Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Momentos inesquecíveis de Revenge

Por: em 21 de setembro de 2017

Momentos inesquecíveis de Revenge

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Há exatos 6 anos, Revenge estreava na ABC com uma proposta diferente: uma mocinha vilã com um único desejo, limpar o nome de seu pai e vingar a morte dele. Emily Thorne – antiga Amanda Clarke – (Emily VanCamp) retorna aos Hamptons com esses objetivos, mas acaba percebendo que a sua jornada seria maior do que o esperado e, durante 4 temporadas, enfrenta os mais poderosos problemas, “vilões” e desilusões.

Durante altos e baixos, a série atravessou 4 temporadas e, ao longo de seus anos de vida, levou fãs fiéis à momentos de risos e de lágrimas, através das mais incríveis e inusitadas histórias dos Hamptons. Para comemorar os 6 anos dessa estreia, o Apaixonados Por Séries separou alguns desses momentos de Revenge.

O primeiro knockout


Dizem que nunca se esquece a primeira vítima. Lydia Davis, a dona da casa de Emily, estava tendo uma vida tranquila antes da chegada da menina. Contudo, Emily acabou revelando o caso de Lydia e Conrad Grayson para a esposa dele e melhor amiga dela, Victoria Grayson, fato que fez com que Davis deixasse os Hamptons. Só que sabemos que a história de Lydia ainda não tinha nem começado.

“Quando tudo que você ama é roubado de você, às vezes tudo o que resta é vingança.”              – Emily Thorne

A chegada de Amanda Clarke


Tudo parecia estar indo bem no plano de Emily. Ela só não contava com o retorno da verdadeira Emily Throne – agora Amanda Clarke – aos Hamptons. Esse fato balançou as emoções da região, com o aumento das suspeitas de Victoria e o retorno do amor de Jack pela falsa Amanda.

“Aqueles que não lembram do passado estão condenados a repeti-lo, mas aqueles que se recusam a esquecer o passado, estão condenados a revivê-lo.”                                                           – Emily Thorne

O pedido de casamento


O herdeiro dos Grayson, Daniel Grayson, cegamente apaixonado pela bela Emily, decide propor para a moça. Podemos considerar essa parte como o auge do amor dos dois, onde ela estava incomodada por estar usando-o e, ao mesmo tempo, entregando-se à paixão que estava surgindo entre os dois.

” … momentos imprevisíveis podem mudar sua vida se estiver preparado para eles.”                 – Daniel Grayson

A vida e a morte de Victoria


Pode-se dizer que a finale da 1ª temporada de Revenge foi uma das melhores. A dúvida deixada em nossa cabeça: “A Victoria morreu?”. Já tínhamos reparado que a série não estava de brincadeira, tudo era possível, mas a jornada de Emily Thorne não teria um fim tão fácil. Sendo assim, na 2ª temporada, somos surpreendidos com o funeral, as homenagens para Victoria e já começamos a nos conformar com a ideia, mas era óbvio que a “rainha dos Hamptons” não cairia tão fácil. Victoria retorna mais preparada do que nunca, considerando que ela tinha sobrevivido à uma tentativa de assassinato.

“Assim como existem dois lados de cada história, existem dois lados de toda pessoa.”               – Emily Thorne

Charlotte Grayson Clarke

Divulgação/ABC

Um dos momentos que mais balançou a trama de Revenge e confirmou a ideia de que a série seria uma “novela mexicana de luxo” foi a revelação de que Charlotte era filha de Victoria Grayson e David Clarke, o até então terrorista. A menina, que já tinha um histórico perturbado, teve que aceitar esse fato que, no início, foi estranho, mas com o desenrolar da história passou a ser muito importante na vida dela.

“Alguns caminhos são escolhidos por nós. Alguns caminhos são escolhidos para nós.”               –  Satoshi Takeda

Adeus Amanda Clarke


Esse foi um dos momentos mais marcantes e especiais do seriado. A história de Amanda vinha sendo forte desde sua primeira aparição nos Hamptons, já sabíamos que o seu ponto final também teria que ser impactante. E esse final, além de impactante, também foi especial, pois mostrou um lado de Emily que ainda não tínhamos visto, onde ela expôs o seu amor pela “amiga-irmã”.

“Eu também te amo” – Emily Thorne

Conrad é exposto


Esse momento pode ser considerado a ruína dos Grayson, pois depois dele a hierarquia estava praticamente perdida. O que tornou esse momento ainda mais interessante foi a forma como ocorreu, nunca esperávamos que Charlotte seria capaz de virar-se contra o seu querido pai Conrad.

“Você pegou ele, Ems!” – Nolan Ross

David está vivo


Em um efeito-dominó, somos surpreendidos por David Clarke vivo, que ressurge após a sua absolvição, para dar um fim em Conrad. Esse retorno foi surpreendente e muito comentando, pois acabou sendo visto como um motivo forçado para manter a série viva por mais uma temporada.

“Eu amo você, Amanda. Infinito vezes infinito” – David Clarke

Daniel Grayson, o herói


Uma das últimas vítimas da série foi Daniel Grayson, que morreu heroicamente, salvando Emily de um tiro. Essa morte desencadeou as mais diversas consequências e foi um momento muito marcante, pois mesmo que não gostava da ideia de Emily e Daniel terem um final feliz juntos acabou, por alguns instantes, esperando que aquilo não fosse verdade.

“Faço tudo o que posso para as pessoas que amo” – Daniel Grayson

I’m Amanda Clarke


O momento mais chocante dessa série foi quando ouvimos: “Eu sou Amanda Clarke”. Depois de sua longa jornada de vingança, Emily finalmente expõe a verdade para o mundo. O planejamento da cena e a execução garantiram uma cena eletrizante, tudo foi muito bem estruturado e fez desse, um momento incrível.

“Não são nossas escolhas que distinguem quem somos, é o nosso compromisso com elas”       – Emily Thorne

O final feliz


Finalmente o final feliz. A cena mais esperada de todos os tempos, o fim da jornada de Emily Thorne. Para a alegria de muitos e a tristeza de outros, Emily e Jack acabam juntos, em uma cerimônia com todos os personagens que sobraram na série. Mas antes disso, temos o “ponto final” da amizade de Nolan e Emily, que também ficou marcado em nossas memórias.

“Quando tudo que você ama tenha sido roubado de você, considere a minha história antes de embarcar na sua jornada por vingança”                                                                                                  – Emily Thorne


Esses foram os momentos que escolhemos para celebrar os 6 anos desde a estreia de Revenge. Lembrou de mais algum? Conta para a gente nos comentários!


Bernardo Bones

Amante de Taekwondo. Potterhead. Adora tudo que envolva séries, cinema, livros, músicas e muitas outras coisas. Gaúcho, wanderlust, que passaria viajado e curtindo a vida como ela deveria realmente ser curtida.

São Leopoldo - RS

Série Favorita: Hawaii Five-0

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

  • Diego Rodrigues

    essa serie foi show d+

  • ericamcsobreira

    O melhor casal de Revenge sempre foi Emily e Aiden

  • Sdds Revenge. Adorei todos os momentos que você citou, especialmente a morte da Amanda e o “I’m Amanda Clarke” que são meus favoritos.
    Também gosto da morte do Sammy com a Emily e o Jack ao seu lado 🙁

  • Vitner Santos

    A season finale da 3 temporada é um dos melhores episodios ja feitos na tv!!!!!

×