Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

NBC quer reboot de Xena

Por: em 20 de julho de 2015

NBC quer reboot de Xena

Por: em

Um dos maiores clássicos dos anos 90, Xena: A Princesa Guerreira, pode voltar à TV em 2016.

xena

O Entertainment Weekly confirmou que a NBC deseja desenvolver um reboot para a série que marcou uma geração, com a atriz Lucy Lawless como a corajosa protagonista.

Pouco se sabe sobre o novo projeto, ainda não há roteirista e não está claro de Lawless voltaria. Mas a atriz, durante a Comic-Con, deixou claro o seu interesse de participar em caso de um eventual retorno da princesa. “Eu venho cogitando isso. Os fãs realmente querem e eu conheci algumas pessoas que estão fazendo um crowdfund e eu pensei ‘Porque não fazemos isso?'”, disse Lucy.

Xena: A Princesa Guerreira foi exibida entre os anos 1995 e 2001 no Syfy. No Brasil, ela fazia sucesso nas manhãs de domingo do SBT. A série foi um dos maiores sucessos da história da televisão, tendo sendo exibida em cerca de 108 países ao redor mundo. Ela entrou na rol das 25 Melhores Séries Cult da História, elaborado pela TV Guide, sendo uma das primeiras a reunir fãs em todo mundo (o chamado Fandom), que se conectavam pela Internet para discutir cada episódio e personagem.

A trama, um Spinoff de Hercules, é uma fantasia histórica estabelecida na Grécia antiga, embora com personagens de outros tempos. A série detalha as aventuras da ex-assassina Xena, que procura redimir-se em uma missão para compensar seu passado sangrento. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e, eventualmente, mais confiável aliada. O show usava livremente nomes e temas de diversas mitologias em todo o mundo, principalmente os gregos, mas sempre tenta adaptá-los de acordo com as exigências do enredo. Misturando ação, aventura e mitologia, ela conseguia debater temas muito atuais como violência, preconceito e amizade.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×