Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 4×05 Landline

Por: em 17 de outubro de 2014

New Girl – 4×05 Landline

Por: em

Uma das coisas que sempre me surpreendem em New Girl é que sempre que um episódio bom vai ao ar (especialmente após uma sequência de episódios ruins) a chance de outro bom vir em seguida é muito bom. Foi o que aconteceu com este surpreendentemente engraçado 5º episódio da temporada, “Landline”. Eu não sei vocês, mas ri como não ria há tempos com Jess e sua turma.

O que foi mais legal em “Landline” é que novamente a turma se envolveu em plots principais (com exceção da deslocada Cece), mas encabeçando histórias diferentes. Das duas que foram transmitidas, a relação de Nick, Winston e Schmidt com o telefone, e de Jess e Coach com as relações amorosas com colegas de trabalho, eu fico com a segunda opção como minha favorita (não desmerecendo de maneira alguma a primeira). Não é a primeira vez que os personagens de Wayans e Deschanel funcionam bem em dupla, eles também foram divertidos em “Basketball” na temporada passada. Colocá-los trabalhando na mesma escola só colaborou mais para que o personagem de Coach se tornasse menos insuportável, e para destacar Jess longe de Nick. O jogo que envolvia as polêmicas de relacionamentos em ambiente de trabalho e o possível interesse de Jess no novo professor britânico (<3) casaram muito bem também. Deu para rir bastante durante a explicação expositiva do “Shut It Down” com direito a personagem de Zooey derretendo com a massagem do possível paquera britânico, e Coach encaixa incrivelmente bem no papel de garanhão da escola.

new_girl_landline_jess

-“Eu acho que eu vi um gatinho”-

O outro plot também foi bom, começando pela cena em que os cinco amigos ficam na janela do quarto de Nick buscando um sinal de celular, até quando resolvem admirar a nova aquisição da casa: um telefone verde, com fiação e tudo mais. A crítica coube muito bem a nossa geração que vive com seus próprios celulares e raramente vê a necessidade de um telefone fixo em casa. Apesar de ter gostado dos desfechos (como a entrevista de Schmidt e a paquera de Winston) Nick voltou a me incomodar muito com seus excessos. O personagem no período pós-Jess ficou mais escandaloso, mais chato e mais deslocado da turma, e este era um risco que os roteiristas corriam ao terminar o relacionamento do casal. Foi legal tentar colocá-lo como o amigo que se sente solitário, mas não sei, ele não vem me agradando a algum tempo.

new_girl_landline

– Operadoras de celular também #fail nos EUA-

Observações finais:

– Como não rir de Schmidt dando chiliques de tesão pela mensagem de voz que Cece tentava colocar na secretária eletrônica? “Oh my god! Will you not stop till the whole world is arosed?”

-O que eram aqueles pôsteres para primeiros socorros e respiração boca a boca? “It’s a sexy place Jess, look at the CPR poster.”

-“If you feel things getting sexual say, “shut it down!” – Jess sendo bem didática.

– “Winston, how do you not know if you’ve made love to someone?” – Winston, o insensível.

-“I call mine my Sam Jackson, cause he’s in everything.” – Coach sobre seu próprio…bom, você sabe.

Música do episódio

Levon  por Elton John – Toca quando a possível ex-namorada de Winston está do lado de fora do prédio, segurando um som e pedindo para que ele volte.


Apesar de não ter sido um episódio excepcional, “Landline” foi um dos melhores capítulos de New Girl em um bom tempo, que cumpriu sua única e mais importante função: a de entreter os telespectadores. Que os roteiristas não percam este dom no próximo capítulo, que só vai ao ar no dia 4 de Novembro. Até lá temos muito tempo para sentir saudade desta turma de novo!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×