainda reproduzir o mesmo que sofreu com a própria filha Violet (Sadie Calvano), que envolvida com um idiota e grávida aos 16, no início da série, já dava claros indícios de seguir pelo mesmo caminho da mãe e da avó.

Diferente do que se pode concluir com estas primeiras impressões Mom não é sobre as desgraças cíclicas na vida das mulheres da família Plunkett, ao contrário, é sobre as persistentes tentativas de superação e ascensão deste status, se referindo ao reconhecimento dos erros do passado e vontade que que eles não sejam reproduzidos através das gerações.

No enredo, Christy constituiu a sua própria família em meio a decisões imaturas e sob a influencia das drogas, atualmente trabalha como garçonete e é mãe solteira da adolescente e problemática Violet e do estudioso e encantador Roscoe (Blake Garrett), fruto de um casamento louco já finalizado da mesma com um traficante de drogas de baixo QI, é chefe da própria família e dá tudo de si para prover a necessidade de todos enquanto frequenta as reuniões dos Alcoólicos Anônimos e tenta se manter sóbria, mas a realidade não ajuda muito.

mom-tv-show-2x01

A história se desenvolve em cima do retorno de Bonnie, que impõe a sua presença na vida familiar da filha a seu contragosto, considerando que a mesma culpa a mãe por tudo de ruim que já aconteceu e ainda acontece em sua vida. Mesmo com certa relutância Christy acaba por reconhecer que precisa de ajuda e deixa a mãe ficar mediante a condição de que ela se mantenha limpa de todo e qualquer tipo e drogas e também frequente as reuniões. Nasce daí a reconstrução de uma relação perdida há muito entre mãe e filha, regada a muitas indiretas e referências ao passado engraçadíssimas e situações atuais que desencadeiam novos e velhos conflitos, mas que também ajudam a estreitar os laços.

Contudo, Mom não é só a exploração da relação entre mãe, filha e neta, o outro ponto forte da série é a amizade hilária originada nas reuniões do AA entre Christy, Bonnie, Marjorie (Mimi Kennedy), senhora que já foi inimiga de Bonnie nos velhos tempos, possui um passado de abusos e rende momentos inusitados ao relatá-los e Jill (Jamie Pressly), uma socialite que demonstra um comportamento violento e de stalker, está propensa a recaídas pelo pouco tempo de sobriedade. Juntas elas se relacionam de forma cômica compartilhando experiências e histórias de vida, se ajudando umas as outras a não ter uma provável recaída.

on-the-set-of-mom

Todo o ambiente de Mom é envolto em muita comicidade, mesmo os assuntos mais sérios, como anteriormente ressaltado, o show é ótimo para quem quer rir e passar o tempo, mas também anda em busca de conteúdo real que emocione e realmente conte uma história que valha a pena ser vista. A série possui uma boa recepção da crítica especializada e já ganhou várias indicações e dentre elas dois prêmios, ambos merecidíssmos pelo espírito do show: Allison Janney que interpreta Bonnie.

 


E você, já está familiarizado com o universo de Mom? Está afim de dar uma chance? Comenta com a gente!

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre...

Ler perfil completo

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

  • Diego Rodrigues

    Amo essa Série! Ansioso pela quarta temporada

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Eu também Diego, se eu não me engano a estreia da quarta temporada já é na próxima semana.

      Obrigada pelo comentário!

      • Diego Rodrigues

        ss, dia 27

  • carolva

    eu li que o chris pratt vai fazer participação especial

    • Ana Rebeca Tamandaré

      É verdade Carolva, a série volta ainda este mês, mas o/os episódio com o Chris Pratt só irão ao ar em janeiro do ano que vem.

      Obrigada pelo comentário!

  • Luiz Philipe

    Eu comecei a assistir essa série quando ela estreou em 2014… mas parei no quarto episódio. Tá valendo a pena ainda?! Não lembro porque eu parei, acho que fiquei sem tempo.

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Nossa vida é assim mesmo, as vezes abandonamos séries ótimas por falta de tempo ou por alguma outra razão, quando vamos ver a mesma já está muitas temporadas a frente e com muita qualidade, e este e o caso de Mom que está valendo muito a pena Luiz Philipe. Eu garanto! hahahahahaha

      Obrigada pelo comentário!

      • Luiz Philipe

        Vou dar uma prioridadezinha assim que puder então!! Obrigado!!

Painel de The Orville na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

The Orville – paródia de Star Treek, que acompanha a tripulação, formada por humanos e alienígenas, da nave U.S.S. em suas missões pelo universo – chegou a Comic-Con no sábado (23/07), para um painel que buscava introduzir a série, seus personagens e nos dar um gostinho do que esperar dessa nova aposta da Fox. Com as presenças de Seth MacFarlane (criador do show e intérprete do protagonista Ed Mercer), Adrianne Palicki (Kelly Grayson), Scott Grimes (Gordon Malloy), Penny Johnson Jerald (Dr. Claire Finn), Peter Macon (Bortus), Halston Sage (Alara Kitan), J. Lee (John LaMarr), Mark Jackson (Isaac), Chad Coleman (Klyden) e dos produtores David A. Goodman e Brannon Brag, o evento foi marcado pela exibição do primeiro trailer da série. Durante […]

Leia o post completo

Painel de The Expanse na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

O moderador Dalton Ross convidou ao palco os participantes do painel de The Expanse na Comic Con desse ano. Estavam presentes Naren Shankar e Mark Fergus, produtores, e Cas Anvar (Alex), Wes Chatam (Amos), Frankie Adams (Bobbie), Dominique Tipper (Naomi), Steven Strait (James) e Shohreh Aghdashloo (Chrisjen) do elenco da série. Sem perda de tempo Dalton inicia um bate-papo e pergunta para Tipper e Strait o que irá acontecer com Naomi e Holden, mas quem responde é Wes dizendo que acha que Amos está cansado da situação, pois Naomi entregou a protomolécula para Fred Johnson. Strait comentou que Holden está pegando os pedaços e se reencontrando. A pergunta seguinte é para Frankie, sobre a traição dela contra Marte, e a atriz […]

Leia o post completo

Painel de Wynonna Earp na Comic-Con 2017

4 dias atráscomentarios

Fãs de Wynonna Earp podem respirar aliviados. A noticia que todos queriam ouvir foi anunciada no painel da sábado. A série foi renovada para uma terceira temporada. Presentes ao painel estavam os atores Melanie Scrofano (Wynonna Earp), Dominique Provost-Chalkley (Waverly), Tim Rozon (Doc Holliday), Katherine Barrell (Nicole), Shamier Anderson (Agent Xavier Dolls), Varun Saranga (Jeremy) e Tamara Duarte (Rosita), a showrunner Emily Andras e o criador do comics original Beau Smith. O anúncio foi feito pelo presidente da IDW Entertainment David Ozer, empresa que publica os comics. “Os fãs foram muito passionais, abraçando Wynonna Earp desde a estreia. A SyFy reconheceu essa paixão e quando juntou com a incrível escrita, atuação direção e valor de produção, viu que era mais […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter